01 abril 2009

COLETIVA DE DORIVAL JUNIOR

Confira abaixo parte da coletiva do técnico Dorival Junior após o jogo contra o Macaé. Todo esse texto foi transcrito pelo site Netvasco.

Confira abaixo:

ENTRADAS DE MILTON BENÍTEZ E EDGAR NO SEGUNDO TEMPO

"Hoje eu tentei também conhecer outros dois jogadores, para que possamos ter também uma base um pouco maior, com relação a aquilo que eles possam apresentar dentro de uma partida, o que não tinha acontecido até então. É lógico que você prioriza sempre a necessidade. Mas, ainda que o jogo estivesse muito difícil, muito complicado - o Macaé fez uma grande partida -, ainda assim eu procurei colocar dois jogadores que ainda não haviam entrado, para que possamos ter a condição de uma análise um pouco mais segura e, dentro da necessidade da equipe ou das necessidades, sabermos com quem poderemos daqui para frente contar, e as opções que naturalmente acontecerão dentro da necessidade de cada jogo."

COM VONTADE E SEM ACOMODAÇÃO

"Acho que é necessário. Nós temos primeiro a responsabilidade, o nome de cada um em jogo, a camisa do nosso clube, que é mais importante do que tudo e, acima de tudo, o torcedor que compareceu, que veio prestigiar em um dia inadequado e um horário totalmente fora de condições. Mas, ainda assim, as pessoas que vieram merecem consideração, respeito e a melhor atuação possível. Sei que o Vasco hoje não fez uma boa apresentação. Tenho consciência disso. Acredito eu também que, além da boa apresentação da equipe do Macaé, a nossa recuperação acabou não acontecendo da maneira adequada. Tivemos um segundo tempo abaixo. O primeiro, já depois do gol, já caímos muito de produção. Foi um jogo bem diferente daquilo que a EQUIPE vinha mostrando até então."

JULGAMENTOS DE CARLOS ALBERTO, RAMON E TITI NESTA QUARTA-FEIRA

"Eu vou dar treinamento normal, como nós temos programado, marcado. Acho que o clube tem um departamento jurídico responsável, que com certeza vai tomar as providências cabíveis, contando com a análise de cada processo. E que os atletas também possam estar ali presentes, para testemunharem qualquer situação que possa vir a acontecer."

POUPAR ÉLTON, COM DOIS CARTÕES AMARELOS, E O RESERVA FAGNER

"No primeiro momento, iremos tirar esses jogadores que estão nesse instante com dois cartões. Esses com certeza não jogarão [contra o Bangu]. Vamos analisar caso a caso, conversar, e muito, com o departamento médico, os fisiologistas e os preparadores, para que possamos avaliar a condição de cada um individualmente e, a partir daí, tomarmos uma decisão. Mas, provavelmente eu deva entrar com a melhor equipe que puder colocar em campo."

ERROS CONTRA O MACAÉ

"Acho que foram muitos. É impossível você enumerar cada um deles. Acho que nós jogamos de uma maneira errada. Naturalmente que eu tenho que reconhecer e voltar a dizer que, além do adversário ter feito uma grande apresentação, nós tivemos alguns problemas, além daquilo que naturalmente você encontra já como dificuldade para uma apresentação. Eu tenho que relevar essas situações, acreditar que possam ter sido esses talvez os principais problemas da equipe e, acima de tudo, reconhecer que o Macaé esteve em uma grande noite, jogou um bom futebol, um futebol consistente, toque de bola, rodando a bola de um lado para o outro, jogadores de habilidade, dois jogadores que sabem jogar e jogam com tranquilidade no meio-campo. Uma equipe que merece respeito e que com certeza soube como atuar com a nossa equipe. Nós tivemos bons momentos na partida, poderíamos ter feito até mais do que um gol em algumas situações criadas, mas não tivemos a consistência necessária para que pudéssemos jogar com regularidade, acima de tudo, e principalmente com aquela dinâmica que vínhamos tendo. Acho que hoje faltou muito. Por isso é que enumerar fica muito difícil nesse instante."

OPORTUNIDADES PERDIDAS

"Não me preocupa, porque eu sei que nós criamos. Mas, no momento das definições, realmente não estávamos naquela condição que já tivemos em outras situações. O que eu vi hoje é um time que demorou para se recuperar do jogo do sábado, um jogo muito desgastante, exigiu demais. É lógico que todas as equipes tiveram poucos dias de recuperação. De repente, uma não tenha o desgaste que a outra acabou tendo. Eu senti hoje que tanto o Macaé como o Vasco tiveram uma sobrecarga excessiva, em razão de talvez terem feito duas partidas anteriores, em que tiveram que realmente... ou foram um pouco mais exigidas do que naturalmente acabe acontecendo. Eu vi que a qualidade do espetáculo ficou um pouco comprometida, tanto é que no final do jogo as duas equipes realmente estavam com muitas dificuldades. Queira ou não, isso é um indício daquilo que eu coloquei anteriormente."

DECLARAÇÕES COMO SE O VASCO TIVESSE PERDIDO -> MOTIVOS PARA COMEMORAR

"Não tenha dúvidas. É que, às vezes, vencer não é suficiente. É aquilo que eu falo. Tem derrotas que você releva, e muito, justifica. Tem derrotas que você valoriza. Tem derrotas que você sabe que aquilo aconteceu por um acaso. E tem vitórias também que, de repente, em razão daquilo que a equipe vinha produzindo, não nos deixa totalmente satisfeitos. É lógico que o resultado foi importante. Eu não tiro a valia de um resultado como esse. Agora, nós temos que ter a consciência também de que a equipe não produziu como vinha produzindo. A gente vai sempre tentar exigir o máximo possível, para que possamos buscar a melhor colocação. É isso que eu quero da equipe do Vasco. Não quero só um bom resultado, não quero só uma vitória. Uma vitória como essa, em que você passa quase que 90 minutos sentindo que a qualquer instante você possa vir a ter um problema, uma situação de gol para a equipe adversária, isso não agrada. Acho que agrada quando você joga um futebol consistente, ganha até por 1 a 0, mas passa confiança, e poucos são os momentos em que você sofre algum perigo de gol. Hoje aconteceu o contrário. Nós demos muitos espaços, não conseguimos uma marcação, a nossa transição estava comprometida. Muitos aspectos que deixaram a desejar, em relação a aquilo que a equipe vinha apresentando. Por isso é que não nos deixa, e nem poderia ser o contrário, satisfeitos."

VASCO COMPLETO NAS SEMIFINAIS DA TAÇA RIO

"Acho que isso seria fundamental. O que eu quero é que a equipe não perca esse ritmo que vem tendo, porque ainda é uma equipe em formação. O Vasco vai estar completando agora, no dia 5, três meses apenas de um grupo que está praticamente começando a se conhecer. Para nós, seria muito importante que mantivéssemos o maior número de jogadores possíveis, que buscássemos ter em cada partida, dentro dos 90 minutos, o maior tempo possível atuando de uma maneira segura, que passasse realmente uma confiança grande. Eu sei que alguns aspectos hoje influenciaram diretamente no rendimento da equipe. Por isso, eu tenho que relevar muitas coisas. Mas eu acredito muito nessa equipe. Tenho certeza que o futebol produzido na noite de hoje pode ser, e muito, melhorado. Eu espero que mantenhamos essa postura que a equipe vem tendo até então, sempre jogando de uma maneira agressiva, segura, acima de tudo, e consistente. Acho que esse tem sido o diferencial da equipe do Vasco. Eu não quero perder, até porque nós ainda não ganhamos totalmente essas três condições simultaneamente. Acho que a equipe vem subindo gradativamente de produção. Por isso, você não pode em momento nenhum dar uma relaxada, entrar naquela zona de conforto, que nesse momento realmente vai ser... Um erro como esse poderá vir a ser crucial para a definição de uma das vagas às finais."

RITMO

"Eu tenho só três meses de formação da equipe. Quanto mais jogos e treinamentos, se faz necessário para que a equipe possa buscar manter aquele ritmo que vinha apresentando."

MUDANÇAS POR CARTÕES OU LESÕES INFLUENCIARAM NA OSCILAÇÃO

"Acho que não foram muitos momentos em que oscilou. Eu fico contente com esse fato. Hoje realmente foi uma partida diferente. O adversário também produziu muito bem. Mas, na grande maioria das apresentações, principalmente na última, ainda que tomássemos três gols, em razão aí sim do número de alterações que tivemos que fazer, tivemos um volume de jogo muito alto, muito bom. Isso superou talvez ou tenha superado os erros acontecidos. Eu sinto que é um fato natural que de repente venha a acontecer. A equipe não foge ainda daquele processo de formação. Nunca escondi isso de vocês. Acho até que oscilou muito pouco em todo esse período. Eu esperava até que acontecesse um pouco mais. Mas eu acho que esse é o processo. Por isso é que nós temos que estar sempre atentos, em cima, tentando melhorar a cada instante, porque o período de adaptação de um grupo ainda é muito curto. É muito pouco tempo para essa equipe já render o que vem rendendo. Eu computo isso muito à participação dos jogadores e à forma como cada um deles tem se dedicado. Acho que isso é elogiável em todos sentidos. Por isso é que o Vasco tem conseguido boas apresentações, jogando de uma maneira consistente, segura, e oscilando muito pouco. Acho que é um ponto altamente positivo e favorável dessa equipe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário