01 outubro 2011

Só mais um jogo!

http://saojanuario.net/fotos-do-vasco/Vasco-x-Corinthians-ingresso1.jpg

Por: Carlos Gregório Junior (twitter: @CarlosGregJr)


Durante a semana muitos órgãos da imprensa, quase todos, trataram a partida entre Vasco e Corinthians como a 'final' do Campeonato Brasileiro. De fato será uma partida importante, mas como bem disse o nosso 'Reizinho' Juninho, o campeão não sairá dessa partida. É fundamental, porém, que nossos jogadores entrem em campo cientes de que uma vitória nos deixará mais próximos da conquista do pentacampeonato e NÃO com a taça nas mãos.

Ainda faltam doze rodadas para o final da competição e cada partida tem a mesma importância. Os mesmos pontos que podemos perder contra o Corinthians, são os mesmo que podemos perder contra o Bahia. É lógico que ao vencermos uma equipe que está brigando conosco pela ponta da competição, aumentamos a diferença em relação à ela, mas não adiantará nada derrotar o Corinthians no domingo se não vencermos nossos próximos adversários, sejam eles quais forem.

Se confronto direto realmente fizesse tanta diferença, o Corinthians e Botafogo hoje estariam disparados na nossa frente, tendo em vista que foram equipes que nos derrotaram no primeiro turno. Confrontos diretos ajudam sim, mas o importante mesmo é acumular o máximo número de pontos possível, manter uma regularidade. Isso estamos fazendo bem ao longo dessa competição. Quando tropeçamos, como contra o Atlético-GO em São Januário, conseguimos nos recuperar, como contra o Cruzeiro, no último domingo. É assim que deve ser. É dessa forma que um verdadeiro campeão deve se comportar.

VASCO X CORINTHIANS

Acredito que veremos amanhã, em São Januário, um jogo muito equilibrado. Não acredito que o Vasco, apesar dos inúmeros desfalques corinthianos, consiga vencer com facilidade. Será um jogo decidido nos detalhes e não descartaria um empate. Por conta disso, como bem disse o nosso 'Reizinho', é fundamental que nossos atletas entrem em campo tranquilos. Não é preciso ir como um louco para o campo de ataque em busca do gol, pois os líderes somos nós e não eles. São eles que precisam correr atrás do resultado. É logico que a vitória é importantíssima para as nossas pretensões, mas tenho certeza que é muito mais importante para o Corinthians, que está dois pontos atrás do líder a doze rodadas do final do Campeonato.

É nessa hora que a torcida tem que jogar com o time. Não adianta chegar no estádio e exigir que o time vá como um louco para o campo de ataque. É preciso ter calma e jogar com tranquilidade, pois dessa forma chegaremos ao gol, seja no início, no meio ou no fim da partida. Foi dessa forma que chegamos à liderança da competição. O time do Corinthians é experiente e saberá aproveitar nossos vacilos caso eles apareçam.

ESCALAÇÃO

Com os retornos de Felipe, Eder Luis e Nílton, que pode ser relacionado para a partida, ganhamos mais opções de qualidade para montar a equipe. Eder Luis, hoje insubstituível no nosso elenco, tem tudo para manter o nível das atuações e infernizar o lado esquerdo corinthiano junto com Fagner, que vive uma fase iluminada com a camisa vascaína.

Felipe, nosso grande maestro, não deverá iniciar a partida como titular, mas com certeza irá ajudar caso seja colocado em campo. Seus passes precisos e seus dribles secos, facilitarão a vida dos atacantes, que nada podem fazer se a bola não chega. Por falar no instrumento indispensável no futebol, ela, a bola, deverá ser bem tratada por Juninho Pernambucano, que em plena forma irá colocar medo na retaguarda alvinegra a cada bola parada.

No setor defensivo, contamos com os retornos do 'Mito' Dedé e do jovem Romulo, que darão segurança ao time, que costuma não decepcionar quando a defesa vai bem. Por falar em não decepcionar, o que esperar de Diego Souza? Será que nosso camisa dez será chamado de Diego SHOWza ao término da partida? Todos nós vascaínos esperamos que sim!

No ataque teremos Elton ao lado do veloz Eder Luis. No banco contaremos com os retornos de Alecsandro e de Bernardo, que retornam após um periodo inativo. Por falar em período inativo, será que Leandro finalmente irá estrear com a camisa do Vasco? Eu acredito que não e até mesmo por isso não o levaria para o banco de reservas.

Dúvidas e incertezas à parte, o fato é que amanhã jogaremos contra o Corinthians e temos grandes chances de vencer!

Avante, Gigante!

Um comentário:

  1. bom dia Carlos

    por favor troque o endereço do meu blog

    antigo - vascodagama.blogspot.com
    atual - clubderegatasvascodagama.com

    valeu
    saudações vascaínas

    ResponderExcluir