26 março 2009

Uma partida, dois jogos

Foi dificil, depois de um primeiro tempo aonde não se encontrou em campo e o Mesquita foi nitidamente superior, o Vasco voltou a campo no segundo tempo para disputar um jogo totalmente diferente do primeiro tempo.
O Vasco sentiu as alterações provocadas na equipe, ou então entrou de salto alto, e depois de uns 10 mintutos de futebol apenas razoavel o time sumiu em campo e vimos o Mesquita partir pra cima, sem se intimidar se do outro lado estavam os donos da casa, os lideres da taça Rio, e dominaram a partida até abrirem o placar aos 37 minutos.
Mas a sorte, o destino ou seja lá o que quiserem, ajuda quem trabalha sério, e antes do final do primeiro tempo o Vasco teve a chance de empatar o jogo numa penalidade máxima cobrada por perfeição pelo Léo Lima, aliás esta talvez tenha sido a única jogada lúcida do Léo em todo o jogo, Não se trata de condenar o Léo, até porque não foi ele quem jogou mal, foi o time como um todo.
Começa o segundo tempo, e o Vasco parece que está disputando um outro jogo, parte pra cima, pressiona o adversário, cria chances de gols que não são convertidas por méritos do Fernando, goleiro do Mesquita.
O Mesquita parece acuado e tentado a garantir um pontinho, que para ele Mesquita, é mais do que precioso para fugir do rebaixamento. Até que aos 17/18 minutos Fabricio, que infernizou o Vasco no primeiro tempo, dá um carrinho por tras em Nilton e recebe, justamente diga-se de passagem, o cartão vermelho direto, deixando o seu time com um jogador a menos.
Imediatamente Dorival saca Gian e coloca em campo Alan Kardec, atitude que no Vasco não viamos, tipo assim, desde 19.. e sei lá quando, poucos vezes vi o Vasco com técnicos que ousavam jogar pensando primeiro no ataque e não na defesa. Cada dia fico mais fã do Dorival.
O bombardeio continuou até o golaço de Jefersson garantindo a vitoria, os 3 pontos e a possibilidade de nos classificarmos já no sábado.
Pois é, sábado, contra o Voltaço, lá na Cidadde do Aço, uma vitoria poderá nos dar a classificação matematicamente, desde que o Madureira não vença o Boavista lá em Bacaxá, até mesmo um empate poderá nos classificar, mas neste caso o Madureira teria que perder o jogo e o Resende não poderia ganhar do Flamengo. Ou seja, poderemos nos classificar com duas rodadas de antecedência, tendo tranquilidade para zerarmos cartões amarelos forçando um terceiro, ou poupando jogadores para que não sejam punidos, e mesmo para colocarmos os reservas para jogar e pegar ritmo.
Este é o Vasco que queremos e merecemos.
O Sentimento Não pode Parar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário