Melhor do Brasil?! Não faça rir!!
Olá amigos blogueiros, reservei minha postagem de hoje para falar sobre uma coisa que todos nós já sabíamos, a falta de qualidade árbitro Leonardo Gaciba, que é considerado por muitos comentaristas de arbitragem, o melhor árbitro do futebol brasileiro. Não gosto muito de falar de arbitragem, mas não poderia deixar passar.
Ontem, durante o clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians no qual o Verdão venceu por 3 a 0 merecidamente, os jogadores corinthianos saíram de campo revoltados com a arbitragem e afirmando que o Sr. Leonardo Gaciba havia entrado em campo com a cabeça no Vasco(veja no globoesporte.com). Você deve estar se pergutando o que o Vasco tem a ver com esse clássico, pois bem, creio que essa declaração do zagueiro Chicão explica muito bem o por quê do envolvimento do Vascão nessa história, confira:
- Eu fiz o pênalti, mas o árbitro ficou falando durante o jogo que eu tinha complicado a vida dele no jogo com o Vasco, na Copa do Brasil. Ele gerou em um pênalti contra o Elton. Fica complicado escalar um árbitro desses nesse jogo. Depois ele ficou falando para eu não comentar, que ele tinha família, mas não poderia fazer isso – falou Chicão.
Pode até parecer brincadeira, mas não é. Segundo os jogadores outros jogadores corinthianos e até mesmo o técnico Mano Menezes, Gaciba queria tirar do Corinthians contra o Palmeiras o que deu contra o Vasco, ou seja, o Penalty.
Com toda essa história, fico me pergutando o por que de termos tantos árbitros bons fora do quadro da Fifa e tantos árbitros ruins dentro desse quadro. Um exemplo maior foi o árbitro que apitou o último jogo do Vascão, o Sr. Antônio Carlos Nascimento, que foi muito bem e não deixou a desejar para nenhum árbitro que se encontra atualmente no quadro da Fifa. Por falar no quadro da Fifa, esse é aquele mesmo que abriga árbitros como Gaciba, Vuaden e Simon, que apesar de terem uma bela história na arbitragem, estão amargando uma fase terrível. Simon parece que está ficando cego, idem o penalty marcado na final do cearense em que o zagueiro do Fortaleza nem encostou no atacante adversário; Vuaden não sabe mais definir o que é falta e o que não é; E Gaciba é isso que nós estamos vendo atualmente, um árbitro sem critério e que quando erra procura compensar no próximo jogo que apitar do time "beneficiado".
É isso aí galera vascaína, é a arbitragem brasileira. Aquela mesma arbitragem que nos tirou da final da Copa do Brasil desse ano pelo simples fato de não ter ido com a cara do nosso atacante Élton... é a vida... é a arbitragem brasileira!!
Abraços e Saudações Vascaínas
Carlos Junior
Na minha opiniao podia criar um robo que sabe todas regras de futebol.E esquecer arbitos ladroes.Com tantas tecnologia existente no Japao pq eles ñ criar esses tipos de robos.
ResponderExcluir1º tem que inventar um tradutor universal para pessoas como o Diogo.
ResponderExcluir2º Não sei como fdp iguais ao Gaciba, conseguem encostar a cabeça no travesseiro a noite e ainda conseguem dormir.
3º Deve ser um político que se desviou de profisão, GACIBA VAI ROBA NO INFERNO!
Essa do Robô foi demais!
ResponderExcluirRi alto aqui..rsrsrsrs
Abraços