09 maio 2009

Começou

http://colunas.sportv.globo.com/files/955/2009/05/vasco4.jpg

O Vasco ganhou, mas fez os corações crumaltinos permaneceram apertados até o último minuto da partida. Se essa for a sina da Séria B, vascaínos façam já um chekup.

O time da colina iniciou sua trajetória rumo à série A na tarde deste sábado contra o Brasiliense, campeão Candango, mas nem por isso dono de um grande futebol.

O Vasco entrou como franco favorito e alguns apostavam até mesmo numa goleada. A vitória seria fácil. Ledo engano.

O primeiro tempo terminou com um empate sem gols, resultado justo pelo equilíbrio entre as duas equipes até então. Com a obrigação de vencer o Vasco voltou para o segundo tempo disposto e partindo para cima do visitante. Até que aos 16 minutos Rodrigo Pimpão fez o que seria o único gol da partida.

São Januário reuniu neste sábado todos os atributos necessários para se fazer uma decisão. Além da boa disputa dentro de campo a torcida estava eufórica e encheu de orgulho os que assistiam à partida das suas poltronas. Como foi lindo ouvir os gritos incessantes de apoio ao time. Essa foi apenas a primeira partida, mas se depender da torcida o retorno do Vasco para a elite do futebol é certa e acontecerá com uma autoridade jamais vista.

Saudações Vascaínas

Raíssa Póvoa

Um comentário: