27 julho 2009

Eu já sabia, você não?!

Melhor do Brasil?! Não faça rir!!

Olá amigos blogueiros, reservei minha postagem de hoje para falar sobre uma coisa que todos nós já sabíamos, a falta de qualidade árbitro Leonardo Gaciba, que é considerado por muitos comentaristas de arbitragem, o melhor árbitro do futebol brasileiro. Não gosto muito de falar de arbitragem, mas não poderia deixar passar.

Ontem, durante o clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians no qual o Verdão venceu por 3 a 0 merecidamente, os jogadores corinthianos saíram de campo revoltados com a arbitragem e afirmando que o Sr. Leonardo Gaciba havia entrado em campo com a cabeça no Vasco(veja no globoesporte.com). Você deve estar se pergutando o que o Vasco tem a ver com esse clássico, pois bem, creio que essa declaração do zagueiro Chicão explica muito bem o por quê do envolvimento do Vascão nessa história, confira:

- Eu fiz o pênalti, mas o árbitro ficou falando durante o jogo que eu tinha complicado a vida dele no jogo com o Vasco, na Copa do Brasil. Ele gerou em um pênalti contra o Elton. Fica complicado escalar um árbitro desses nesse jogo. Depois ele ficou falando para eu não comentar, que ele tinha família, mas não poderia fazer isso – falou Chicão.

Pode até parecer brincadeira, mas não é. Segundo os jogadores outros jogadores corinthianos e até mesmo o técnico Mano Menezes, Gaciba queria tirar do Corinthians contra o Palmeiras o que deu contra o Vasco, ou seja, o Penalty.


Com toda essa história, fico me pergutando o por que de termos tantos árbitros bons fora do quadro da Fifa e tantos árbitros ruins dentro desse quadro. Um exemplo maior foi o árbitro que apitou o último jogo do Vascão, o Sr. Antônio Carlos Nascimento, que foi muito bem e não deixou a desejar para nenhum árbitro que se encontra atualmente no quadro da Fifa. Por falar no quadro da Fifa, esse é aquele mesmo que abriga árbitros como Gaciba, Vuaden e Simon, que apesar de terem uma bela história na arbitragem, estão amargando uma fase terrível. Simon parece que está ficando cego, idem o penalty marcado na final do cearense em que o zagueiro do Fortaleza nem encostou no atacante adversário; Vuaden não sabe mais definir o que é falta e o que não é; E Gaciba é isso que nós estamos vendo atualmente, um árbitro sem critério e que quando erra procura compensar no próximo jogo que apitar do time "beneficiado".

É isso aí galera vascaína, é a arbitragem brasileira. Aquela mesma arbitragem que nos tirou da final da Copa do Brasil desse ano pelo simples fato de não ter ido com a cara do nosso atacante Élton... é a vida... é a arbitragem brasileira!!

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

3 comentários:

  1. Na minha opiniao podia criar um robo que sabe todas regras de futebol.E esquecer arbitos ladroes.Com tantas tecnologia existente no Japao pq eles ñ criar esses tipos de robos.

    ResponderExcluir
  2. 1º tem que inventar um tradutor universal para pessoas como o Diogo.
    2º Não sei como fdp iguais ao Gaciba, conseguem encostar a cabeça no travesseiro a noite e ainda conseguem dormir.
    3º Deve ser um político que se desviou de profisão, GACIBA VAI ROBA NO INFERNO!

    ResponderExcluir
  3. Essa do Robô foi demais!

    Ri alto aqui..rsrsrsrs

    Abraços

    ResponderExcluir