05 setembro 2011

Um dia em que o Vasco não foi o Vasco!


Nação Vascaína...

Foi difícil aturar a atuação do Vasco ontem diante do América-MG. Mais uma vez a equipe deixa de assumir a liderança em uma ótima oportunidade, jogando contra o lanterna do campeonato. Mas, diante do forte calor mineiro o nosso Vasco deixou de alcançar a liderança, sendo goleado fácilmente. Perder de 4x1 para a fraca equipe do América é dose pra elefante!

E o pior é que o Vasco não conseguiu os 03 pontos justamente por ter tido uma conduta oposta à que vem tendo diante de todo o campeonato. O Vasco definitivmente não foi o Vasco que vem atuando no campeonato brasieiro. Lento, sonolento, previsível, sem pegada...

E não acho que a "desculpa" de jogar mal pelo time estar abatido com a enfermidade do Ricardo Gomes tenha possa sequer ser utilizada. Na última quarta-feira diante do Ceará vimos um Vasco implacável, totalmente diferente do Vasco que assistimos no domingo passado.

O calor pode ter contribuído para a má atuação do time? Claro que pode, mas não pode ser desculpa para este tipo de atuação. A equipe definitivamente não quis jogar. Ninguém conseguia acertar nada! O time andava em campo, tanto que nos 10 primeiros minutos os próprios comentaristas da partida falavam justamente dessa apatia.

Foi um domingo para ser esquecido! O nosso único consolo foi que o Corinthians perdeu mais uma e não conseguiu ampliar a vantagem de pontos para o 1º colocado. Caímos para a 3ª posição já que o São Paulo chegou aos 38 pontos, ficando a nossa frente pelo saldo de gols. Continuamos a 2 pontos da liderança e precisamos partir com tudo pra cima do Coritiba aqui em São Januário! Na próxima quinta o Corinthians enfrenta o Flamengo (que também perdeu para o Bahia dentro do Engenhão). Ou seja, são dois adversários diretos ao título. Vai ser um jogo de 06 pontos para as duas equipes. É preciso que o Vasco acorde desta sonolência demonstrada neste domingo e atropele o Coxa!

O São Paulo irá enfrentar o Atlético-MG no Morumbi. Jogo ótimo para ter um empate, já que o Atlético vem de sua 2º vitória seguida, lutando para não cair. Bom lembrar que o São Paulo não vem jogando bem dentro de seu próprio território. Ou seja, podemos conquistar a liderança na próxima quinta-feira!

Que falta faz o Dedé na zaga!!! Ver Renato Silva e Victor Ramos batendo cabeça hoje foi de dar frio na espinha!! Volta logo MITO!!!

Também é evidente a falta que o Felipe faz a equipe! Sem ele a equipe perde muito na criação e a ligação fica muito prejudicada! Volta logo também Maestro!!!!

A atuação de Fágner nesta partida hoje só fortalece mais o por que do Alan vir se destacando na lateral...

Quanto ao Márcio Careca... Bom, é o Márcio Careca! Jogar mal é a rotina dele! Estranho é quando ele joga bem (como foi na partida contra o Ceará).

Alguém viu o Elton na partida hoje?????


Ricardo, nossas orações e vibrações continuam voltadas para a sua recuperação! Esperamos que você fique bem o quanto antes! Que DEUS continue dando força para você e os seus familiares! #ForçaRicardoGomes! A sua recuperação será o nosso maior título esse ano!!!

Uma ótima semana para todos!

Flávio Frotté
e-mail: ffrotte@gmail.com
twitter: @flaviofrotte

8 comentários:

  1. ótimooooooooo texto sobre a pessima atuaçao do vasco nesse domingo, foi inteloravel o modo como jogou, e nao tem desculpa nenhuma pra uma atuacao tão desastrosa . Não foi nem uma atuacao mais ou menos , ou com algumas chances..foi uma atuacao nula, alias a gente entrou em campo?!
    nem o golzinho de consolo,fez com o que o time fosse pra cima.
    enfim espero nao ver isso mais, vamos com tudo pra cima do ctba e pegar essa liderança. nao da pra deixar escapar e começar a nao jogar

    ResponderExcluir
  2. Li muitas críticas com relação ao Felipe, mas o fato é que o craque Vascaíno é o cara que pensa e articula as jogadas do meio e embora lento, tem como poucos a capacidade de em certos momentos do jogo conter aquela correria desenfreada do time, que mais parecia um bando de ensandecidos correndo sem nenhuma objetividade e vi jogadores tropeçando literalmente na bola. Enquanto esteve em campo, só o Juninho demonstrava um mínimo de lucidez, ou seja, muito pouco para quem quer conquistar o pentacampeonato. Que zaga foi aquela?!
    Confesso que já nem falo do nosso goleiro, que canso de dizer que é fraco, não se impõe na pequena área, horrível jogando com os pés e ontém parecia cego em tiroteio junto com toda a defesa do VASCO. Mas ainda acredito na conquista, não porque eu ache que somos um timaço, mas pela tamanha mediocridade dos concorrentes.
    VASCO CAMPEÃO DE TUDO!!!

    ResponderExcluir
  3. Leônidas Camaro - ES5 de setembro de 2011 às 11:07

    Realmente ontem foi desesperador! O time patinou em campo! Perdeu para sua própria falta de vontade em querer vencer a partida.
    QUE ESTE TIPO DE ATITUDE NÃO SE REPITA! QUEM QUER SER PENTA TEM QUE JOGAR PARA VENCER SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  4. lamentável a postura da equipe ontem! Perdeu pq quis!
    Parabéns pela coluna!!!

    ResponderExcluir
  5. VERGONHA DAS VERGONHAS ESSA DIRETORIA.
    O QUE ESTÁ ESPERANDO PARA CONTRATAR UM TECNICO?????

    ResponderExcluir
  6. Discordo totalmente da sua opinião anônimo!
    Não é hora de se pensar em um técnico! O Vasco vem desempenhando um bom papel no campeonato, mesmo com a ausencia do Ricardo Gomes. Concordo que o jogo de domingo foi péssimo, mas contratar outro técnico no momento seria uma total falta de respeito com o Ricardo e com todo o trabalho que ele vem mostrando. Além do mais, eu acho que nem os jogadores aceitariam com "bons olhos" esta mudança no comando, uma vez que Ricardo é querido por todos no elenco, assim como é o Cristóvão.

    ResponderExcluir
  7. Contratar um técnico nessa altura seria uma insensatez total e o Ricardo Gomes merece toda a consideração e respeito.
    O campeonato tá aberto e temos amplas condições de sermos penta campeões brasileiros.
    Vasco Campeão de tudo!!!

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo Glad! Concordo contigo! Não é hora de se pensar em um novo técnico.

    ResponderExcluir