02 março 2009

ALESSANDRA MATTOS, ETERNA MUSA DA FJV


Amigos blogueiros, como a maioria dos leitores sabem, o blog o Sentimento não Para completou dois meses de vida e com isso fui atrás de um “presente” para vocês. Trata-se de Alessandra Mattos, a eterna Rainha da FJV.

Em plena forma, Alessandra é desde 2006 a rainha de bateria da escola de samba Estácio de Sá. Querida por onde passa, Alessandra é daquele tipo de pessoa que todo mundo precisa ter como amiga. Dotada de uma simplicidade, de uma humildade e de uma beleza invejável, ela é até hoje uma das ilustres torcedoras vascaínas mais respeitada e amada pela torcida.

Além de ser Rainha de bateria da Estácio e Rainha da FJV, Alessandra também já foi musa da escola de samba Águias de Ouro, de São Paulo e chegou a ser estrela do programa Astros de La Risa, da Tv Panamericana do Peru.

Esse ano, nossa eterna Rainha da FJV, deu show e abrilhantou, mais uma vez, o desfile da Estácio de Sá. Como sempre esbanjando samba no pé, a morena conduziu a bateria envolvente da Estácio.

Bom galera, isso foi só uma introdução, agora para vocês uma pequena entrevista que fizemos com essa beldade, ou melhor, essa majestade do samba e da beleza vascaína.

Confiram abaixo a entrevista que ela nos concedeu gentilmente pelo Orkut:

Alessandra, como surgiu o teu amor pelo Vasco?

Creio que o meu amor pelo Vasco nasceu desde quando eu estava no ventre da minha mãe, pois meu pai é botafoguense e minha mãe flamenguista. Tudo de fato aconteceu de uma forma engraçada. Quando eu tinha seis anos, estava passando um jogo entre Vasco e Bangu. Durante a partida minha mãe falava que eu iria ser flamenguista e meu pai, concerteza, que eu seria botafoguense. De repente olhei para a televisão e falei que eu era Vasco. A partir daí comecei realmente a torcer pelo Vasco e, graças a isso, fiz a felicidade do meu avô, que na época era o único vascaíno da família.

E o jogo mais emocionante que você assistiu do Vascão, qual foi?

Putz, foram muitos... Vasco 4 x 2 Flamengo...Vasco 5x1 Flamengo, mas o que me fez chorar foi aquela virada fantástica do Vasco contra o Palmeiras.

E quanto a festa da torcida, a mais emocionante que presenciei foi Vasco e Sport, ano passado.

Qual a musica que você mais gostar de cantar quando vai a São Janú?

Gosto de muitas... São Januário, meu caldeirão, De todos os amores, Garota eu sou da força jovem, etc.

Ídolos, você tem ou teve algum dentro do Vasco?

Claro! Para mim é o Edmundo, pois eu presenciei tudo que ele vivenciou no Vasco. Apesar disso,não posso deixar de citar o Roberto, que foi grande jogador.

Por fim, obrigado por nos dar a honra de contar com a sua entrevista no nosso blog.

Beijão Alessandra e obrigado em nome de todo o blog o Sentimento não Para.

2 comentários: