28 outubro 2009

Alex Teixeira: Será que ele fica?

Fala Galera vascaína, mais uma vez peço desculpa a todos nossos visitantes pela alta de atualização no blog. No meu caso essa falta de postagens se deu mais uma vez por problemas com o aparelho responsável pela minha entrada na Internet, o computador. Graças à isso, estou um pouco desatualizado quanto as últimas notícias do Vascão, por isso resolvi falar hoje um pouco sobre a situação do Alex Teixeira.

http://diariodovale.uol.com.br/conteudo/imagens/internas/Alex%20teixeira.JPG

As boas atuações e o amadurecimento profissional de Alex Teixeira nesse ano de 2009 vem chamando a atenção de todos no cenário futebolístico brasileiro. É evidente o crescimento que esse garoto demonstrou do ano passado para esse. Se antes víamos um Alex Teixeira sem confiança e comprometimento com o clube, hoje vemos um Alex Teixeira extremamente confiante e com vontade de jogar futebol.Tal crescimento do atleta se dá principalmente pelo fato dele ter colocado a cabeça no lugar e de perceber que ele só será o que disseram que ele seria se fizer por onde.

É claro que para que um atleta evolua profissionalmente é necessário um bom ambiente de trabalho, com pessoas que gostem de trabalhar no clube e de exercer sua determinada profissão. Dorival Junior, a meu ver, também foi muito importante para o amadurecimento de Alex Teixeira, pois foi ele que deu confiança e bancou Alex no time titular quando a fase de nosso garoto não era boa. Recordo-me que cheguei a criticar por várias vezes Dorival por isso aqui no blog, graças à Deus estava errado e hoje Alex é o que é.

Não estou aqui dizendo que o Alex virou um dos maiores craques do futebol mundial de um dia para outro, até porque isso ele não é, estou querendo dizer apenas que temos um jóia na mão. Jóia essa que desperta cobiça dos outros, o que pode atrapalhar o desempenho do atleta dentro de campo.

Ultimamente muito se tem dito sobre o possível interesse de alguns clubes no futebol de Alex Teixeira, mas nada de concreto até agora surgiu, pelo menos é o que informa a diretoria vascaína por meio de Rodrigo Caetano. Spartak Moscow, Manchester United e Chelsea são algumas das equipes európeias que segundo a imprensa, tem interesse no futebol da nossa jóia. Mas como todos sabemos, existe uma distância muito grande entre o querer e o ter, principalmente quando se trata de um jogador que possui um multa de 100 milhões.

Apesar de nada de concreto ter chegado a diretoria do clube, o Spartak Moscow parece ser o clube que investirá mais pesado para tentar tirar Alex Teixeira da equipe vascaína. Segundo fontes da imprensa russa, o Spartak pretende oferecer cerca de 12 milhões de euros (R$ 30 milhões) assim que a tão falada janela abrir em janeiro. Outro fator que segundo a imprensa russa pode facilitar a ida de Alex para o Spartak é o interesse do Vascão em contar com o futebol de Rafael Carioca, que teria sua vinda para o Vasco facilitada no caso da ida de Alex Teixeira para lá.

Mas será que valeria apena vender Alex Teixeira ainda tão cedo? Para responder essa pergunta é necessário que analisemos os dois lados da moeda. O primeiro é o lado da maioria dos torcedores vascaínos, que acreditam que o Vascão pode ganhar muito mais se conseguir segurar Alex Teixeira por mais algum tempo e o Segundo é o lado da razão, será que um clube atolado de dívidas como é o nosso Vasco pode se dar ao luxo de recusar uma proposta de 30 milhões de reais por um jogador?

É complicado e muito difícil emitir uma opinião sobre o assunto, até porque gosto muito do futebol do Alex Teixeira e sei que ele pode nos dar muitas alegrias num futuro próximo, mas o que mais quero que aconteça com o Vasco é que ele possa se organizar, tendo seu próprio CT e com o salário de todo mundo em dia. Se para que isso aconteça temos que vender um atleta, que vendam e reestruturem o clube. Não estou aqui dizendo que devam vender o Alex Teixeira, até porque não é só ele que desperta o interesse do futebol europeu, o que quero dizer é que vou entender a atitude que for tomada pela direção do clube, pois confio nas pessoas que estão a frente do clube e sei que eles vão fazer o que for melhor para o Vascão.

O que você pensa a respeito disso?

Abraços e Saudações Vascaínas

Carlos Junior


2 comentários:

  1. Cara, na minha opinião a venda só pode ser feita em tratando-se de valores altos e que valham a pena mesmo, caso contrario ele deveria ficar mais uma temporada e se valorizar mais ainda, ano que vem na serie A ele terá uma vitrine maior, mas enquanto não se fala em valores fica dificil definir isso, e essa multa de 100 milhoes é uma carta na manga do direção que tem tempo pra ver a melhor proposta sem medo de perde-lo. abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Os beneficios da venda são maiores do que a permanencia, pois será construido um CT e também um elenco mais qualificado ano que vem.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir