29 outubro 2011

Titulo: Um ótimo planejamento !!!

Estamos acompanhando o Vasco, líder do campeonato Brasileiro, campeão da Copa do Brasil
e único time Brasileiro que segue na Copa Sulamericana.

O grande segredo disso é o planejamento emlongo prazo que começou na chegada de Roberto Dinamite a presidência do Vasco,na contratação de Rodrigo Caetano para gerir o futebol e de outros profissionais que fazem do futebol Vascaíno algo sério.

O começo foidifícil, com a queda para a Série B, mas, com o apoio principalmente da torcida
e de pessoas que queriam um Vasco melhor as coisas foram se acertando e hoje a situação é bem diferente.

Erros acontecem, nem tudo é perfeito, porém, reconhecer esses erros e buscar as soluções faz parte do cotidiano da diretoria que aprende a cada dia dessa administração.

Hoje o Vascovoltou a pensar grande, e é assim que deve ser mesmo. Tem que buscar mais e
melhores patrocínios, que paguem o valor justo e merecido que esse clube centenário de diversos títulos nacionais e internacionais tem em seu currículo.

Buscar parcerias para melhorar e principalmente ampliar nosso belo estádio que hoje é
pequeno demais para nossa torcida. Ampliar sua rede de lojas Gigante da Colina para
que o torcedor Vascaíno possa comprar com facilidade produtos originais, e
assim, contribuir com o aumento da receita do clube.

Deve ainda melhorar a relação do clube com seu torcedor, sua maior riqueza, facilitando e
melhorando na compra de ingressos para jogos, buscando atrativos para que mais
torcedores se tornem sócios do clube e assim fortaleça seu caixa. E a grande obra que nós esperamos que é a construção do CT para os profissionais e também para as divisões de base.

Sabemos que nada disso é fácil e que não é feito da noite para o dia, porém, essa
administração deve tentar fazer o máximo pra que grande parte disso possa se
realizar.

Independente disso vejo como muito positiva essa administração, quem conhece o Vasco e
acompanha o clube sabe que muita coisa mudou e para melhor. A palavra profissionalismo é a grande marca dessa diretoria.

O trabalho continua, tem muita coisa a ser realizada, e nós, torcedores, temos que fazer a
nossa parte e apoiar no que pudermos o clube, porque independente de quem está
na presidência, em primeiro lugar vem o Vasco.

Pra cima deles Vascão !!!

Comentem amigos.

Abraço.

Fábio Barbosa

fabiobarbosaonline@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. Se der Vasco da Gama na Copa Sul-Americana a vaga é do Coritiba


    03 de Setembro de 2011 por Wellington Campos | Categorias: Futebol | 7 Comentários »

    A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) enviou a todas as federações um comunicado dando conta que o Vasco da Gama e o Santos já estão na próxima edição da Copa Libertadores da América em 2012. O Vasco pelo título de campeão da Copa do Brasil em cima do Coritiba e do Santos pela conquista da Libertadores, batendo o Peñarol, do Uruguai.

    No Brasil, cada clube participa de apenas uma competição continental na temporada. Se vai jogar a Libertadores, fica fora da Sul-Americana. Normal e correto, como acontece na Europa. Sendo que lá, as competições continentais são jogadas ao longo da temporada. Por aqui, para que a televisão tenha uma linha de show e a Conmebol possa faturar de fevereiro até dezembro, dividimos o calendário ao meio, colocando a Libertadores de fevereiro até julho e depois a Copa Sul-Americana de agosto até dezembro.
    No inicio, pouca valia a Sul-americana, além das cotas e de uma recopa com o campeão da Libertadores no ano seguinte, sendo campeão mais um torneio em dezembro no Japão.
    Para dar uma animada na Sul-americana resolveram então dar uma vaga na Libertadores do ano seguinte, competição mais forte e lucrativa, tendo os melhores times da temporada passada.
    Para ajeitar as cadeiras nessa dança, a Conmebol colocando mais um clube na Libertadores teve que tirar uma vaga do país campeão da Sul-americana.

    Viajando na maionese então, hoje, se o Vasco da Gama que já está na Libertadores pela vaga da Copa do Brasil for o campeão da Copa Sul-Americana, ele passará a vaga da Copa do Brasil para o Coritiba, vice campeão da Copa do Brasil, porque, o Vasco entrará na Libertadores como representante do Brasil campeão da Sul-americana, o Coritiba representando o campeão da Copa do Brasil, o Santos pelo título atual da Libertadores, e mais campeão e vice colocado do Brasileirão 2011, além da vaga da pré-Libertadores com o terceiro colocado.

    Porém, se o Flamengo, Botafogo ou São Paulo ganhar a Copa Sul-americana, também não jogará a Libertadores o quarto colocado do Brasileirão 2011. Ele só entrará se não houver clube do Brasil campeão da Sul-Americana.

    A torcida do Coritiba certamente pode até torcer para o Vasco vencer, mas as outras estarão secando Flamengo, Vasco, Botafogo e São Paulo, para ver seu time na Libertadores.

    Operação máquina de lavar, torce e seca.
    by: eudison marinho 26familia vascaina de manaus

    ResponderExcluir
  2. Planejamento? Fala sério.

    ResponderExcluir