10 novembro 2011

FORAM LÁ E FIZERAM!

Ontem, 9 de novembro, quarta-feira. Quartas de final da Copa Sul-Americana, jogo de volta entre Vasco x Universitário. O Vasco precisava de 3 gols de diferença para se classificar. Muitos acreditavam ser uma “missão impossível”, outros sabiam que o Vasco era capaz e surpreenderia a todos.

Em um dia de muita emoção onde os jogadores receberam a visita e almoçaram com o tão querido técnico Ricardo Gomes, o Vasco sabia que não seria fácil, os atletas sabiam que para haver classificação, precisaria de muita raça, força de vontade e principalmente, AMOR A CAMISA. Em um jogo em que a arbitragem não ajudou muito e que os nervos estavam a flor da pele, nossos atletas precisavam se transformar em verdadeiros guerreiros.

Superior durante os 93 minutos (sim, pois teve os 3 de acréscimos), o Vasco abriu o placar com Diego Souza, de pênalti. Em seguida Juninho cobra uma falta, o time peruano então vai para o contra-ataque e empata o jogo. Logo depois o Universitário marca mais um, vira o jogo e dificulta ainda mais a vida do time da casa. Só um placar de 5x2 classificaria o Vasco.

Jogando com muita garra e dominando a partida apesar do resultado, Elton deixa tudo igual novamente e aumenta então a esperança do torcedor, que da arquibancada tentava jogar junto com o time. Após um frango do goleiro peruano, Dedé da uma de atacante e vira o jogo para o Vasco. Faltavam aproximadamente 20 minutos para o término da partida e faltavam “apenas” 2 gols para garantir a classificação. E como o time estava inspirado e pressionando demais, de cabeça Dedé marca seu segundo gol na partida e nos últimos minutos, entrega a bola de presente para Alecsandro fechar o placar e marcar o tão desejado gol, que garantiu de forma heróica, a classificação do Gigante da Colina.

O Vasco fez o que parecia impossível e mais uma vez mostrou a todos a grandeza e o potencial de seu elenco.

Parabéns aos jogadores por terem sido GIGANTES, e como torcedora, obrigada por terem honrado a camisa e mais uma vez, terem enchido os torcedores de orgulho.

Saudações Vascaínas
Laís Eger
@laiseger

Nenhum comentário:

Postar um comentário