05 agosto 2009

As Últimas do Vascão

Olá amigos blogueiros, como ando um pouco sem tempo para postar por causa da Faculdade, resolvi fazer um post sobre as principais notícias do Vascão no dia de ontem. Já fiz esse estilo de postagem outras vezes; Espero que gostem e exrrimam sua opinião sobre cada um dos temas que serão citados.

VERBA DA ELETROBRÁS


Segundo O Globo, o Vascão ainda não recebeu os R$ 7 milhões a que tem direito da Eletrobrás pelo contrato de patrocínio assinado nos mês passado. Segundo a reportagem apesar de estar com tudo certo em relação as certidões negativas de débito, o Vascão ainda não pode receber o dinheiro por conta de suas pendências com o CADIM ( Cadastro Informativo de Créditos não Quitados com o Setor Público Federal).

Se você está preocupado e pensando que tudo isso pode causar o fim da parceria entre Vasco e Eletrobrás, pode ficar tranquilo, pois o contrato já está assinado e não temos mais riscos de perder esse patrocínio. O fato é que só receberemos o dinheiro quando resolvermos nosso problema com o CADIM. Por falar nele, para os que não sabem, ele é uma espécie de SPC e SERASA, onde estão registrados os "caloteiros" de dívidas públicas. No CADIM podem ser incluidos os débitos referentes a preços de serviços públicos ( contas de luz, telefone, água, etc) ou relativos a operações financeiras que não envolvam recursos orçamentários. Vale salientar que apenas o órgão que solicitou a inclusão do nome do devedor pode pedir sua retirada no registro. Caso contrário, o Vascão terá que arcar com todas as despesas.

Muitos de vocês devem está se pergutando se dívidas de serviços públicos impedem uma estatal de patrocinar alguém. Para tirar essa dúvida, colocarei o que é relatado no Site do Tesouro Nacional sobre o CADIM:

"As informações contidas no CADIN permitem à Administração Pública Federal uniformizar os procedimentos relativos à concessão de crédito, garantias, incentivos fiscais e financeiros, bem como à celebração de convênios, acordos, ajustes ou contratos de modo a favorecer a gestão seletiva dos recursos existentes."

Espero que essa explicação tenha ajudado a todos vocês que visitam o Blog a enteder melhor o que é o CADIM e o porquê do Vascão não poder receber ainda a verba da Eletrobrás. Quanto a explicação, não poderia deixar de citar o autor dela, o amigo vascaíno FÁBIO PAVÃO.

OS LESIONADOS DO VASCÃO

Clique para ver a foto ampliada
Pimpão está a exatos 60 dias afastado do time vascaíno

Hoje pela manhã quando acessei o site do globoesporte, mais precisamente a página do Vasco, fiqeui surpreso ao ver a reportagem sobre a situação dos jogadores contundidos do Vascão. Fiquei surpreso não só pelo número alto de jogadores contundidos, mas muito mais pelo tempo em cada um se encontra entregue ao departamento médico.

Não sou especialista em medicina, mas dá para perceber claramente que existe algum problema com o departamento médico do Vasco. Não estou aqui querendo colocar em cheque a capacidade de nenhum médico do clube, até porque sei que quem está lá é muito competente. Mas a série de previsões erradas sobre a volta de jogadores me preocupa.

O exemplo maior disso é o goleiro Tiago, que foi afastado do time na estreia da Série B com previsão de volta para um mês depois da operação. Mas como todos sabemos Tiago não voltou e está há mais de 90 dias afastado dos gramados e até mesmo do banco de reservas. Outro exemplo é o de Rodrigo Pimpão que está afastado do time a exatos 60 dias por causa de uma deficiência muscular.

Como disse não sei o que está acontecendo, mas desconfio que seja a falta de equipamentos qualificados e de um local para realizar esses tratamentos. Local como o Reffis que o São Paulo possui e é muito bem visto fora do país. Claro que o importante é ter um time forte e vencedor, mas creio que seria muito bom para o Vascão se ele começasse a pensar no futuro e tentasse construir um local como esse.

Apesar do lado ruim dessas lesões, foi graças à ela que percebemos que temos um bom time e um bom grupo. É graças a esse grupo que estamos tendo um bom aproveitamento nessa Série B. Não apenas em resultados obtidos pelo grupo, mas sim também nos resultados que cada um tem alcançado individualmente, idem Vílson.

O QUE VOCÊ PENSA SOBRE ESSES DOIS ASSUNTOS AMIGO BLOGUEIRO?

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior

2 comentários:

  1. Quanto ao 1º assunto é apenas questão de tempo, em nenhum momento o Dinamite disse que seria fácil ter o patrocínio da Eletrobrás, pois graças ao euvírus temos todas esta dificuldades, agora é questão burocrática mesmo.
    Quanto ao 2º assunto, sou leigo em medicina, mas acho muito lento o departamento médico Vascaíno, pois demora muito a recuperar jogadores, não posso formar uma opinião certa devido a não saber o nível das lesões e não conhecer de fato o trabalho dos médicos Vascaínos, apenas os conheço de nome.
    E se tem um lado bom em tudo isso, fica com o que você falou, os que saem dão oportunidades aos que entram e muitos deles não saem mais, como Prass, Vilsom, Titi, etc...
    Abraço.
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Quanto ao 1º assunto é apenas questão de tempo, em nenhum momento o Dinamite disse que seria fácil ter o patrocínio da Eletrobrás, pois graças ao euvírus temos todas esta dificuldades, agora é questão burocrática mesmo.
    Quanto ao 2º assunto, sou leigo em medicina, mas acho muito lento o departamento médico Vascaíno, pois demora muito a recuperar jogadores, não posso formar uma opinião certa devido a não saber o nível das lesões e não conhecer de fato o trabalho dos médicos Vascaínos, apenas os conheço de nome.
    E se tem um lado bom em tudo isso, fica com o que você falou, os que saem dão oportunidades aos que entram e muitos deles não saem mais, como Prass, Vilsom, Titi, etc...
    Abraço.
    Jeferson

    ResponderExcluir