04 fevereiro 2010

Anos Negros do Vasco

http://ppresotto.zip.net/images/eurico_00.jpg


Por: Carlos Couto

Torcedor Vascaíno


Em primeiro lugar um olá aos blogueiros de plantão. Apenas em olhar o título que desejei dar a estas linhas já é possível saber a qual período estou me referindo. Isso mesmo os anos em que o ex (graças a Deus) mandatário estava no poder do nosso Vascão.


Durante todo esse tempo muita coisa aconteceu e nós, infelizmente, nada podíamos fazer contra. Aliás, me permitam lembrar que a primeira grande besteira quase aconteceu no ano de 1980 quando o então diretor de futebol do nosso clube E.M., quase “entregou” o nosso maior ídolo e atual Presidente Roberto Dinamite para o nosso arqui-rival, em virtude de sua inércia para repatriá-lo visto que estava infeliz no Barcelona da Espanha. Para os mais novos que ainda não eram nascidos naquela época (eu ainda era pequeno mas me lembro) a falta de interesse era tão grande que o então presidente do arqui-rival já dava como certa a contratação do Roberto e dizia que faria dupla com Zico. E o pior: não pagariam nada por isso. E tem pior: o Vasco nada recebeu por essa transação. É de sabença geral que a volta do Roberto para o Vasco só se deu por causa de uma enorme pressão da falecida Jurema (na época esposa do Roberto) juntamente com boa parte da torcida.


http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,14968216-EX,00.jpg

Eurico ao lado de Roberto em 1980


Voltando ao que interessa, esses anos ruins para nós foram marcados por inúmeros problemas internos e externos, todos eles intima e diretamente ligados ao E.M. Gostaria de saber para onde foi o dinheiro do patrocínio do Nations Bank, pois até hoje ninguém soube dizer. Com esse suposto dinheiro foi montado um super-time com Hélton, Mauro Galvão, Juninho Pernambucano, Juninho Paulista, Euller, Romário e outros mais. De acordo com dados da Justiça do Trabalho, todos eles são credores do Vasco por não terem recebido salários, décimo-terceiro, etc. Cadê o dinheiro do Nations Bank ???


Todos também sabemos que esse time que protagonizou a histórica virada em cima do Palmeiras havia sido treinado pelo Osvaldo de Oliveira, que foi demitido por cumprimentar, dentro de São Januário, o treinador de um time adversário e não abaixar a cabeça para o ex, que considerava isso um desrespeito ao clube. Esse foi um dos motivos de sua demissão. O outro era mais velado, porém verdadeiro: o fato de transformar o Vasco em uma máquina de ganhar e fazer gols ofuscava o então Presidente que adorava aparecer mais do que todo mundo para alimentar o seu egocentrismo barato.


E os escândalos não param por aí. Ainda naquela época tivemos a venda do Paulo (bagre) Miranda para o exterior. Para onde foi a diferença entre o pagamento efetivamente feito e o declarado pelo ex ??? MISTÉRIO !!!


Essa é só a primeira parte de uma triste história de fracasso administrativo no nosso (graças a Deus) ex-mandatário.


Aguardem os próximos capítulos.

Saudações Vascaínas !!!

7 comentários:

  1. Eurico é um virus mortal, deve ser flamenguista esse fdp.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Opa, blza?

    Karaca, Blog legal pakas!
    Acompanharei sempre, espero q acompanhe o meu tbm!

    Passando tbm para avisar que a 5ª rodada do 'Bolão do Opina Blog' já foi postada. Aproveite e participe agora, pois essa é a última rodada em q poderão entrar mais pessoas na disputa!

    Passe lá e deixe seus palpites!
    http://www.opinafutblog.blogspot.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sem duvidas uma epoca negra na historia do Vasco, eu não tinha conhecimento desses fatos ai, não sabia que Dinamite quase foi parar no Flamengo. Pois é cara, essas gestoes presidenciais sem escrupulos tambem pegou no Grêmio, lamentavel, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente o Vasco sofreu (no passado, espero) nas mãos de um grande inimigo que ataca o Brasil todos os dias: a má administração.
    Quando encontra forma na corrupção, e desleixo administrativo, o resultado não pode ser outro, só desgraça.
    Espero que por ironia do destino, o Dinamite, que foi reconduzido pelo E.M., marque uma nova época pro Vascão em termos de gestão. E também a volta da rotina de ganhar títulos.

    ResponderExcluir
  5. Lamentavel o que você descreveu ai Carlos, lamentavel! Quanta coisa não sabemos da época negra do Vasco, quanta coisa?!

    Essa do Dinamite eu não sabia, foi bom saber que ele so veio por motivos a parte e nao por conta do SR EURICO!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Carlos,

    Este texto serviu para duas coisas: perceber que se voce dependesse do blog para viver, morreria de fome, pois erros de concordância são abundantes e o texto é muito pobre.

    Tudo isso seria tolerável, mas a falta de conhecimento dos fatos e/ou a falta de comprometimento com a verdade são absolutamente inaceitáveis.

    As questões do dinheiro do Nations Bank e do Paulo Miranda já foi esclarecida milhares de vezes... e se voce é sócio do clube, sabe disso. O patrimônio do clube cresceu muito com aquisições de imóveis no entorno de São Januário.... mas isso voce faz questão de não mencionar. Os times montados que nos deram 2 brasileiros, 1 libertadores, 1 mercosul e nos levaram a 2 finais de mundiais devem ter saído de graça não é mesmo???

    A historinha do Roberto no Barcelona também foi demais.... digna da Carochinha... Todos sabem que não fosse pelo empenho do Eurico, o Roberto teria ido pros mulambos... Procura no youtube lá e vc vai ver.... dá um tempo.... foi uma grande manobra do Eurico pra cima deles, assim como a contratação do Bebeto.

    Resumindo, precisaram tirar o Eurico do Vasco pra mulambada sair de uma fila de 17 anos, e o Vasco ir pra 2ª divisão.... nada mais humilhante... e tem gente como vc, que apoia tudo isso....

    Falando em dinheiro, cade o dinheiro da Eletrobras, Penalty, Champs, Morais, Alex Teixeira, Alan Kardec, Philipe Coutinho, 30.000 novos sócios, entre outros??

    Cade o pagamento dos funcionários do clube?? Cade o dpto juridico do clube, que nos tirou do campeonato do ano passado na canetada, perdendo 6 pontos por escalação irregular de atleta, algo antes sequer imaginável??....

    Dá um tempo meuu amigo.... pensa antes de escrever.... e tem gente que passa por aqui e apóia uma peça dessas!!

    Saudações Vascaínas.

    Alberto.

    ResponderExcluir
  7. É Alberto. Que vc é fã do Eurico isso restou provado, e como tal,sem argumentos sólidos, tentar desqualificar o alheio, sem qualquer respeito ao próximo. Lamentável. Também o que mais esperar de um fã do ex... Quanto ao dinheiro do Nations digo que era para investir no departamento de futebol e nao comprar casinhas. Se o investimento tivesse sido feito seriamente os atletas não estariam até hj na justiça do trabalho contra o vasco. Quanto ao episódio do vasco basta procurar no youtube, está lá para quiem quiser ver e ouvir. O dinheiro da Eletrobrás, entre outros, está sendo usado para pagar os atletas (o outro não fazia isso, vide processos trabalhistas) e também a maldita herança que seu ídolo deixou (dívidas e mais dívidas. Quanto ao caso Jéferson vc deve se lembrar que isso só aconteceu por causa de uma denúncia do Duque de Caxias. Sabe quem estava por lá dando as cartas ? Advinhaaaa. Pois é, ele mesmo, seu ídolo maior. Quanto a questão de concordância, vá estudar portugues e depois volte para discutir comigo.
    Saudações Vascaínas !!! (Carlos Couto)

    ResponderExcluir