31 outubro 2011

Mais do mesmo...


“Em vez de luz tem tiroteio no fim do túnel.
Sempre mais do mesmo
Não era isso que você queria ouvir?” (Legião Urbana)


Engraçado como o título dessa coluna demonstra a atual realidade do futebol brasileiro. A cada partida que passa os sopradores do apito, verdadeiros tiranos, donos da verdade, onipotentes, utilizam suas prerrogativas para destruir a beleza do futebol.

Uma salva de aplausos para os cavaleiros do apocalipse do futebol! Sim, o futebol brasileiro esta entregue a própria sorte! Somos representados por uma Confederação que simplesmente “fecha os olhos” para todas as barbaridades cometidas dentro dos gramados.

Enquanto isso, clubes, jogadores e dirigentes são julgados nos Tribunais Desportivos por não concordar com as burrices cometidas nos jogos.

Sim, prejudicar os clubes constantemente é permitido. Afinal, para a CBF os árbitros são os donos da verdade, não erram.

Vivemos uma verdadeira DITADURA no futebol brasileiro!

Enquanto isso, os “jumentos” com apito seguem dando suas patadas para todos os lados. E quando achávamos que não havia mais idiotices a serem cometidas, até os médicos agora são expulsos de campo. Ou seja, aquele funcionário que esta ali justamente para zelar pela saúde dos jogadores estão sujeitos a serem expulsos de forma arbitrária, tirana, desrespeitosa. Que se dane o bem estar dos jogadores. Quem manda ali é o juiz.

E infelizmente não se vê uma luz no fim do túnel... A CBF, que deveria zelar pelo bom andamento do campeonato, não quer nem saber! Sabe que esta tudo errado, mas vai deixar como esta! É mais cômodo! Renovar o quadro de arbitragem dá muito trabalho! Sai caro!

Como tudo aqui no Brasil, o final é sempre o mesmo... Pizza! Quem perde são os clubes, jogadores e torcedores...

Vasco x São Paulo

Quem esperava um jogo fácil, se enganou! Os primeiros 45 minutos mostraram uma partida muito equilibrada, até mesmo nas finalizações. 6 para cada lado..
Muitos achavam que o São Paulo seria presa fácil, já que Dagoberto, Rogerio Ceni, Luis Fabiano e Casemiro não atuariam pelo tricolor paulista. Ja no Vasco, Diego Souza e Fágner desfalcavam o time.

No segundo tempo o São Paulo até começou a partida um pouco melhor, mas o Vasco conseguiu anular o tricolor paulista após os 10 minutos do 2º tempo, passando a ter as principais jogadas, enquanto o São Paulo esperava um vacilo vascaíno para tentar algo no contra-ataque.

Dois fatores nos impediram de levar os 03 pontos:
O 1ª fator foi o goleiro Denis (substituto de Rogerio Ceni). Impressionante o quanto que esse garoto agarrou! O cara simplesmente fechou o gol e fez 3 defesas impressionantes! Aproveitou o desfalque o Ceni pra querer mostrar serviço justo contra o Vasco.

o 2º fator foi a arbitragem (mais uma vez). Alguém explica como uma penalidade claríssima como aquela sofrida pelo Allan aos 41 minutos do 2º tempo não pode ser marcada. Quer dizer que só por que o jogo já está quase no fim que as penalidades não podem ocorrer? Allan foi puxado de uma forma bizonha, até quem sofre de miopia no seu grau mais elevado conseguiu enxergar o puxão que o Allan sofreu. E o soprador de apito simplesmente não marca a penalidade.

Ou seja, com esse empate o Corinthians ultrapassou o Vasco no campeonato, assumindo a liderança (ambos os times possuem 58 pontos, mas o Vasco possui 16 vitórias, enquanto o Corinthians possui 17).

Agora é levantar a cabeça, treinar muito e bater o Santos no próximo domingo na Vila!!! Vencer é mais do que uma obrigação se quiser mantes vivo o sonho do título!

Clássicos em SJ.
Belo exemplo de parte dos torcedores vascaínos que brigaram com torcedores do São Paulo nas intermediações do estádio. A CBF e o GEPE estão fazendo de tudo pra evitar que os clássicos sejam disputados em São Januário.
É assim que vocês querem ajudar????
Desse jeito não vai ter clássico mesmo!

FutebolCard
Fica aqui a minha crítica em relação a postura adotada pelo site Futebolcard.com, que, de forma desrespeitosa, descumpriu a forma de venda estipulada, antecipando a liberação da venda na internet sem prévio aviso, fazendo com que muitos torcedores não conseguissem comprar o ingresso (me incluo entre os prejudicad0s).
São posturas como estas que fazem com que os torcedores continuem enfrentando filas, uma vez que a compra na internet também foi feita de forma errônea.

Boa semana para todos!

Flávio Frotté
e-mail: ffrotte@gmail.com
twitter: @flaviofrotte



3 comentários:

  1. A péssima arbitragem aliada à insistência absurda desse pseudo-treinador em colocar o Felipe de lateral, está definitivamente jogando fora todas as possibilidades de título para o VASCO. Deu pena ver o meio campo do VASCO depois das saídas do Juninho e do Felipe, sem a menor criatividade, com Nílton, Bastos( ontém errou tudo) e Rômulo. Um verdadeiro circo de horror! Infelizmente com esse treinador tá ficando difícil e o que pode nos redimir são as individualidades, ou seja, uma tarde-noite inspirada de um Felipe, Diego Souza, Juninho e do Éder Luís, que há muito tempo nos deve uma grande atuação.
    VASCO CAMPEÃO DE TUDO!!!

    ResponderExcluir
  2. SÓ TEM JUIZ FDP!!!! DESSE JEITO COMPLICA! O pior é ver a diretoria não fazer nada pra mudar isso.

    ResponderExcluir
  3. PENALTI CLARO E O DESGRAÇADO DO JUIZ NÃO MARCA! SÓ BAIXANDO A PORRADA NUM PUTO DESSES PRA APRENDER A PARAR DE ROUBAR!

    ResponderExcluir