22 janeiro 2012

O ano mais importante dos últimos anos




O ano de 2012 será de extrema importância para o Clube de Regatas Vasco da Gama, e teremos que nos preparar muito bem para os três campeonatos que iremos participar. Quem sabe não surge mais um campeonato no final do ano, mas por enquanto ele vai ficar apenas no sonho , seria o nosso grand finale se por acaso vencêssemos.

Existem vários argumentos para defender a importância do ano que está começando: Temos um time forte , unido , mantemos a base do ano passado e o mais importante vamos disputar uma Copa Libertadores depois de 11 anos. Admito, não somos o time com mais chance de ganhar a competição mas estamos entre os favoritos. Sempre lembrando que em 1998 muitos não acreditavam no elenco do Vasco que por muito pouco não foi eliminado na primeira fase depois de um péssimo inicio de campeonato.

Temos um time experiente, boa parte do nosso time titular já disputou uma Copa Libertadores e três jogadores considerados titulares já venceram a competição continental os meias Felipe e Juninho e o atacante Alecssandro.

A libertadores é um campeonato super importante que queremos muito vencer pela segunda vez. Até ai tudo bem. Mas, não podemos esquecer que além dela nesse primeiro semestre também disputaremos o Carioca , campeonato que não vencemos há 8 anos. De forma alguma podemos começar o estadual pensando somente em disputá-lo temos que mirar o título.

Para isso, acho que o expressinho da colina em alguns jogos terá que entrar em campo e defender com todas as suas forças a equipe Cruz-Maltina. Mas penso também que seria um ótimo momento para testarmos alguns jogadores da base no time profissional como, por exemplo, o John Cley que poderá ficar no banco no jogo de hoje contra o Americano e o Marlone que a algum tempo vem fazendo boas partidas pelo time de juniores.

A chance para os meninos da base teria que ser feita durante o carioca. Isso porque o Campeonato Brasileiro começa em meados do mês de maio, porem a Libertadores termina somente em Julho dessa forma o time titular do Vasco , caso siga em frente e vá bem no campeonato continental, iria perder algumas rodadas do Brasileirão o que poderia vir a atrapalhar a equipe mais para frente não seria bom os titulares vencerem a competição mais importante e quando estreassem no brasileiro de 2012 o time estivesse lá embaixo.

Por hoje é só. Espero que o Vasco assim como no ano passado entre em todas as competições não só para disputar, mas sim na intenção de vencê-las. A utilização do elenco com um todo pode ser de extrema importância nesse ano de 2012, e ao meu ver ele é bom. Nosso reservas misturados com um ou dois titulares podem jogar algumas partidas do Carioca, e terão toda capacidade de disputar as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro , enquanto o time titular se prepara com todas as suas forças para se deus quiser mais um título da Libertadores.

Até o próximo Domingo

Elisa de Vicq de Souza Dantas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário