11 janeiro 2009

Mulheres no Futebol

Diretamente da Flórida, nos EUA, Adriana Rodrigues, craque da seleção brasileira sub-17 ,concedeu um entrevista exclusiva para o Blog O Sentimento Não Pára.

Dentre outras coisas, Adriana mandou um recado para a massa Vascaína e para as autoridades de futebol, que não dão o valor merecido ao futebol feminino.


Como começou sua carreira?

Eu comecei a jogar futebol com meu pai e minha irmã mais velha no quintal da minha casa. Então aos 4 anos passei a jogar num time com meninos. Já são 12 anos jogando.

Fale um pouco sobre você.

Nesses 12 anos, jogando em clubes e escola, ganhei 3 campeonatos estaduais, faço parte da seleção da Florida nos últimos 4 anos, e fiz parte da Seleção Brasileira sub 17 no Campeonato Sul Americano.

Quem sempre te apoiou nesse sonho?
Minha família.

O que você achou da queda do Vasco?
Muito triste. Espero que eles dêem a volta por cima e voltem mais forte.



O que você espera que seja feito pelo futebol feminino?

Que o futebol feminino receba o mesmo apoio das pessoas e organizações (clubes e companhias privadas) que apóiam o futebol masculino. Mais apoio financeiro, como salários, etc.


Qual seu ídolo no futebol?

A Marta. Porque ela e um ídolo tanto para o futebol feminino como o masculino. Todos apreciam e respeitam como jogadora.



O que você espera profissionalmente para o ano de 2009?

Meus planos e acabar a escola, onde jogo no time, então jogar na Universidade, seguindo para o profissional.

Deixe uma mensagem para as autoridades do futebol, para que apóiem o futebol feminino.

Para que o futebol feminino vá em frente, precisamos de uma base mais organizada e apoio estrutural dos clubes, escolas, e organizações que queiram investir no nosso futuro de atletas do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário