18 dezembro 2011

20212 está começando para o Vasco


Depois de três anos, algumas contratações excepcionais e uma infinidade de jogadores que foram contratados e só serviram para aumentar a folha de pagamento do Vasco o diretor executivo Rodrigo Caetano pediu demissão na última quinta feira. Algumas pessoas podem negar, mas observando com calma a sua saída o que motivou a saída dele foi a vontade que ele tinha de assumir também as categorias de base do Vasco que sem duvida alguma precisam ser profissionalizadas urgentemente. Penso que toda essa situação envolvendo o diretor e o presidente poderia ter sido resolvida internamente sem que fosse necessária ser divulgada pela imprensa, afinal de contas todos nos sabemos como grande parte dela ama o Clube de Regatas Vasco da Gama , adora plantar noticia com uma única intenção tentando sempre diminuir nosso clube.
Porem não é porque ele pediu demissão que está tudo perdido. Temos um bom time, praticamente montado. Do time titular ninguém vai sair, estamos conseguindo manter todo o nosso plantel e dos jogadores que em algum momento poderão ser decisivos graças a sua estrela temos quase certeza que manteremos o meia/ atacante Bernardo que em muitas partidas salvou o time do Vasco.
Espero que a diretoria trate de encontrar o profissional ideal para o cargo sempre lembrando que estamos em uma Libertadores dessa forma, espero que esse suposta sondagem ao diretor de futebol do Duque de Caxias não seja verdade porque se for a diretoria esta brincando com a torcida vascaína.
Existem profissionais que podem muito bem substituir Rodrigo o Rodrigo Caetano dentro do Vasco. Uma das melhores opções já teria sido descartada pela diretoria que seria o Felipe Ximenis do Coritiba. Outra opção seria o Marco Aurélio cunha, que já foi diretor do São Paulo, penso que ele pode ser uma boa opção porém acredito que ele não irá aceitar por dois motivos: Um porque ele é vereador na cidade São Paulo e segundo porque ele tem vontade de ser presidente do tricolor paulista. Temos que pensar grande e mesmo que ele não tenha nem cogitado pela diretoria cruzmaltina seria o nome de Fernando Carvalho, ex presidente do Internacional e durante a sua gestão o colorado foi campeão da libertadores e mundial, seria uma das melhores opções.
Sobre o time bem estamos tentando fechar a equipe, reforços estão sendo pensados. Para a zaga o Vasco deve trazer o Rodolfo que está no Grêmio ele era da base do Fluminense, foi titular em 2003 do clube das laranjeiras que foi obrigado a negociá-lo já que naquela época o time era fraco e o clube não tinha dinheiro para quase nada, tempo das vacas magras e nesse caso acabou sobrando para o jovem zagueiro. Para a lateral esquerda tudo leva a acreditar que teremos um jogador com experiência em Libertadores e com passagem pela seleção brasileira e pelo Santos. Experiente, sabe atacar bem e defender mais ou menos. Dessa forma, Kleber deve ser contratado e certamente será o titular em 2012.
Para o ataque opções não faltam: Facundo Parra, Diego Tardeli e um grande atacante que vem tendo seu nome guardado a sete chaves pela diretoria. Com isso podemos chegar a conclusão que nosso time está praticamente fechado, se bem que eu acredito que seria necessário que o Vasco contrate um reserva para o Eder Luis, isso porque o contrato do camisa 7 termina no dia 31 de junho e o segundo jogo de uma possível final será no em 7 de julho, dessa forma ele não poderia jogar.
Por hoje, pelo menos o ex diretor Rodrigo Caetano prometeu fazer uma transição tranqüila e irá esperar o Vasco encontrar alguém para o seu lugar. Espero que a diretoria acerte nas contratações, traga um diretor de futebol profissional, um bom zagueiro como o Rodolfo e um excelente lateral esquerdo como o Kleber. Em relação ao ataque façam suas apostas.
Até o próximo Domingo.
Elisa de Vicq de Souza Dantas

Um comentário:

  1. There's shocking news in the sports betting world.

    It's been said that any bettor needs to see this,

    Watch this now or stop placing bets on sports...

    Sports Cash System - Robotic Sports Betting Software.

    ResponderExcluir