09 novembro 2011

IMPOSSÍVEL?? PRAZER, MEU NOME É VASCO!!!!


Nação Vascaína,

Primeiramente, gostaria de me desculpar pela ausência da minha coluna da segunda-feira, mas em virtude de compromissos não pude fazê-la.

Mas quero falar mesmo é dessa VIRADA HISTÓRICA que tivemos hoje em São Januário!

Honestamente, alguém ainda pode duvidar que o VASCO É O TIME DA VIRADA???

No Vasco é assim.... Quando não vai no futebol, vai na GARRA! Diferentemente do Aurora, o Universitário é um time mais chato, com jogadores mais perigosos, mesmo com todos os problemas que o clube vai passando lá no Peru. O 1º jogo saímos no prejuízo no placar, precisando vencer aqui por pelo menos 3 gols de diferença pra não levar para as penalidades.

Desta vez Cristóvão decidiu escalar os titulares pra enfrentar o Universitário (e fez bem), uma vez que o jogo foi de deixar qualquer vascaíno com o coração na mão.

Começamos a partida impondo o nosso jogo, com maior posse de bola, mas pecávamos pelo nervosismo, errando passes em demasia. Aos poucos fomos conseguindo tocar mais a bola e o 1º gol saiu após uma penalidade clara. Diego Souza mandou pra dentro e abriu o placar! Vascão 1x0!

O Vasco sofreu o empate poucos minutos depois, em lance parecido com o gol sofrido diante do Aurora. Após um contra-ataque rápido, o Universitario chegou o empate e complicou a nossa vida! Precisávamos ampliar para 4x1 pra levar!

A equipe do universitário não é boba, tanto é que desde o início do jogo estava tentando ganhar na base do grito e da violência. Prova disso é que nos 9 minutos iniciais já haviam sido proferidos 4 cartões amarelos, prova de que era um jogo complicado.

Após sofrer o gol a equipe cruzmaltina sentiu o abalo psicológico. Mesmo mantendo posse de bola, continuava errando passes demais e tendo poucas chances de finalização.

A 1ª etapa terminou sob uma confusão enorme, uma vez que Juninho foi derrubado novamente dentro da área, mas o árbitro dessa vez entendeu que o camisa 8 simulou, aplicando inclusive o cartão amarelo. Um erro gravíssimo, já que Juninho foi derrubado claramente pelo zagueiro do Universitário, sendo uma penalidade clara que deveria ser marcada. Erro grosseiro do juiz (que no meu entender ficou com medo de aplicar a 2ª penalidade). Após uma confusão absurda, com princípio de briga, o juiz encerrou a 1ª etapa. Na volta, Diego Souza foi expulso, junto com o jogador do universitário!

O Vasco aproveitou o intervalo e substituiu Felipe Bastos (que jogou muito mal), pra entrada de Bernardo, fazendo com que a equipe ganhasse qualidade no toque de bola, além de deixar o time mais ofensivo! Mesmo assim, acabamos sofrendo o 2º gol, fazendo com que nossa missão ficasse QUASE impossível!

PORQUE A PALAVRA IMPOSSÍVEL NÃO EXISTE NO VASCO!!!

O Vasco é o time do POSSÍVEL! Para o VASCO não existe essa de desistir! Somos GIGANTES PELA PRÓPRIA NATUREZA. Dificuldade é o nosso combustível! Para o torcedor vascaíno não existe jogo perdido! Vamos lutar sempre até o fim.

Quando faltar gás, vai no amor a camisa...
Quando o futebol não for suficiente, vai na garra.

No amor, no grito, na garra, no embalo da torcida!

Lutar até o fim, desistir JAMAIS!

A verdade é que a palavra IMPOSSÍVEL NÃO EXISTE NO DICIONÁRIO VASCAÍNO!


DEDÉ E JUNINHO!

Impressionante a garra de ambos os jogadores durante a partida! Foram eles os principais protagonistas do jogo!
O Reizinho mostrou que passou dos 30, mas que tem físico de um menino de 18!!! Correu do início ao fim!
Dedé é o MITO, disparado o melhor zagueiro do Brasil, e ainda deu uma de atacante, fazendo dois gols hoje!!

QUE A DIRETORIA DO VASCO TOME ATITUDES SEMELHANTES A DIRETORIA DO SANTOS, MANTENDO DEDÉ PELO MENOS ATÉ 2014! DEDÉ HJ NÃO PODE SAIR DO VASCO DE JEITO ALGUM!!!

Desculpem não escrever mais, mas minha cabeça está a 1000 por hora, não consigo nem pensar direito! Só sei que minha felicidade está explodindo no meu peito!

PRA CIMA DELES VASCÃO!

Domingo tem partida importante no Engenhão contra o Botafogo! Hora de dar o troco!!!

Flávio Frotté
e-mail: ffrotte@gmail.com
twitter: @flaviofrotte

2 comentários:

  1. Quando se entra em campo e se joga como VASCO, o resultado não pode ser diferente do que essa épica, antológica e histórica vitória.
    Apesar desse ridículo goleiro, incompatível com a tradição de nossa escola, o time foi guerreiro, audacioso e inteligentemente jogou pelos lados do campo furando a retranca do violento time peruano e não tem como não destacar a atuação maravilhosa do maior zagueiro do futebol mundial, Dedé, e do Reizinho Juninho que parecia um menino das divisões de base querendo mostrar serviço. É lógico que necessitamos de reforços, principalmente na lateral-esquerda e no gol, mas se jogarmos dessa forma aguerrida, audaciosa e acima de tudo jogando de VASCO, com certeza levaremos mais dois canecos para São Januário.
    VASCO CAMPEÃO DE TUDO!!!

    ResponderExcluir
  2. Tinha certeza que ia ser muito bem descrita essa virada histórica do vasco aqui no blog.
    Linda, fantástica, histórica! Assim pode ser chamada a vitória do Vasco e a atuação de um novo ídolo ontem! Dedé o mito! Nunca duvidemos do Club de Regatas Vasco da Gama , tudo na história é feito com muita luta garra e sofrido, mas que tem um gostinho ainda bem melhor quando é de virada! Vamos aproveitar o embalo pro Brasileirão nesse domingo, não podemos ser espetacular em um, e passar o outro. Eu acredito na Triplice Coroa , é hora de abraçar o time ! Haja coração!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir