02 outubro 2011

Contra tudo e contra todos Vasco

Quem dera que em uma partida de suma importância tivéssemos uma arbitragem que não entrasse em campo no intuito de prejudicar um dos times. Estamos no Brasil, e isso certamente vai demorar muito tempo para ser realidade. Em que país se colocaria um de trio de arbitragem que já ajudou um dos clubes e já prejudicou e muito o outro?

Essa situação poderá acontecer hoje no jogo entre o líder do Campeonato, Vasco e o Corinthians. O time paulista já foi favorecido diversas vezes pela arbitragem no Campeonato Brasileiro desse ano, inclusive em jogos apitados pelo trio de arbitragem que comandará o clássico de hoje. Enquanto isso, o Vasco teve sérios problemas com o auxiliar Altermir Hausman, considerado pela maioria dos especialistas o melhor bandeira do Campeonato Brasileiro. Há exatamente 3 semanas, o Vasco enfrentou o Figueirense em Florianópolis. O jogo terminou empatado, mas o resultado não condiz com o que foi a partida, isso porque o time da Colina teve dois gols anulados equivocadamente. No primeiro gol anulado, o auxiliar disse que o camisa 39 Elton estava a frente do seu marcador. Impedimento inexistente do jogador Cruzmalltino. O atacante estava na mesma linha que o jogador adversário quando a bola foi lançada para ele e Elton não tem culpa se o jogador do time catarinense escorregou no meio do caminho. Minutos depois, Altermir Hausman voltou a prejudicar o Vasco. O meia Diego Souza dividiu pelo alto com o goleiro Wilson e veio a completar para as redes. O juiz até pensou em validar o gol, entretanto quem realmente estava apitando o jogo muito equivocadamente era o banderinha que viu falta de Diego Souza em cima do goleiro do Figueirense.

A Diretoria do Vasco reclamou e muito da escalação desse trio de arbitragem e acredito que fez isso de forma correta. O presidente do Vasco chegou a achar um absurdo o bandeirinha que prejudicou o clube ser novamente escalado, sabendo que ele certamente irá prejudicar o time de São Januário de novo.

O time do Vasco tem que esquecer completamente quem é o juiz e os bandeirinhas, pensando unicamente m jogar futebol que é o que importa. Se os jogadores quiserem vencer eles vão vencer. Temos que disputar essa partida pensando unicamente na vitória.

Não interessa se a CBF, que é quem manda no futebol Brasileiro, não quer ver o Vasco campeão novamente.

Na noite de ontem, o ex jogador e ídolo do Corinthians Neto, atualmente comentarista da Bandeirantes, reclamou e muito da atitude do presidente do time de São Januário. Segundo ele, o presidente do Vasco está tentando arrumar uma desculpa para uma possível derrota. Neto também disse que Sandro Meira Ricci é um excelente arbitro e que Dinamite deveria ter ficado calado ao invés de reclamar. Gostaria de informar ao torcedor Corintiano que ele está completamente equivocado. Não é choro de perdedor e muito menos estamos tentando arrumar desculpa caso sejamos derrotados. Todos sabem como é feito o Campeonato Brasileiro, sempre tentando de todas as formas ajudar e dar o título ao Corinthians ou ao Flamengo. Podemos ter um bom time e diferentemente do time do Parque São Jorge vamos ganhar no campo e provar de uma vez por todas que podemos vencer o Campeonato Brasileiro.

Espero que o Vasco não se preocupe com a arbitragem. Temos que ter foco e prestar a máxima atenção possível. Eles certamente entrarão em campo com 14 jogadores, mas nós teremos 12 guerreiros do nosso lado, 11 em campo e 1 na torcida para conseguirmos os três pontos e ficarmos a 11 jogos do título.

Por hoje é só até o próximo final domingo.
Elisa de Vicq de Souza Dantas





Nenhum comentário:

Postar um comentário