17 março 2009

Romário volta ao futebol como dirigente do América

Por: Elivaldo
Blog do Elivaldo



Romário vai voltar ao mundo do futebol neste ano e atacará de dirigente do América, time tradicional do Rio de Janeiro.

O atacante campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa de 1994 será coordenador de futebol do América, que está na segunda divisão carioca, informou o presidente do clube nesta terça-feira, após acordo fechado durante a madrugada.

A escolha pelo "Ameriquinha", como a equipe é conhecida no Estado, tem uma explicação passional. O pai de Romário, Edvair, que morreu em 2008, era torcedor do "Diabo", outro apelido do América, que já foi chamado também de o segundo time de todos os cariocas.

Segundo o presidente do América, o médico Ulisses Salgado, Romário será apresentado até a Páscoa.

"É importante a vinda do Romário para nos ajudar no projeto de reerguer o América. Fechamos essa parceria com ele, o Botafogo e a Federação de Futebol do Rio, que vai dar muita alegria ao clube", disse Salgado, explicando que o Botafogo vai ceder jogadores e a federação disponibilizará estádios para treinos e atividades do time.

O subsecretário da prefeitura do Rio, Ricardo Rotemberg, um dos integrantes do projeto, acrescentou: "Romário vai usar o seu prestígio no mercado para conseguir investidores e jogadores para levantar o América".

No ano passado, Romário viveu um nova experiência no futebol ao atuar como jogador e trabalhar como treinador do Vasco. Ele não durou muito tempo na função depois de se indispor com o então presidente do clube, Eurico Miranda, que tentou interferir na escalação do time titular montado por Romário, autor de mais de mil gols na carreira.

Curiosamente, o América foi uma das principais vítimas de Romário enquanto o jogador esteve em atividade. Segundo cálculos do próprio Romário, foram 34 gols marcados contra o time do pai desde as categorias amadoras até o profissional.

O América tem 7 títulos do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

Um comentário: