28 julho 2009

Focado na Vitória, Vascão encara Fortaleza no Caldeirão


Olá amigos blogueiros, hoje às 21:00 hs no estádio de São Januário, o Vascão encara o Fortaleza pela 14ª rodada da Série B. O jogo terá transmissão do canal pago Sportv para todo o Brasil, exceto para o estado do Rio de Janeiro que acompanhará o outro grande jogo da rodada, Portuguesa x Guarani. Vindo de uma derrota para o Bahia em Salvador, o Vascão entra hoje em campo com a responsabilidade de vencer para voltar ao G4, local no qual o torcedor vascaíno considera obrigação pelo elenco e pela grandeza do clube.

Para a partida de logo mais, o técnico Dorival Junior não poderá contar com Élton, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão na partida de hoje a noite. Para o seu lugar, Dorival confirmou o recém contratado Adriano, que fará dupla de ataque com Carlos Alberto, que ganhou a vaga de Robinho. Além da entrada de Carlos Alberto, Amaral, que cumpriu suspensão na última partida, volta ao time na vaga de Ernani.

Clique para ver a foto ampliada
Foto: Marcelo Sadio- Vasco

Em relação a partida, o técnico Dorival Junior em entrevista ao site Globoesporte.com, destacou a importância da mesma para a sequência do Vascão na Série B e para o retorno ao G4:

" O Vasco depende novamente de um resultado. Mais uma vez não temos a possibilidade de erro por causa do resultado do jogo anterior. Cada partida tem nos mostrado um caminho, mas temos dado aos adversários algumas possibilidades."

Outro que falou ao site globoesporte.com foi o atacante Adriano, que começará jogando pela primeira vez com a camisa vascaína:

" Espero ajudar o time. A chance apareceu, e estando ou não 100%, tenho de aproveitá-la."

Clique para ver a foto ampliada
Foto: Marcelo Sadio- Vasco

Focado na vitória e determinado a voltar o mais rápido possível ao G4, o Vascão vai a campo com a seguinte equipe: 1- Fernando Prass, 2- Paulo Sérgio, 28- Vílson, 13- Titi e 33- Ramón; 5- Amaral, 6- Nílton, 14- Souza e 7- Alex Teixeira; 19- Carlos Alberto e 39- Adriano.

Minha Avaliação:

A partida de hoje, a meu ver, será muito importante para a sequência do Vascão nessa Série B. Digo isso porque analisando a tabela, notei que no caso de um mal resultado hoje, poderemos ficar a três pontos do G4. Tudo isso porque o único integrante do G4 que joga fora de casa é o Guarani, que está cinco pontos a nossa frente.

Clique para ver a foto ampliada
Foto: Marcelo Sadio- Vasco

Mas como acredito numa boa vitória do Vascão hoje. Afirmo isso porque o time escalado hoje pelo técnico Dorival Junior não conta com a presença de Ernani. Com todo respeito a esse jogador, até agora ele não demonstrou o porque de tanto investimento para contratá-lo. Outro aspecto que me deixa bastante confiante para a partida de logo mais, é a volta de Amaral a equipe, pois com ele a defesa fica mais protegida e os laterais tem mais liberdade para atacar.

Em relação ao trio ofensivo, gostei muito dos nomes escolhidos pelo técnico Dorival Junior. Mas gostaria de deixar claro que o trio ofensivo de minha preferência conta com os nomes de Carlos Alberto, Rodrigo Pimpão e Élton, que juntos propocionaram inúmeras alegrias ao torcedor vascaíno no início do ano.

Quanto aos dois jogadores a quem me referi no post sobre o jogo do Bahia, Alex e Ramón, não poderia deixar de falar sobre o desempenho deles naquela partida. Alex foi para mim o melhor homem em campo, se movimentou e partiu para cima dos adversário do modo que fazia nas categorias de base do clube, não teve medo. Já Ramón não melhorou e muito menos piorou, continuou a apresentar um futebol abaixo do seu nível, do nível de grande jogador que ele é. Para a sorte dele Ernani, que estava cotado para assumir seu lugar na equipe titular, jogou muito mal, muito mesmo.

Clique para ver a foto ampliada
Foto: Marcelo Sadio- Vasco

Outro que deverá ser utilizado no jogo de hoje é o camisa 30 Philippe Coutinho. Segundo o Twitter Oficial do Vascão, o jogador conversou em separado com o técnico Dorival Junior junto com o trio ofensivo( Alex, Carlos Alberto e Adriano) que começará jogando logo mais.

Espero ver São Januário lotado e parecendo um verdadeiro Caldeirão!

Ah... antes de encerrar vou dar meu palpite: Vacão 3 x 1 Fortaleza.

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

Um comentário:

  1. Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória se almejamos o título, o Vascaíno que diz que o importante é apenas subir, se contenta com pouco. eu como sendo Vascaíno fanático estou acustumado com o Vascão entrando em campeonatos sempre pra vencer mesmo que isso não aconteça há anos. Eu acredito no título, e hoje é Vascão 4 a 0.
    Abraço.
    Jeferson

    ResponderExcluir