13 novembro 2011

Rumo a tríplice coroa


O Vasco já fez história nesse ano de 2011, conquistamos um Campeonato nacional depois de 8 anos quando quase ninguém acreditava no nosso time. Durante boa parte da Copa do Brasil, nosso clube não era um dos maiores candidatos ao título. Vencemos os adversários e as dificuldades que nos foram impostas e erguemos a taça.

Após o título, pensaram que o time da Colina não iria brigar para vencer o Brasileiro, ledo engano nesse ano estamos levando todas as competições a sério, dando uma aula de como fazer um bom Campeonato quando já se tem uma vaga na Libertadores, coisa que poucos clubes conseguem fazer. Ainda acho que dá para sermos campeões, cinco jogos, cinco decisões. Chegou a hora da superação. Por tudo que esse grupo passou esse ano merece e muito o título de Campeão Brasileiro de 2011.

O Vasco é marcado por viradas, vitórias, e heroísmo e esse ano que estamos provando mais do que nunca, que nunca se pode duvidar do time cruzmaltino. As palavras desistir e impossível não existem no dicionário do time que defende São Januário nesse ano de 2011. Quantos jogos já não acreditamos que estavam perdidos, mas no final deu tudo certo e saímos contestes com o nosso Vascão? Na Copa do Brasil tivemos pelo menos 2 um contra o Atlético Paranaense e outro contra o Avaí.

A prova real que não se pode duvidar do elenco cruzmaltino aconteceu no dia 9 de novembro contra o Universitário do Peru.Começamos jogando bem fizemos um a zero. O time nitidamente sentiu o gol de empate e começou a ficar afobado. Um possível segundo gol poderia ter tornado a noite um desastre, mas não foi isso que aconteceu. Um minuto depois Elton empatou a partida, e coube ao melhor zagueiro do Brasil, o mito Dedé mostrar para o time peruano quem é o verdadeiro Vasco da Gama. O camisa 26 acabou com o jogo, ajudando defensivamente e ofensivamente. Uma cena no final do jogo provou que também queremos ser Campeões da Copa Sul Americana, acredito que Dedé estava certo quando deu uma bronca no meio de campo Bernardo, que ficou fazendo graça no final de um jogo épico.

Estamos jogando sério, na busca por uma inédita tríplice coroa, nenhum clube brasileiro conseguiu em um mesmo ano ser Campeão dos dois campeonatos nacionais e ainda por cima vencer um campeonato sul-americano. Nosso ano já entrou para a história do Clube de Regatas Vasco da Gama, mas queremos mais que isso. Porque não pensar grande e vencer três campeonatos de expressão no mesmo ano depois de tanto sofrimento?

O time do Vasco já demonstra estar cansaço, completamente exausto com a quantidade de jogos no ano, somos o clube que mais disputou partidas nesse ano de 2011. A maioria dos times entrará de férias em no máximo 21 dias. Mas não, nós somos diferentes e por esse motivo entraremos em recesso 10 dias depois. A única diferença é que os clubes que terminarem o ano antes não entrarão para a história do futebol brasileiro, já o nosso Vasco da Gama sim, se deus quiser com três títulos de expressão em um ano, um fato raro no nosso futebol. Todo esforço desse time será muito bem recompensado.

O texto poderia parar por aqui, mas como torcedora e amante do futebol é impossível não dizer: É muito bom ver o nosso treinador, comandante oficial do trem bala da colina bem. Acredito fielmente que ele voltará a comandar o Clube de Regatas Vasco da Gama. E cada vitória pode ajudar mais ainda na recuperação dele.

Vamos lá Vascão, rumo aos títulos.

Até a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário