27 dezembro 2008

OS PARAGUAIOS DA COLINA


PEDRO VERA


Nome completo: Pedro Antonio Vera Britez
Data de Nascimento: 20/04/1984 - 24 anos
Local de
Nascimento: Santa Elena (Paraguai)
Posição: Volante
Altura: 1,76m
Peso: 75kg

Revelado no Libertad em 2005, Pedro Vera era considerado uma grande aposta do futebol paraguaio. Chegando até a ser convocado para as divisões de base da seleção paraguaia.

Nascido em Santa Elena no Paraguai, Pedro Vera teve passagens apagadas no inicio de sua carreira. Graças a isso, Pedro ou Pedrito foi emprestado diversas vezes e só foi retornar a um grande clube paraguaio em 2007, quando foi contratado pelo 12 de Outubro, um dos times tradicionais do Paraguai.

Já no 12 de Outubro, Pedrito sofreu com contusões musculares e falta de oportunidades, que o levaram de grande aposta a decepção.

Mesmo com todos esses acontecimentos, Pedrito é um jogador que possui muita visão de jogo e uma habilidade característica dos jogadores paraguaios: a Raça.

Pedrito é uma das apostas da diretoria cruzmaltina para o ano de 2009, e ja chegou mostrando vontade de defender o clube e de honrar a camisa de um dos clubes que mais quebra barreiras no mundo, o grande Clube de Regatas Vasco da Gama.


MILTON BENITEZ

Nome: Milton Rodrigo Benítez Lirio
Nascimento: 30/03/1986 (22 anos)
Local: Pedro Juan Caballero (PAR)
Posição: Meia
Altura: 1,71m
Peso: 63kg

Revelado pelo Libertad no ano de 2005, mesmo ano que Pedro Vera, Benitez é um meia habilidoso que também chega muito bem ao ataque.

Quando subiu aos profissionais em 2005, Benitez ainda com 19 anos não recebeu muitas oportunidades no time principal do Libertad, sendo emprestado para um time de segundo escalão do futebol paraguaio, o 3 de Fevereiro.

No 3 de Fevereiro, Benitez começou a mostrar seu futebol, fez um razoavel campeonato em 2006 e voltou a ser integrado ao time do Libertad, onde em 2007 se tornou uma das peças chaves do time.

Com grandes apresentações em 2007 pelo Libertad, Benitez chamou a atenção do grande rival do Libertad, o Olimpia, clube mais tradicional do país.

No Olimpia não teve muitas oportunidades, mais as que teve não soube aproveitar e foi novamente emprestado ao 3 de Fevereiro, onde voltou a fazer apresentações razoáveis.

Apesar de ter se apresentado razoavelmente bem no 3 de Fevereiro, Benitez não voltou ao Olimpia e sim foi negociado com o Vasco, onde assinou um contrato de 1 ano com preferência de renovação por mais 2 anos.

Bom, isso é o que pesquisei sobre eles na internet, em sites paraguaios e sulamericanos. Espero que tenha ajudado voces torcedores vascaínos que não os conheciam bem. Iria postar videos, mais não axei.



2 comentários: