29 junho 2009

Vilson, a aposta que vem dando certo!

Vílson 2009 nem parece o Vílson de 2008

Olá amigos blogueiros, hoje reservei minha postagem no blog para elogiar um jogador que a muito tempo vem se destacando na defesa vascaína, o tão contestado zagueiro Vílson. Assim como a maioria dos vascaínos, eu ainda tenho um pé atrás com relação a ele, mas que Vílson vem vindo bem nas últimas partidas isso nenhum de nós podemos negar.

Revelado pelo Madureira, Vílson chegou ao Vasco ainda jovem e ganhou destaque nas divisões de base do clube. Destaque esse, que o levou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20. Com a convocação, Vílson chamou a atenção de Celso Roth (técnico vascaíno na época), que lhe deu a primeira oportunidade no time de profissionais.

O primeiro ano como profissional foi muito bom para Vílson, que fez boas partidas e chegou a ser apontado por diversos torcedores como o futuro da zaga do Vasco. Mal sabiam esses torcedores, que o ano de 2008 viria e com ele a queda de rendimento de Vílson, que de futuro da zaga do Vasco passou a ser xingado e cotado para deixar o clube.

Começa o ano de 2009 e com o Vascão rebaixado, Vílson era um dos mais cotados a deixar o clube. Mas graças a aposta do técnico Dorival Junior e da diretoria, Vílson ficou e hoje é um dos 11 titulares do Vascão.

Como já disse acima, ainda tenho um pé atrás com Vílson, mas confesso que esse Vílson que estou vendo nesse ano de 2009 é completamente diferente do Vílson dos anos anteriores; até mesmo do Vílson de 2007, que chamou a atenção de todos em São Januário.

Vílson é a maior prova de que com trabalho e dedicação tudo pode ser resolvido, pois eu vi o que falavam de Vílson (inclusive eu) após sua permanência ser confirmada no time vascaíno que disputaria a Série B e estou vendo o que estão falando agora, após boas atuações do garoto.

Por isso, agradeço todos os dias por ter queimado a minha boca e por ver Vílson jogando bem a cada partida, pois o sucesso dele na zaga do Vasco só confirma o que já tinha dito em um post anterior (veja), " a solução dos nossos problemas está mais perto do que imaginamos! ". Quem sabe não seja a hora de dar uma chance a um garoto da base no ataque? Quem sabe a base não resolve nosso problema ofensivo?

Eu e Vílson na semana que antecedeu ao rebaixamento do Vasco

Para encerrar, queria parabenizar ao Vílson pelas últimas atuações e dizer a ele que continuando assim, ele tem tudo para ser os que os torcedores que o viram jogar em 2007 previam, " O Futuro da zaga do Vasco! ".

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

3 comentários:

  1. Realmente ele vem vindo muito bem, mas ainda nao vejo como um zagueiro seguro. É só o Fernando voltar que ele sai do time, pode apostar

    ResponderExcluir
  2. o Vilson vem jogando muito, sou novo e nao tive a oportunidade de ver jogadores revelados no vasco fazerem sucesso no clube, espero que o vilson faça.

    O Fernando não ia sair do Vaco?

    ResponderExcluir
  3. Já era hora do Vilson se firmar, esta desempenhando um ótimo trabalho com a ajuda do Dorival. Não concordo com o amigo acima que dis que é só o Fernando voltar pra assumir a titularidade, vai ficar esperando o Vilson se cotundir ou ser expulso, até mesmo se ele cair de rendimento, fora isso o Vilson continuará como titular e com méritos. A zaga até agora tem sido nosso ponto forte, se não estaríamos bem mais abaixo na tabela.
    Abraço.
    Jeferson

    ResponderExcluir