09 outubro 2011

Um jogo eletrizante e lindo de ser visto.


Quem iria imaginar que um time, digamos mediano iria conseguir vencer uma grande equipe fora de casa, sendo que o time mandante tinha se tornado Campeão da Libertadores 3 dias antes. Era o primeiro jogo depois do título e isso veio a acontecer no ano de 2006.

No dia 27 de Agosto o Vasco enfrentou o Internacional dentro do Beira- Rio, esse mesmo time a pouquíssimos dias havia conquistado a América. A torcida Colorada estava empolgada e existia uma diferença gritante de qualidade entre as duas equipes. A maioria das pessoas acreditava em uma vitória do time do Sul, mas naquele ano o time da Colina comandado por Renato Gaucho estava tentando de todas as formas provar que era um bom time e que iria brigar por uma vaga na Copa Libertadores do ano seguinte.

O time do Inter começou melhor, empurrado pela torcida que lotava o Beira- Rio, eles partiram para o ataque tentando rapidamente abrir o placar. Mais ao mesmo tempo em que atacavam muito cometiam falhas na parte defensiva e o Vasco tinha como proposta de jogo se aproveitar desses erros. E foi justamente isso que aconteceu aos 10 minutos. Morais cruzou da esquerda, o volante colorado Fabinho desviou e Jorge Luiz, desmarcado, testou para a rede: Vasco 1 x 0.

Entretanto a torcida do Vasco não teve muito tempo para comemorar. O empate veio aos 17 minutos em um lindo gol de Iarley. O zagueiro Fabiano Eller, que durante alguns anos defendeu o time Cruzmaltino, cruzou da esquerda, o veterano atacante matou com estilo a bola no peito e com uma linda bicicleta no ângulo esquerdo do goleiro Cássio empatou o jogo.

No resto do primeiro tempo só aconteceu mais uma boa jogada, e ela foi feita pelo time Colorado, os goleiros estavam inspirados e qualquer um dos dois times poderia vencer. Aos 46 o atacante Adriano fez uma linda jogada, driblou o zagueiro Paulão, fintou o também zagueiro Jorge Luiz e rolou para o zagueiro do Internacional Fabiano Eller que estava livre de marcação na entrada da área, mas o defensor do time Colorado chutou por cima do gol.

O Internacional voltou mais forte e agressivo no 2º tempo. Aos 2 minutos, após uma boa cobrança de escanteio pelo lado direito, o lateral direito Ceará cabeceou, mas Cássio fez uma ótima defesa.

Os dois times criavam diversas chances de gol, mas seus atacantes pareciam não estar em uma tarde feliz, a cada momento uma quantidade gigantesca de gols era perdido por ambas as equipes.

Aos 21, Fernandão mostrou categoria cobrando falta e só não colocou o Inter na frente porque o goleiro Cruzmaltino fez bela defesa no canto direito.

E uma das maiores máximas do futebol aconteceu durante esse jogo, o time do Internacional era melhor em campo mas não estava bem nas finalizações, quem não faz leva, e já que o time Colorado cansava de perder gols, aos 23 o Vasco fez o 2ª para desespero do técnico do Inter Abel Braga. Ygor arrancou do meio campo em velocidade, tocou para o veterano atacante Edilson que vinha fazendo um bom campeonato com a camisa do Vasco. O capetinha recebeu na esquerda e rolou para o meio de campo Morais que com precisão não teve problemas para colocar a bola no canto esquerdo do goleiro Clemer.

O Internacional tentou de todas as formas empatar a partida. O lance mais perigoso aconteceu aos 39 minutos. Léo que tinha entrado no lugar de Marcio Mossoró recebeu na entrada da área e encheu o pé, mas o camisa 1 cruzmaltino, bem colocado, fez a defesa, garantindo a importante vitória do Vasco sobre o campeão da Copa Libertadores da América. Com o resultado o Vasco estava cada vez mais perto da tão sonhada vaga na competição continental.

INTERNACIONAL 1 X 2 VASCO

Local:Estádio Beira-Rio em Porto Alegre .( RS)

Data-horário: 27/ 08/ 2006. (Domingo) -16 h

Árbitro: Luiz Alberto Sardinha Bites( GO)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Geraldo Castro (GO)

Renda: R$ 197.243,00 . Público: 26.919 pagantes

Gols: Jorge Luiz - 9'/1ºT (VAS), Iarley - 17'-/1ºT (INT) e Morais - 23'/2ºT
Cartões amarelos: Fábio Braz, Morais e Paulão(VAS); Felipe e Fernandão (INT)

INTERNACIONAL: Clemer, Ceará, Índio, Fabiano Eller e Felipe; Fabinho, Edinho (Luis Adriano-23'/2ºT), Adriano (Perdigão-17'/2ºT) e Márcio Mossoró (Léo-13'/2ºT); Iarley e Fernandão- Técnico: Abel Braga

VASCO: Cássio, Fábio Braz, Jorge Luiz e Paulão; Wágner Diniz (Claudemir-40'/2ºT), Ygor, Andrade, Morais (Abedi-35'/2ºT) e Diego; Jean (Faioli-35'/2ºT) e Edilson - Técnico: Renato Gaúcho

O atual time do Vasco pode ser comparado ao bom time do Inter. Hoje temos que tentar a vitória mais uma vez de todas as formas. Precisamos e muito desse titulo e espero que no final do ano a taça do Campeonato Brasileiro siga para São Januário. Vamos para mais uma vitória! Clube de Regatas Vasco da Gama.

PS: Está ficando provado o poder de recuperação do nosso comandante Ricardo Gomes, mesmo depois de ter sofrido um AVC. Ao que parece ele já está muito melhor e tudo leva a acreditar que em fevereiro ele voltará a comandar o trem bala da colina. Muitos duvidaram que ele iria voltar e o nosso técnico prova que todas as probabilidades estavam erradas.

Até o próximo Domingo

Elisa Dantas


Um comentário:

  1. POR SER VASCAINO,E ESTAR INDIGNADO COM O QUE VEM ACONTECENDO NO TIME, E NA ESPERANÇA DE ALGUEM INFLUIENTE DO VASCO LER ESSE COMENTARIO RESOLVI ESCREVER.
    ( PELO AMOR DE DEUS,ALGUEM FAÇA ESSE TIME PENSAR EM CONJUNTO, PARAR COM ESSA MANIA QUE O VASCO TEM DE JOGADAS E JOGADORES INDIVIDUAIS, ISSO É UM TIME!!! NAO TEM CABIMENTO ESTAVAMOS NA LIDERANÇA DO BRASILEIRAO E PERDER DE 3 GOLS, SEM RAÇA, SEM VONTADE, SEM GANA!!!TIME É CONJUNTO,NAO ADIANTA 1 JOGADOR SÓ SEGURAR O TIME, SE FOSSE ASSIM NAO PRECISAVAMOS DE 11!!!TIME É CONJUNTO,RAÇA, VONTADE E TER CULHAO PARA SEGURAR NA PONTA UM CAMPEONATO.UM DIA O DIEGO JOGA BEM NO OUTRO NAO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA,O MARCIO CARECA É O PIOR JOGADOR DO MUNDO, O QUE ELE TA FAZENDO NO VASCO???PELO AMOR DE DEUS...ALGUEM FAÇA DO VASCO UM TIME QUE JOGUE EM CONJUNTO, COM VONTADE DE GANHAR, SE NAO SABEM O QUE É VONTADE DE GANHAR, PASSA UM VIDEO DO ULTIMO JOGO DE VASCO E INTERNACIONAL ONDE TOMAMOS UMA SURRA E MOSTRA PRA ESSES JOGADORES O QUE É " SEDE DE VENCER"....

    ResponderExcluir