02 agosto 2009

Vitória com cara de Série B!



Olá amigos blogueiros, em um jogo muito disputado e com muita violência por parte da equipe do Juventude, o Vascão conseguiu uma vitória importantíssima e de brinde ganhou a volta ao lugar de onde nunca mais deve sair, o G4.


Apesar de durante toda a partida ter a maior posse de bola, o Juventude só conseguiu levar perigo ao Vascão nas jogadas aéreas; A equipe da Serra Gaúcha teve mais de 15 escanteios na partida contra apenas 2 do Vascão. Apesar do alto número de escanteios, apenas em duas oportunidades durante a partida o Juventude levou perigo, ambas na segunda etapa. Na primeira o zagueiro Neném cabeçou a bola na trave do goleiro Fernando Prass. Por falar em Fernando, em mais um dos seus milagres, ele evitou a chance mais clara de gol da equipe do Juventude na partida; Chance essa em que o atacante da equipe Gaúcha finalizou com a mão e, mais uma vez, o juiz não viu.


O Vascão, apesar de não ter todo o domínio da partida, foi mais competente. Nas duas chances que teve na primeira etapa, nosso time foi competente e garantiu a vitória ainda na primeira etapa. Na primeira, Ramón recebeu a bola de Souza e sofreu pênalti, que foi cobrado com muita categoria pelo nosso capitão e camisa 19 Carlos Alberto. Na Segunda oportunidade, foi a vez de Souza guardar o seu; após receber a bola na entrada da grande área de Carlos Alberto, nossa jovem revelação acertou um chutaço de fora da área e ampliou o marcador.


Com a vantagem, o Vascão passou a se defender e a ir somente na boa. Tudo ia muito bem até que o Vílson cometeu penalty no atacante do Juventude. Penalty esse que foi cobrado com muita categoria pelo atacante Mendes, com paradinha e tudo por sinal. Além dessa chance que resultou no seu gol, a equipe do Juventude teve mais duas que já citei acima. Já o Vascão, teve mais três chances com o atacante Adriano, que inacreditavelmente perdeu todas elas. Confesso que até agora estou me pergutando como ele pode perder todas aquelas oportunidades. Se alguém souber por favor me explique!



Como já falei acima, o resultado colocou o Vascão de volta ao G4, mais precisamente na vice-liderança, a três pontos do líder Atlético Goianiense. Apesar disso, mesmo que o Atlético perca a próxima partida e o Vascão vença, não chegaremos ainda a liderança, pois nesse caso a equipe goiana levará vantagem no principal critério de desempate, o número de vitórias. Apesar disso, não podemos nos esquecer que nosso maior objetivo é voltar a elite, ou seja, ficar entre os 4 primeiros colocados na competição, felizmente conseguimos isso ontem.


Por fim, queria destacar as atuações de Carlos Alberto e Souza, que mais uma vez fizeram a diferença na partida de ontem; Não só pelo gol e sim pelo futebol que ambos demonstraram ao longo de toda a partida. A meu ver, eles foram os melhores em campo ao lado do promissor meia do Juventude Zezinho, que mostrou ter um potencial enorme.


Isso foi o que achei da partida; Tem opinião divergente ou parecida com a minha amigo blogueiro?!


Abraços, Saudações Vascaínas e não esqueça de comprar seu ingresso e ir sábado a São Januário apoiar o Vascão!!


Carlos Junior

2 comentários:

  1. Com ctz vitória com cara de Série B, sofrimento até o fim, e é assim que ganharemos este título, na base do quase ataque cardíaco.
    Vascão Campeão da Série B 2009
    Vascão Campeão Brasileiro 2010
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Deus te ouça Jeferson
    Deus te ouça!!

    Vamos que Vamos Vascão

    Sv

    ResponderExcluir