13 novembro 2011

COMO SE FOSSE EM CASA!

Nação vascaína,

Sabe quando se visita alguém e a pessoa te recebe com aquela velha frase: "Entra, a casa é sua!"

Pois bem, o Vasco fez jus a esse velho bordão e simplesmente desconheceu o botafogo dentro dos seus próprios domínios. Após muita polêmica, especulação de onde a partida seria efetivamente realizada, o Vascão mostrou que quem quer ser campeão joga bem em qualquer lugar, seja fora, ou seja em casa!

A equipe do Botafogo até tentou fazer valer o seu "mando" de campo, já que estava atuando no seu próprio estádio, mas seu poder de fogo não durou 15 minutos. O Vasco até começou o jogo meio tímido, tendo mais posse de bola mas errando muitos passes. Mas Cristóvão conseguiu fazer com que o estilo de jogo do Vasco pudesse superar o estilo do botafogo, aproveitando os contra-ataques, principalmente com Eder, Fagner e Allan.

E foi justamente nos contra-ataques que achamos nosso 1º gol. Allan faz um excelente passe pra Eder Luis que sai em velocidade pela direita. Eder tenta tocar pra Diego Souza e Rômulo que estavam chegando pelo meio, mas a bola acaba passando pelos jogadores e caindo nos pés de Felipe Bastos que só arruma a bola e chuta pro gol. Vascão 1x0!!

A partir daí só deu Vasco no jogo. Botafogo tinha dificuldade de armar suas principais jogadas, arriscando nas bolas aéreas. Contudo, não contavam com a forte marcação que Loco e Herrera sofriam e tiveram suas principais jogadas anuladas.

O Vasco ainda teve três excelentes oportunidades de ampliar o marcador na primeira etapa. Primeiro Diego Souza desperdiça um ótimo chute, num contra-ataque logo após o 1º gol. Eder Luis também perde grande oportunidade após receber um ótimo passe dentro da área. E Diego Souza, novamente, desperdiça outra grande chance, já que acabou batendo muito mal a penalidade que sofreu. Diego Souza telegrafou completamente a jogada, além de não pegar velocidade para bater com força. Resultado: Jefferson fez uma fácil defesa.

O Vasco voltou pro segundo o tempo mantendo o mesmo estilo de jogo. Aplicando forte marcação e explorando os contra-golpes, enquanto o Botafogo esbarrava nas suas próprias limitações e tentava abusar das jogadas pelo alto.

E o resultado não podia ser outro. Dedé, mais uma vez, o MITO, O DEDÉCKENBAUER, O PHDEDÉ, mostrou que não é apenas o MELHOR ZAGUEIRO DO BRASIL! Dedé agora além de defender, arma jogadas e faz o papel de centroavante. E, assim como foi diante do Universitário, Dedé foi novamente BRILHANTE, e mandou de cabeça para o 2º gol, após criar a jogada, deixar a bola pra Felipe Bastos, que cruzou e fez o MITO mandar pra dentro!

O Vasco ainda teve Rômulo expulso aos 30 minutos do 2º tempo, expulsão esta aparentemente injusta. O árbitro alegou que Rômulo havia proferido palavras de baixo escalão contra a sua pessoa. Honestamente, vi o lance umas 4 vezes e em nenhum momento consegui ver Rômulo xingando o árbitro. Expulsão totalmente injusta por parte do juiz, que tentou prejudicar o Vasco mas não conseguiu!

Final de jogo, Vasco venceu seu 1º clássico no campeonato brasileiro e chegou a 61 pontos, igualando a pontuação do corinthians, que venceu o atlético-pr.

A reta final deste brasileiro já começa a mostrar que o caneco deve mesmo ficar entre Vasco e Corinthians. Fluminense, Botafogo e Flamengo devem lutar mesmo pelas vagas da Libertadores. O último ja está até ameaçado de não ir após um sacode sofrido contra a equipe do Coritiba!


Exemplo a ser seguido:
A Diretoria do Vasco tem que seguir o exemplo da Diretoria do Santos e manter Dedé até 2014 no elenco! Dedé já manifestou diversas vezes o seu desejo de seguir no Vasco e não podemos deixar nosso ídolo sair ano que vem após a Libertadores.
O Vasco tem totais condições de buscar patrocinadores para manter Dedé no Vascão! E ainda que não consiga, que se explore a paixão da torcida com o mito. Somos mais de 16 milhões de vascaínos espalhados pelo Brasil, temos totais condições de ajudar a manter o Dedé.
Criar uma campanha: Ajude a manter o MITO na Colina, doando R$ 1,00 ou R$5,00 por mês. DUVIDO QUE ALGUM VASCAÍNO SE NEGARIA!!
É tudo questão de PLANEJAMENTO E VONTADE!!! Basta querer!

Cristóvão
Parabéns ao Cristóvão pelo esquema adotado diante do Botafogo. Todo mundo ficou surpreso quando viu a escalação e não entendeu o por quê de se retirar um centroavante e avançar o Diego. Assim como o Bahia, Cristóvão fortaceleu o meio com volantes e fez um Vasco muito forte no meio de campo e veloz nos contra-ataques!

Ricardo Gomes
E o nosso capitão mais uma vez esteve com o elenco na concentração antes do jogo com o Botafogo! Que Ricardo possa sempre estar presente nesses momentos importantes, já que não pode no momento estar dentro do gramado. Tenho a certeza que a sua presença deixa nosso elenco muito mais forte e motivado!
Capitão, estamos te aguardando ano que vem! Esses dois títulos vão chegar na colina em sua homenagem!!

Tríplice coroa em 2011? EU ACREDITO!

Vamos continuar fazendo nossa parte, lotando os estádios e apoiando até o fim!!!





Pra cima deles Vascão!

Uma ótima semana para todos, e até a próxima Segunda-Feira!

Flávio Frotté
e-mail: ffrotte@gmail.com
twitter: @flaviofrotte

5 comentários:

  1. Enquanto seu time perde no Fds, o meu dá show a semana toda!
    Vou começar meu comentário com essa frase, pq de fato o vasco hoje é isso, não só vem dando show no brasileirão, mas na sul americana também e eu repito que 2011 é o ano do vasco! O ano não só que o gigante acordou, mas sim também de um outro gigante, um novo ídolo pra torcida vascaína ,decisivo, o gigante Dedé , o mito! Nossa história de 2011 vem sendo muito bem escrita pelo time, pelo ricardo gomes e pela nossa torcida.O brilhantismo , a força incomum , a presença, a garra, a luta essa é a nova história do vasco, muito conhecida pelos torcedores que viveram aquele super vasco, sinto ele resgatado e vivo nesse time atual!
    Sem dúvida a história do brasileirão de 2011 a ser contada é a do Vasco!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que o "inventor" treinador do VASCO fez o óbvio! Felipe, craque e gênio da bola, no meio campo destruindo, construindo e distribuindo canetas cadenciando o time com inteligência e habilidade como ninguém no futebol mundial.
    Fágner apoiando e marcando como sempre, Éder Luís finalmente voltando a nos brindar com uma grande atuação, os volantes cumprindo muito bem seu papel, Diego Souza muito bem mesmo sem o brilho de outras partidas, o fraco goleiro pelo menos fez uma defesa salvadora em lance com o Élkeson e como sempre a tradicional caçada de borboleta e finalmente, o maior e melhor zagueiro em atividade no futebol mundial Dedé, que defendeu, armou, driblou e mais uma vez mostrou faro de artilheiro.
    Portanto espero seguir assim, sem invenção de colocar o craque do time na lateral e jogando como o VASCO, o Penta Brasileiro e o quarto título Continental é questão de tempo.
    VASCO CAMPEÃO DE TUDO!!!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza absoluta 2011 é o ano do Vasco!
    Está sendo animador ver os jogos!
    Ontem o Vasco humilhou o Botafogo dentro do Engenhão! Só deu ele no jogo!
    Se continuar com essa força de vontade e garra levará a tríplice coroa!!
    Estarei torcendo e muito ao seu lado...
    O Vasco merece!!
    E tem que fazer de tudo para manter o mito Dedé!!!
    Te amo!!

    ResponderExcluir
  4. O Vasco mostrou mais uma vez porque é candidatíssimo ao título! Vamos levar o penta vascão!!!

    ResponderExcluir
  5. O Vasco vai se apresentar no proximo Rock in Rio, e vai ser o melhor show do ano!!!

    ResponderExcluir