16 maio 2009



Hoje às 16:10 com transmissão da Rede Globo, da Rede Tv e do PFC, o Vascão entra em campo para disputar a segunda partida pela Série B, a primeira fora de casa. Vindo de uma excelente goleada sobre o Vitória em São Januário, a equipe vascaína entrará em campo no Castelão em busca dos três pontos, para que possa entrar no G4 para não sair mais até o fim da competição.

Sem poder contar com Tiago, Fernando, Jefferson e Rodrigo Pimpão (que estão contundidos) e Carlos Alberto (que deverá ser poupado), o técnico Dorival Junior optou por manter a base da equipe que atuou na última partida pela Copa do Brasil. Portanto, não será dessa vez que Titi voltará ao time titular.


Crédito da Foto: Site Oficial do Vasco

Com a ausência de Carlos Alberto, o técnico Dorival Junior deverá promover a estreia do recém contratado Magno, que veio do Brasil de Pelotas e tem demonstrado desenvoltura durante os treinamentos. Além de Magno, outro que deve entrar no time é Enrico, que não atuou bem da última vez que começou como titular. Outra aposta do Vascão para a partida de logo mais é o setor defensivo do time, que vem bem nas últimas partida e está agradando ao técnico Dorival Junior.

À respeito do jogo de logo mais, Léo Lima declarou ao Site Oficial do Vasco que não faltará dedicação e entrega na partida contra o Ceará:

"O Dorival sempre comentava comigo, para eu me dedicar mais na marcação e essa partida contra o Vitória foi um dos jogos que eu mais marquei. Aqui no Vasco todos se dedicam muito e quem entra sempre corresponde. No jogo contra o Ceará não pode ser diferente. Temos que jogar com a mesma disposição" . Disse o Meia.

Apesar de não poder atuar na partida contra o Ceará no jogo de logo mais, Rodrigo Pimpão também declarou ao Site Oficial do Vasco que o time deve entrar com a mesma raça demonstrada no jogo passado:

"
O Ceará é uma equipe muito forte, eu acompanhei o primeiro jogo deles e temos que entrar com a mesma raça do jogo contra o Vitória para conseguirmos somar pontos fora de casa." Disse Pimpão.


Crédito da Foto: Site Oficial do Vasco

Em busca de repetir o futebol da última quarta-feira, o Vascão entra em campo com a seguinte equipe: 1- Fernando Prass, 2 - Paulo Sérgio, 28- Vílson, 3- Gian e 33- Ramón; 5- Amaral, 6- Nílton, 27- Léo Lima e 20- Carlos Alberto; 17- Magno e 9- Élton.

Minha Avaliação:

A meu ver, o jogo contra o Ceará será muito complicado. Deveremos ter muita paciência ao decorrer da partida, pois o time do Ceará possui jogadores experientes e com rodagem no futebol. Certamente o time cearense irá vim com tudo para cima do Vascão nos minutos iniciais, por isso será muito importante apertemos a marcação e não deixemos espaços para a criação de jogadas do adversário.

Mais uma vez acredito que a válvula de escape do Vasco na partida devem ser as laterais. Tanto Ramón quanto Paulo Sérgio estão em grande em fase e não tenha dúvida que com a bola nos pés eles resolverão parte dos problemas que enfrentaremos na partida de hoje.

Outro jogador que será fundamental no jogo de hoje é o volante e guerreiro Nílton, que tem uma excelente saída de bola e chuta muito bem de fora área, além de ser muito eficiente nas jogadas aéreas, tanto na defesa quanto no ataque. Isso sem contar que ele parece ter voltado ainda melhor da contusão; Nílton jogou demais na última quarta-feira, foi um monstro em campo!

Em relação aos substitutos, Magno é um jogador que merece ser observado com carinho, pois ele é um bom jogador e apresenta uma habilidade que falta a muitos no elenco, o próprio Enrico (substituto de Carlos Alberto) é um exemplo disso.

Meu Palpite para o jogo de hoje é Vasco 2 x 1 Ceará, com gols de Magno e Élton.

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

3 comentários:

  1. Au estava olhando os melhores dos carioca 2009 e nenhum zagueiro do vasco e nem o goleiro. Acho isso errado o vasco deve a melhor defesa entao alguem era para ficar la.Como vai ficar zageuiro do flamengo e botafogo aqueles zaga levou muito gol.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em partes contigo!

    Creio que o Titi poderia ser incluido, mas o Tiago nao acho, pois o Renan, do Botafogo, pegou muito no estadual

    ResponderExcluir
  3. Titi merecia sim uma chance ao lado do Ronaldo Angelim, o problema é q os dois sao da mesma posição, zagueiro esquerdo

    ai complica, pq ambos foram bem.

    Em relação ao Tiago, acho que foi muito bem e merecia ser observado melhor.

    Afinal tivemos a melhor defesa

    ResponderExcluir