17 abril 2009

PAULINHO: O GUERREIRO DE BLUMENAU!

Hoje no Brasil é frequente um garoto deixar a sua casa ainda adolescente em busca da realização de um sonho: ser jogador de futebol. Alguns conseguem e outros não, afinal assim é a vida. Muitos dos que conseguem se tornar jogador de futebol tem que conviver com a saudade e a distância da família.



Aos 20 anos de idade e natural de Blumenau-SC, Paulinho é um exemplo de que para vencer na vida é preciso muita luta e muita dedicação. Vindo de uma família humilde, porém exemplar, Paulinho estreou no profissional ainda muito cedo, segundo ele aos 15 anos de idade. Idade com que se transferiu para o Grêmio, onde se tornaria capitão e lider da equipe Campeã Brasileira sub-20 em 2008.



Poucos devem saber, mas Paulinho fazia parte do grupo vice campeão brasileiro do Grêmio em 2008. Não chegou a jogar, mas treinava com o grupo e era tido no Olímpico pela torcida, pela diretoria e pela antiga comissão técnica como um jogador promissor, que rapidamente conquistaria uma vaga no time titular. Infelizmente no Grêmio isso não foi possível, pois o descumprimento de um termo da cláusula contratual por parte do Grêmio, fizeram com que ele deixasse o clube e voltasse para a sua cidade natal, Blumenau-SC. De volta ao Metropolitano-SC, Paulinho ficou por pouco tempo. Logo Rodrigo Caetano, ex-dirigente do Grêmio, o levou para o Vasco, onde busca seu espaço em meio a tantos bons jogadores na posição: Nílton, Léo Lima, Amaral, Mateus e Souza.


Entrando no lugar de Nílton e fazendo sua estreia pelo Vascão

Essa é uma parte da história profissional e de vida de Paulo Roberto Gonzaga, o Paulinho de Blumenau, que gentilmente nos concedeu uma entrevista e falou sobre vários aspectos pessoais e profissionais.

Confira abaixo a entrevista desse guerreiro, que certamente em pouco tempo estará mostrando todo o seu potencial com a camisa do Vasco.



1- Fale-me sobre o inicio da sua carreira, por onde passou, o que acho de cada clube e quem sempre te apoiou nesse sonho que está se tornando realidade.

Minha carreira comecou no clube atletico metropolitano, bem cedo por sinal estrei no profissional com 15 anos em 2005, mas me lesionei e fiquei um ano afastado dos campos. Fui para o Gremio terminar minha recuperacao por la, onde permaneci por 3 anos e vivi bons momentos. No final do ano passado subi para os profissionais no Gremio e fiz toda a pre-temporada com o grupo, mas por uma cláusula contratual nao permaneci, entao vim para o Vasco e estou aqui até entao.

Quem sempre me apoiou foi minha familia, nunca deixaram nada me atrapalhar apesar de nao ter otimas condições financeiras sempre fizeram o maximo pra me ajudar e sou muito grato a eles por isso, sempre me deram o suporte que precisei.

2- Como acha que sua passagem pelo Vasco pode ajudá-lo a crescer profissionalmente?

Acho que o Vasco é um clube que dispensa comentarios pela sua grandeza e isso ja é uma grande ajuda! Se você tiver uma boa passagem por um time como o Vasco, você está empregado em qualquer time no mundo, pois todos conhecem o Vasco!

3- Qual seu ídolo no futebol e em quem você se inspira na hora que vai entrar em campo?

Ídolo eu nao tenho ninguem em especial, gosto muito do Lucas(ex-Gremio e hoje no Liverpool).

4- Como é ficar tanto tempo longe da família, já que sua família é de Blumenau-SC e você mora no RJ e anteriormente morava em Porto Alegre? Dá para superar a saudade?

No começo foi muito dificil para mim, pois sou muito apegado a minha familia, mas depois acabei acotumando. Mas que é dificil isso é! E além do mais que é por um bom motivo né, então acho que vale a pena.

5- Seu contrato com o Vascão é de um ano. Como anda sua situação com o time detentor do seu passe? Pensa em ficar no Vasco após o término do emprestimo?

Meu passe é do Clube Atletico Metropolitano de Blumenau-sc e tenho contrato até outubro de 2010 com meu clube, mas penso sim em ficar no Vasco, pois é um otimo clube que está com um projeto excelente e tem tudo pra crescer mais ainda!

6- Como o grupo lhe recebeu? Com quem você mais conversa?

O grupo me recebeu muito bem, não tenho do que reclamar.O grupo é muito bom tem um clima muito saudável pra trabalhar. Não tenho como apontar com quem mais converso, procuro me comunicar com todos e como falei o grupo é muito bom e todos se dão muito bem.

7- O que você acha do trabalho que o técnico Dorival Junior vem fazendo?


O Dorival é um tecnico que dispensa comentarios, montou uma equipe jovem e consegue tê-la nas mãos. O grupo o respeita muito e sabe o quanto ele é inteligente e faz a diferença fora de campo. Tanto ele quanto toda comissão técnica que é muito competente também!

8- Para encerrar, queria além de agradecer por essa entrevista e te desejar sucesso, que você deixasse uma mensagem para a massa vascaína que bota fé em você.

Eu é que agradeço a você. Para a torcida, a mensagem que eu deixo é que o grupo tá muito fechado, muito unido e quer muito tirar o Vasco da Serie B e colocá-lo de volta a elite do futebol brasileiro, onde é o seu lugar. Empenho e garra não vai faltar e a torcida pode confiar nisso. E do Paulinho é isso que vocês podem esperar, sempre muita dedicacao pra levar o Vasco para o topo.

Um grande abraco a todos os vascaínos!



FICHA TÉCNICA DE PAULINHO

Nome: Paulo Roberto Gonzaga
Posição: Volante
Nascimento: 26/01/1989 - 20 anos
Local: Blumenau (SC)
Altura: 1,79m
Peso: 71kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário