28 novembro 2011

O VASCO DE 1001 QUALIDADES!


Nação vascaína,


UNIÃO + SUPERAÇÃO + ESPERANÇA + COMPROMETIMENTO + FÉ + GARRA + VONTADE + AMOR + RESPEITO + TRABALHO + HONRA + REERGUIMENTO + HUMILDADE = VASCO!

Sim, este é o Vasco de 2011! O Vasco que quebra barreiras, ultrapassa as fronteiras, que faz o olho de cada torcedor brilhar de alegria!

Todos nós sabemos que o Vasco teve um início de ano muito problemático. Problemas internos, brigas entre jogadores com direção, falta de comunicação. Tudo indicava que o Vasco de 2011 seria o mesmo dos últimos 10 anos, um mero coadjuvante.

Até que o Vasco decidiu dar um basta e reconhecer sua própria grandeza! Chega de times medianos! Nada de entrar nos campeonatos pra figurar no meio da tabela, ou na disputa pra não ser rebaixado!

O Vasco decidiu voltar a ser aquele Vasco que todos nós conhecíamos! Voltamos a ser temidos por nossos adversários, resgatamos o respeito que sempre merecíamos ter, e reconquistamos a confiança da torcida!

E tudo isso se deve graças ao trabalho que foi desenvolvido pela diretoria, principalmente pela chegada de duas pessoas: a dupla Ricardo/Cristóvão!

Chegaram com a desconfiança da torcida. Será que eles conseguiriam levar o Vasco de volta ao lugar que nunca mereceu sair?
E a resposta nós estamos vendo neste ano! Ricardo/Cristóvão conseguiram conquistar não só os jogadores, mas todos os apaixonados pelo Vasco, justamente por mostrar que não são brilhantes, mas que sabem fazer um trabalho humilde e eficiente!

A dupla Ricardo/Cristóvão fizeram algo no Vasco que nenhum clube conseguiu fazer nas suas equipes. Eles transformaram um "grupo" em uma FAMÍLIA!

E o que acontece quando existe uma família? Diferentemente de um "grupo", onde cada um pensa em fazer a sua parte, a família atua em conjunto, buscando uma união perfeita. Todos falam a mesma lingua. O Vasco de hoje é um Vasco que o zagueiro é atacante, o atacante é volante, o volante é lateral, ou seja, o Vasco de Ricardo/Cristóvão adota a filosofia dos três mosqueteiros: UM POR TODOS, E TODOS POR UM!

E justamente por o Vasco de hoje ser uma família, que mostramos esta união e superação nos momentos mais conturbados! Com o AVC de Ricardo Gomes, todos acreditavam que o Vasco entraria numa crise interna, haveria uma falta de identidade.

Mas fizemos justamente o que faz uma família. Nos momentos de dor é que mostramos nossa verdadeira força, e o Vasco de hoje luta não só pelo resgate da instituição, mas luta também pelo seu comandante, Ricardo Gomes!

Tivemos uma batalha dura contra o Fluminense. Na verdade, enfrentamos 4 adversários neste domingo: Fluminense, Corinthians, CBF e o soprador de apito Marcelo de Lima Henrique! Este último fez de tudo para prejudicar nossa atuação! Anulou um gol legal do Diego Souza nos minutos iniciais, distribuiu cartões como quem distribui panfleto de vereador em ano de eleição, além de validar um gol totalmente irregular do Fluminense (uma vez que Fred usou o braço para tirar Renato Silva da jogada).

A urubuzada paulistana estava lá pronta pra comemorar o título antecipado, mas graças as atuações de Alecsandro e Bernardo (ambos entraram no 2º tempo), mostramos que eles podem até fazer de tudo para nos prejudicar, mas não vamos desistir, nem vamos entregar o título numa bandeja.

Podemos até terminar o campeonato na 2ª colocação, mas eles vão ter que suar sangue pra levar este título!

Agora vamos enfrentar o queridinho da mídia no próximo domingo, e estes estão já em festa dizendo que seremos vice campeões contra eles. Mas como podemos ser vice de um time que nem disputando título está? QUÁQUÁQUÁ! Digno de pena!

Pois eu digo o contrário! Podemos até não ser campeões no domingo! Mas eles não vão pra Libertadores nas nossas costas! Vamos vencer a partida e prejudicá-los!

Perdendo ou ganhando, o Vasco de 2011 mostrou que tem motivos de sobra pra terminar o ano de cabeça erguida! Somos campeões da Copa do Brasil, somos o únito time brasileiro nas semi-finais da Sulamericana, e somos o único time carioca com chances de ser campeões brasileiro!

Palmeiras, faça sua parte! Tenho certeza que vocês não querem entregar as faixas de campeões para seus maiores adversários! Ora de vocês destruirem os corinthianos no próximo domingo e botarem água no chopp deles!

Quarta-Feira tem jogo contra o Universidad! Parada dura, mas se tem uma coisa que NINGÚEM PODE NESSE ANO É DUVIDAR DO VASCO! #EuACREDITO!

Pra cima deles VASCO!
Contra tudo e contra todos, para entrar na HISTÓRIA!

UM POR TODOS, E TODOS POR UM!

Até a próxima Segunda-Feira (se DEUS quiser e o Palmeiras ajudar, com o Vasco PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO)!!!!

Flávio Frotté
e-mail:ffrotte@gmail.com
twitter: @flaviofrotté

6 comentários:

  1. Seria IMPOSSÍVEL imaginar com a pior campanha do carioca nos ultimos tempos que o Gigante ia acordar , é digno de aplausos, exemplo de garra força e muito trabalho, é com o tempo que se faz o campeão , é um mestre comandando que tudo funciona , ouço elogios ao Vasco de todos os cantos , de todas as torcidas , apesar de tda rivalidade que envolve um futebol, mas creio que no fim de semana TODAS as torcidas cariocas (exceto os Flamenguistas) estarão ao lado do Vasco contra o Corinthians, contra todo esse favorecimento explicito da CBF. Vamos lá com FORÇA para quarta-feira contra a La U e com o CORAÇÃO para o fim de semana com 2 desfalques seríssimos contra os Rubro-Negros. Mas sem jamais perder a esperança e a fé nesse time que já provou ser capaz de TUDO. Aconteça o que acontecer, venha o resultado que vier 2011 é o ano do VASCO!

    PARABÉNS A TODOS NÓS CRUZ MALTINOS, NÓS MERECEMOS E MUITO!

    ResponderExcluir
  2. Sou Palmeirense e Vascão desde criancinha.. kkkk
    Otimo texto de um time que no inicio do ano nao jogava nada e agora campeao da copa do Brasil e ainda tem 2 titulos em disputa... Abraço

    PS: Palmeiras 1 a 0 Gamba
    Vascao 2 a 0 Flamerda

    ResponderExcluir
  3. EU ACREDITO!!!

    EXCELENTE COLUNA!

    UM POR TODOS E TODOS PELO VASCO!!!

    ResponderExcluir
  4. òtima avaliação e observação sobre o momento do Vasc e sobre a nossa batalha incansável para calar mídia, usurpadores e quadrilheiros dessa CBF que - sabe-se lá por que cargas d'água políticas - escolheu os gambás como seus representantes e beneficiados. É quase questão de honra para eles dar o título nacional ao clube que vai abrir a Copa, um ilustre desconhecido nos noticiários internacionais.

    Parabéns, sigamos na imprensa alternativa motivando os corações vascaínos!

    Seremos campeões!

    ResponderExcluir
  5. O gol aos 45 minutos serviu pra mostrar que esse título é nosso! Domingo a taça vai vir pra São Januário, tenho certeza!

    Vasco PENTA CAMPEÃO BRASILEIRO!

    ResponderExcluir
  6. Já perceberam que quando o cara não é totalmente vascaíno, ele sempre torce para um time de são paulo, e quase 70% das vezes, esse time é palmeiras... É realmente impressionante!

    ResponderExcluir