12 agosto 2009

Um show de erros

Élton comemora o primeiro gol vascaíno

O Vasco deixou escapar, mais uma vez, a chance de voltar a liderança da Série B. Em um jogo truncado e pesado, o Time da Colina empatou com América por 2x2, em Natal, com gols de Élton e Adriano. O péssimo gramado do estádio Machadão dificultou, e muito, a produção do bom futebol.

Sem nenhum destaque por parte dos vascaínos, o jogo foi um show de erros. O primeiro foi antes do começo da partida, quando Dorival Júnior botou o volante Souza na lateral e resgatou Alex Teixeira para o meio-campo, se estava dando certo, para que mudar? Não teve outra. Souza não conseguiu apresentar um bom rendimento naquela posição e o Vasco não conseguiu fazer boas jogadas por ele.

Carlos Alberto correu das faltas o jogo todo

Carlos Alberto, foi quem mais se esforçou, foi perseguido do primeiro minuto de jogo até quando foi substituído pelo atacante Adriano, que acabaria fazendo o gol de empate. O jogador vascaíno sofreu, e muito, com o rodízio de faltas, mas não perdeu a cabeça e, agora está há 6 jogos sem receber nenhum cartão. O erro? Com a quantidade de faltas abusiva cometidas no mesmo jogador, o juiz Luiz Flávio de Oliveira poderia ter aplicado mais cartões aos jogadores do "Mecão".

Fernando Prass no primeiro gol do América

Deixei por último a grande "surpresa" da noite, que foi o goleiro Fernando Prass. Não foi uma surpresa por suas defesas, mas por ter falhado nos dois, isso mesmo, nos dois gols levados pelo nosso Vascão. No primeiro, o jogador Somália acertou uma bomba que foi no meio do gol, isso poderia ter dificultado a defesa, mas era uma defesa possível para um goleiro do gabarito do Fernando Prass. E, no segundo, o atacante Lúcio invadiu a área após o zagueiro Vilson não ter conseguido dar o bote e chutou por baixo das pernas do goleiro, fazendo 2x1.

Adriano comemora o gol de empate

Se teve alguma coisa boa? Pode se dizer que sim... foi mais um jogo para o atacante Aloísio ganhar ritmo de jogo, mostrar que o Carlos Alberto mudou para melhor em relação ao seu comportamento dentro de campo e resgatar a auto-confiança do jovem atacante Adriano pelo gol marcado.

Com esse empate, o Vasco continua com o mesmo número de pontos do que o 1º colocado Atlético-GO, que empatou hoje com o Ipatinga, adversário do Vasco no dia do seu aniversário, pelo placar de 2x2, só perdendo, ainda, no número de vitórias.




AVISO: o lateral Ramon recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrentará a Portuguesa no dia 15 desse mês, no Canindé. Teremos que aguentar o Ernani mais uma vez...



S.V ~

2 comentários:

  1. O Vasco poderia ter saido com a vitória se o Dorival não tivesse tido tanto respeito com o América.
    Entrou com o time cheio de volantes, só com o Adriano na frente e ainda colocou o Souza na lateral mesmo sem nuca ter testado essa formação. Esse empate fica na conta de Dorival.

    Quanto a Fernando Prass, concordo que falhou no primeiro gol, mas aco que no segundo não houve falha.
    Vilson não conseguiu acompanhar o jogador do América que ficou de frente para Fernando Prass e chutou forte.

    ResponderExcluir
  2. É Luís, um show de erros. Concordo com a Raíssa quando ela afirma que o Dorival pecou em escalar um time cheiro de volantes e com o SOuza na Lateral.

    Para mim, ele poderia ter entrado com o mesmo time que venceu o campinense em São Janu, ou seja, com dois atacantes.

    Quanto ao Fernando Prass, falhou no primeiro gol, mas nos salvou em três oportunidades na partida. Não é por causa de uma falha que ele vai perder o crédito com a torcida vascaína.

    Quanto a suspensão do Ramón... lamentável, pois vamos aguentar Ernani e não o Pará!!!

    ResponderExcluir