21 novembro 2011

HAJA CORAÇÃO!!!




Nação vascaína,

Um conselho para todo torcedor vascaíno nessas rodadas finais: VÁ AO CARDIOLOGISTA!

Sim, consulte o seu médico, verifique sua pressão arterial, se possui histórico de doença cardíaca na família, faça um eletrocardiograma, um hemograma completo, ou seja, faça um check up nessa semana.

PORQUE VAI SER PRECISO TER UM CORAÇÃO MUITO FORTE PRA AGUENTAR A TENSÃO NESSAS DUAS ÚLTIMAS RODADAS.

Além de ficarmos nervosos com os jogos do nosso Vascão, vamos precisar também segurar os ânimos nos jogos do corinthians (eu por exemplo quase enlouqueci neste domingo).
Fui do céu ao inferno em 45 minutos. Quando o Atlético abriu o placar achei que a sorte estava novamente voltando a nossa porta, e que bastaria os nossos próprios esforços pra levantar o caneco.

Porém, pouco tempo depois, a mesma euforia que correu pelo meu organismo se transformou numa enorme tensão após o recuo do Atlético-MG e a pressão dos gambás. O Atlético poderia ter fechado o caixão corinthiano nos 10 minutos seguintes após o primeiro gol, perdendo duas chances inacreditáveis. Mas a bola pune, principalmente aos que acham que só recuar vai segurar o placar. Resultado: o corinthians vira o placar aos 43 minutos do 2º tempo com gol do fora de forma Adriano.

São 6 pontos em disputa, onde precisamos fazer nossa parte, engolir o Fluminense (que não vai ser adversário fácil, uma vez que se encontra em ótima fase, principalmente o Fred) e o Flamengo, além de torcer por um tropeço dos gambás, seja contra o Figueirense, seja contra o Palmeiras.

E a vitória no próximo domingo é mais que fundamental. Até mesmo porque se nós empatarmos e o corinthians vencer, aí o sonho do penta acabou de vez!

Vamos continuar fazendo nossa parte, lotando os estádios, empurrando a equipe o tempo todo e acreditando que dá! meus amigos! A move montanhas, quebra barreiras, transforma o impossível em possível!

Seja qual for a sua crença, ACREDITE! Não vamos deixar de acreditar! Enquanto for possível lutaremos!

Já dizia uma frase do filme Robin Hood:

"Rise and Rise Again Until Lambs Become Lions" (Lutem, e lutem novamente, até cordeiros virarem leões).


Vamos lutar até o fim! Serão 180 minutos de muita luta, muita entrega (seja dos jogadores, seja da torcida)! Ninguém aqui vai abaixar a cabeça e desistir! Nós não somos pequenos, NÓS SOMOS GIGANTES!
E como diz o próprio comercial do Jhonny Walker: O GIGANTE NÃO ESTA MAIS ADORMECIDO!

VAMOS FAZER VALER A NOSSA GRANDEZA, vamos fazer o engenhão tremer, vamos cantar, gritar, pular, vamos fazer com que os mortos se incomodem com o nosso barulho!

É hora de fazer a diferença! É hora de mostrar que não estamos ali brigando por acaso.

QUEREM enfrentar o GIGANTE DA COLINA, então vamos fazer nossos adversários tremerem diante de nós!

EU SOU VASCO!
EU POSSO, EU CREIO, EU CONSIGO!

O VASCO É O TIME DA VIRADA!

EU ACREDITO!

ORGULHO DE SER VASCAÍNO!!

Flávio Frotté
e-mail: ffrotte@gmail.com
twitter: @flaviofrotte

2 comentários:

  1. Um time que tem uma torcida que canta "" O vasco é o time da virada..." não poderia não ser outra coisa, do que vasco! Acreditamos, apoiamos , lutamos até o apito final! E sim acreditamos na triplice coroa! E vascaíno que é vascaíno acredita, apoia qdo perde, qdo ganha, qdo empata!
    Qto ao cardiologista , bem esse é o ano dele , pq haja coraçao pra esse ano de 2011 , ou voce nao lembra da copa do brasil?!

    ResponderExcluir
  2. Acreditar no VASCO é uma obrigação de qualquer torcedor Vascaíno mas quando você vê o Craque, Maestro e Ídolo Felipe desfilando seu futebol como se vai à esquina e constata que o "inventor" e pseudo-treinador andou colocando a nossa fonte rara de talento e inteligência na lateral fazendo com que o time perdesse pontos preciosíssimos no campeonato, é lamentável.
    Poderíamos estar numa situação muito mais cômoda na tabela ou pelo menos depender das nossas próprias forças mas temos que acreditar enquanto houver chance real. Temos que jogar tudo agora quarta-feira pela Sulamericana e partir pra dentro dos tricolores como quem tem fome e sêde.
    Infelizmente só agora o "inventor" descobriu que o Felipe tem que ter liberdade para criar e que não se improvisa o craque do time.
    VASCO CAMPEÃO DE TUDO!!!

    ResponderExcluir