18 março 2009

WILLEN, O FUTURO 9 DA COLINA!

AGRADECIMENTOS AO SITE SUPERVASCO QUE PUBLICOU NOSSA MATÉRIA
(VEJA)

.

CARREIRA

Ano de 2003 e em meio aos festejos pelo título carioca, chega ao Vasco o jovem Willen Motta Inácio para fazer parte da equipe pré-mirim do clube. Meio franzino, o moleque chegou ao Vasco com um sonho: Se tornar jogador de futebol.

Com uma educação exemplar fornecida por sua família, Willen logo começou a se destacar com a camisa vascaína. Logo em 2003 se sagrou campeão pelo pré-mirim do clube. Nos anos seguintes, em 2004 e 2005, conquistou títulos pela categoria mirim, sendo inclusive um dos destaque da equipe cruzmaltina e artilheiro no título de 2004.



Quem pensa que a trajetória de Willen parou por aí está muito enganado, estava apenas começando. No ano de 2006, já no infantil do clube, Willen se tornou artilheiro do estadual e se firmou de vez como "homem gol" do Vascão. Apelido esse que faz jus a fama de artilheiro do garoto, que em 2007 repetiu a dose e foi artilheiro do estadual outra vez.



Em 2008, Willen conquistou a Copa do Brasil sub-17 para o Vascão. Conquista essa em que ele foi um dos principais jogadores da equipe.

O ano de 2009 para Willen vem sendo, até o momento, muito proveitoso. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o garoto marcou alguns gols e ajudou a equipe vascaína a chegar a segunda fase.

No estadual da categoria, Willen vem se destacando não só por seus gols e sim também pela ajuda que vem dando a equipe na marcação.



Tanto sucesso na base vascaína, fez com que o garoto passasse a ser convocado para as seleções brasileiras de base. Nesse ano de 2009, Willen foi convocado para a disputar um torneio sub-17 no México e não decepcionou.



Com contrato com o Vasco até 2011, Willen sonha em reeditar nos profissionais a dupla com Philippe Coutinho, que deu certo na base vascaína e na seleção.

Segundo uma entrevista que concedeu ao site globoesporte.com, Willen afirma que tem a mania de contar todos os seus gols, até o momento já foram 136 com a camisa vascaína. Número esse que subiu graças aos gols que ele fez na Copa São Paulo e no Estadual de Juniores.

Muito elogiado por membros da Diretoria, Willen é uma das apostas dos dirigentes do clube para o ataque vascaíno em um futuro próximo.


VIDA PESSOAL E SONHOS

Carioca e morador do bairro Palmeiras, Zona oeste do Rio, Willen é conhecido em São Januário pelo apelido de Charuto, que lhe foi dado graças à seu porte físico elevado.



Willen ao lado de Philippe Coutinho e João Marcos

Philippe Coutinho e Vitão são seus melhores amigos. É com eles que Willen, sempre que pode, vai ao Open na Tijuca, um dos lugares que o garoto mais gosta de frequentar.

Segundo Willen, um dos motivos do sucesso com a camisa vascaína é o fato de estudar no Colégio Vasco da Gama. Fato esse que não prejudica os estudos do garoto.



Católico, Pagodeiro e fã do programa Pânico na Tv, o garoto sonha em seguir os passos dos ídolos Robinho e Fred, que já deram muitas alegrias a torcida brasileira. Por falar em torcida brasileira, Willen sonha em um dia servir a seleção brasileira principal e ajudá-la a conquistar títulos.

MINHA AVALIAÇÃO

Acompanho o Willen desde do ano passado, quando encontrei no youtube um vídeo com alguns gols da carreira desse garoto.



Pelo pouco que vi e pelo que falam dele, é um jogador com um futuro muito promissor. Como um bom centrovante, Willen tem facilidade em mandar a bola para o fundo das redes e tem uma facilidade invejável de dominar a bola dentro da área. Poucos atacantes tem essa capacidade e desses poucos alguns foram formados em São Januário. Romário, Roberto Dinamite e Edmundo são alguns que se destacaram no cenário mundial.

Ao meu ver, Willen ainda nos dará muitas alegrias torcida vascaína, pois além de ser um grande jogador apresenta um cárater invejável, uma educação exemplar e, principalmente, uma humildade que falta a muitos nessa profissão.

Por isso Willen, desejo para você toda a sorte do mundo e que num futuro bem próximo possas pisar no gramado de São Januário e fazer toda a massa vascaína vibrar!

Abração meu Parceiro!


FICHA DE WILLEN



Nome: Willen Mota Inácio
Local e data de nascimento: Rio de Janeiro, 10/01/1992 (14 anos)
No Vasco desde: 2003
Categoria: Juniores
Altura: 1,83m
Peso: 76kg
Contrato até: fevereiro de 2011


VÍDEO


7 comentários:

  1. É uma pena que não se fale mais em Willen, pois não está tendo a chance que merece.

    ResponderExcluir
  2. verdadeiramente um atleta versatil willen w-0!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. o bota esse mlk jogo ele é fera

    ResponderExcluir
  4. Muuleek Com Alegria Noo Olho !

    ResponderExcluir
  5. Não da pra entender com um curriculo desse, com essa história, essa experiência, ficar esquecido assim. Willen não merece isso, realmente é uma pena ele não ter a chance que merece. Por que será isso?

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente foi mais uma promessa da base desperdiçada pelo Vasco.

    ResponderExcluir
  7. Ele está brilhando na Tailândia, tem o desejo de volta. 2 anos consecutivos fora e continua com gato faro de gol.. artilheiro das duas equipes tailandesas que passou média 1,38 gol no campeonato..
    Vasco da Gama busque seu patrimônio fora, de a ele e outros as oportunidades que não tiveram

    ResponderExcluir