14 janeiro 2009

Entrevista com o torcedor Murilo Ramos

Entrevista com o torcedor Murilo Ramos (RJ).

O que significa o Club de Regatas Vasco da Gama para você?

O Club de Regatas Vasco da Gama faz parte da minha vida. Pra quase tudo que eu olho, penso em Vasco da Gama. É uma paixão incondicional, é um grande símbolo de alegria para mim. Me sinto honrado de sentir o prazer de ser Vasco da Gama da cabeça aos pés.

Como você descreve o ano de 2008 para o time que tanto ama?

Foi um ano diferente. Eurico Miranda saindo da presidência... Com Dinamite assumindo, o Vasco mudou sua cara para melhor. A equipe teve garra, mas não conseguiu escapar da tristeza do rebaixamento. Foi um tanto decepcionante. Mas mesmo com a tristeza, eu ainda tinha alguma alegria, pois a esperança é a última que morre e sei que nesse ano de 2009 o Vasco vai voltar a Série A e vai trazer muitas alegrias aos torcedores.

Qual foi o sentimento em ver o time que tanto ama ser rebaixado?

Foi uma tristeza total. Chorei demais no dia do rebaixamento. E me senti mais emocionado vendo grande parte da nossa torcida apoiando o time após o jogo, mesmo com aquela tristeza no coração de cada vascaíno.

Um grande ídolo para você, e porquê.


Edmundo. Além de ser torcedor do Vasco da Gama, ele trouxe muitas alegrias para a torcida vascaína com muitos gols. Apesar de ter perdido alguns gols importantes... Mas nunca deixará de ser ídolo. Na minha opinião, merecia uma estátua em São Januário.

O que te fez ser Vascaíno?

Sinceramente, não sei direito. Quando eu era pequeno, estava assistindo Vasco e Flamengo na televisão. Minha mãe perguntou de qual time eu gostava mais, aí eu disse: 'Aquele branco com uma faixa preta, mãe'. Desde esse dia, sempre fui Vasco e assisti a várias conquistas. O mais estranho é que mais ninguém da família torce pro Vasco, somente meu pai, que quando pode, me leva à São Januário.

O que achou do elenco no Vasco em 2008?


No começo do ano, até achei que o time iria brigar por alguma coisa. Mas depois fa fraca exibição do Carioca, vi que faltava disposição na equipe. No Brasileirão, a equipe não se encontrava em campo, o que era decepcionante. Só foram felizes em alguns jogos, mas a equipe falhou feio em alguns jogos. Por exemplo: Náutico, Figueirense, Atlético Paranaense... Em resumo, foi um elenco fraco, com poucos jogadores que se salvaram.

Musica sobre o Vasco preferida.


Camisas Negras. Retrata nosso passado, quando o clube foi o primeiro a aceitar negros e operários e sofria muito preconceito. Até hoje, o clube é lembrado por isso.

Um jogo inesquecível do Vasco.

Palmeiras 3 x 4 Vasco. Virada incrível, sem comentários.

Por fim, deixe um recado para os Vascaínos que visitam o Blog, o que você espera por parte da torcida, etc.

Quero só mandar um abraço para todos que visitam o Blog, que é fantástico. Quero dizer para os torcedores que nesse ano, apoiem o Vasco até o fim, mesmo na pior situação em que o clube esteja. Pois a torcida é como um jogador a mais em campo e os jogadores gostam de ter a torcida apoiando. Então vascaínos, temos que arrebentar em questão de apoio nesse ano! Pois o Vasco é o time da virada!

No próximo domingo (18) faremos uma nova entrevista outro vascaíno (a).

Por: May Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário