10 janeiro 2009

GESTÃO DINAMITE: MAIS ACERTOS DO QUE ERROS





  Roberto Dinamite: Mais acertos do que erros à frente do Vasco


Por: Vinicius Mateus


Queridos amigos, hoje estava discutindo com uns amigos meus sobre a atuação da diretoria do Vasco até agora. Pra mim, a diretoria do Vasco está montando uma equipe forte e competitiva, apesar de faltarem zagueiros e atacantes.

Até agora, o Vasco contratou, oficialmente, além do técnico Dorival Jr e de Rodrigo Caetano, diretor de futebol, os seguintes jogadores: Gian Mariano, Titi, Fernando Galhardo (lateral-esquerdo), Ramón, Paulo Sérgio, Fágner, Vera, Benitez, Nilton, Leo Lima, Jeferson, Enrico, Carlos Alberto e Fernandinho. Ufa! Ao todo, 14 jogadores contratados. Além do lateral-esquerdo Anderson Pico, que está praticamente acertado. Mas ainda faltam pelo menos 3 reforços, 2 para o ataque e um para a zaga. Na minha opinião, é claro.

Desde que acabou o Brasileirão 2008, Dinamite e Mandarino vêm fazendo uma boa dupla. Trazendo bons jogadores dentro das condições do Vasco. Muitas apostas, como fazem todas as equipes do Brasil. Com certeza, se o Vasco estivesse na Série A, as contratações seriam mais impactantes. Mesmo assim, o Vasco tem chances de vencer a Copa do Brasil, o Carioca e a Série B. Óbvio, tem que chegar mais gente de qualidade ao Vasco.

Mas Dinamite vem fazendo contratações melhores do que as de Eurico Miranda no começo de 2008.  Como disse o atual presidente, "O ciclo de contratações ainda não acabou". Devem chegar pelo menos um goleiro e um atacante. O goleiro deve ser Edson Bastos, do Coritiba, ou Magrão, do Sport. Prefiro o Magrão, mas vai ser dificil devido a presença do Sport na Libertadores 2009. É melhor se esforçar pra renovar com o Rafael. Quanto ao atacante, também há muitas duvidas. França já renovou com o Kashima Reysol e não vem. Vandinho diz que fica no Flamengo. A diretoria do Grêmio não quer negociar Jonas, que fez um bom Campeonato Brasileiro de 2008 pela Portuguesa. 

Complicou. Se eu fosse Dinamite, renovaria com Pinilla e esperaria o fim dos estaduais pra contratar algum jogador. Assim o Vasco teria Alan Kardec, Pinilla, Faioli e Alex Teixeira pro ataque. Para o Carioca está bom. Mas ainda não tenho confiança na zaga. Os titulares devem ser Fernando e Gian Mariano. É melhor esperar essa equipe jogar pra começar a elogiar ou criticar, mas uma coisa tenho que dizer: Dinamite contratou bem, e nós Vascainos esperamos que esses reforços levem o Vasco aos titulos e à volta a Série A, lugar da onde o Vasco nunca deveria ter saido. 

2 comentários:

  1. e dae sou do blog sambadabola
    colocamos sua parceria e conversamos e pode ser aceita me add no msn no conversamos melhor.
    deriklfs@hotmail.com

    ResponderExcluir