10 abril 2010

O Clássico dos Milhões - Curiosidades

http://oglobo.globo.com/fotos/2006/10/25/25_MHG_ESP_vas_fla.jpg
Zico e Roberto Dinamite: Dois dos maiores ídolos da história dos rivais

Fala galera, meu post de hoje, é pra falar de algumas curiosidades e informações que talvez, muitos nem saibam sobre o grande clássico carioca VASCO X FLAMENGO, ou o famoso Clássico dos Milhões.

- A rivalidade do clássico não começou no futebol, mas sim no remo;

- O primeiro confronto aconteceu em 1923 e o Vasco venceu por 3x1;

- Já foram disputadas 346 partidas entre os dois clubes;

- Somando todos os jogos, o saldo de gols no geral, é de 932 gols, sendo 472 do Flamengo, e 462 do Vasco;

- O Flamengo tem 134 vitórias, contra 122 do Vasco;

- Ocorreram 90 empates;

- O clássico ter o nome de clássico dos milhões, pelo fato que que aproximadamente 60 milhões de torcedores se envolvem nele;

-A maior goleada do confronto ocorreu no Campeonato Carioca de 1931, o Vasco venceu o Flamengo por 7x0 no dia 26 de Abril daquele ano.

Bom, eu queria trazer mais informações pra vocês, mas não achei nada além disso.

Espero que gostem.

Beijo, SV
Laís Eger

5 comentários:

  1. Opa,
    Tem uma estatistica que diz que o vasco venceu 21 finais e perdeu 19 para mulambada, gostaria da fonte ou do link para a confirmação?
    Abraços!
    SAudaçoes Vascainas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Laís, gostei muito dessas curiosidades, algumas eu já sabia mesmo não torcendo pra nenhum dos times, outras pra mim são novidades, principalmente essa de que a rivalidade começou no Remo, e quanto as estatisticas do confronto nem preciso dizer que gostei porque trabalho com elas no meu blog, mas apenas do Grêmio, rsrs.
    É isso boa sorte amanha no classico dos milhoes, beijos pra voce a abraço pro Gremistão.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. YURI, Tá ae o que vc pediu parceiro:

    " Depois do sucesso do "Almanaque Anos 80", os jornalistas Luiz André Alzer e Mariana Claudino se juntaram de novo para escrever o livro "Os 10 mais", um calhamaço que a editora Agir lança no próximo dia 18, na DaConde, com 250 listas reveladoras e curiosas sobre os mais diversos assuntos — dos dez países onde mais se faz sexo aos dez jogadores que mais vestiram a camisa do Flamengo. Tem de tudo.

    "Nossa idéia era misturar rankings que pudessem ser úteis com outros pitorescos, como as 10 cidades onde mais caem raios no Brasil ou as 10 paquitas que ficaram mais tempo nos programas da Xuxa", diz Alzer. A bossinha maior fica por conta das listas feitas por celebridades como a que a modelo e apresentadora Ana Hickmann fez das 10 modelos brasileiras mais deslumbrantes — e não incluiu a "inimiga" Gisele Bündchen. Gente Boa publica algumas destas listas aqui.

    Os 10 times que mmais foram vice-campeões no Brasil:

    1 - América-RN (45)
    2 - Atlético-MG (35)

    3 - FLAMENGO (33) "quase vice na lista"

    4 - Cruzeiro (33)
    5 - Paysandu-PA (32)
    6 - Remo-PA (32)
    7 - Santa Cruz (31)
    8 - Náutico (29)
    9 - ABC-RN (27)
    10 - Vasco (27

    PS: vale lembrar que no futebol, o histórico de confrontos é mais extenso, mas a vantagem também é vascaína. Apesar de ter perdido as últimas quatro decisões de Campeonato Carioca e uma de Copa do Brasil, o Vasco ganhou mais decisões do que o Flamengo. São 21 títulos, contra 19 do rubro-negro.

    Até no Basquete, o Vasco leva vantagem: O clube de São Januário já disputou treze decisões do Campeonato Carioca de Basquete contra o Fla. Saiu vencedor em sete delas: 1976, 1981, 1983, 1987, 1989, 1997 e 2001. Foi derrotado em seis: 1975, 1977, 1984, 1990, 1998 e 2008. Além disso, os cruzmaltinos conquistaram o Campeonato Nacional de 2000 em cima dos rivais. Sem falar que o Vasco tem 2 brasileiros contra um; dois sul-americanos de clubes, duas ligas sul-americanas e uma final no MacDonald´s Open contra o San Antonio Spurs, em 1999, contra absolutamente nada internacionalmente falando do rubro-negro. Ah, no remo também temos mais títulos, no futsal...

    Fonte: Coluna Gente Boa - O Globo

    ResponderExcluir
  4. Olá Laís. Muito legal vc ter trazido essas informações.
    Muita gente não lembra desse tipo de coisa, mas´foi muito legal vc trazer isso à baila.
    Parabéns pelo trabalho.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    ResponderExcluir
  5. Opa,
    Obrigado pelas informacoes!
    Abracos!
    Saudacoes Vascainas!!

    ResponderExcluir