28 setembro 2010

Cruz de Malta em pontinhos... #8

Olá!
Nossa que vergonha, estou há muito tempo sem postar aqui.
 É que gosto de escrever sobre temas diversos, todos os meus post aqui falam da paixão pelo Vasco de alguma forma, as dicas de livros que contam um pouco da nossa historia, o amor das fãs pelo seu ídolo jogador e decidi manter essa linha, mas procurando pontos diferentes.

Fiz muitos amigos aqui na internet, graças a nossa paixão pelo Club de Regatas Vasco da Gama, e amigos de todas as regiões do pais, e durante muitas conversas, muitas curiosidades surgiram: Como ser vascaíno e morar em outro estado? Como aconteceu? Etc. Daí resolvi montar algumas perguntas. A primeira a responder é de Joinville – Santa Catarina.




Nome: Carolina Gurske
Idade: 19 anos
Cidade onde nasceu: Joinville – Santa Catarina
Cidade onde mora: Joinville







Desde quando é vascaína?
Meu coração é vascaíno desde que eu nasci, mas foi com 4 anos que descobri minha e declarei paixão, e fiz minha mãe jogar fora todas as coisas do flamengo que eu havia ganhado dos meus primos e tios.

Como conheceu o Vasco?
Meu pai é vascaíno, mas ele não é dos mais fanáticos, ele acompanha, ta sempre ligado. Quando nasci ele comprou uma camisa do Vasco pra mim, mas ficou por ai, ele não queria se forçar a torcer, queria que eu descobrisse a paixão pelo Vasco sozinha. Mas como eu cresci junto dos meus primos, que são flamenguistas eles fizeram de tudo pra me fazer Flamenguista, de davam camisas, bolas, toalhas... até os 4 anos eu usava camisa dos dois times, ainda não tinha descoberto minha verdadeira paixão. Eu sempre assistia aos jogos tanto do flamengo junto com meus primos, e do Vasco com meu pai. E ele conta que com quatro anos, cheguei em casa cantando Vasco, Vasco. E virei pra minha mãe (que é flamenguista) e falei que ela poderia jogar fora a camisa do flamengo, pois eu era Vascaína.

Porque escolheu o Vasco?
Não sei dizer ao certo por que escolhi, o amor falou mais alto. Ninguém me pressionou a nada, fui conhecendo o clube, e fui me apaixonando.

Como faz para acompanhar os jogos e as noticias?
Acompanho pela televisão e internet.

O que o Vasco representa para vc ?
Bah difícil dizer o que representa, por que representa muita coisa. Só mesmo quem é vascaíno pra entender como o Vasco é importante na minha vida.
Eu amo demais esse clube, não tem como explicar esse amor, mesmo quanto fico irritada com o time, fico triste com a derrota, xingo... mas não consigo deixar de amar. Podem me falar o que quiser, o time pode perder, cair.... mas não adianta minha vida é o Vasco. O Vasco é tudo pra mim.

Tem bastantes amigos e familiares vascaínos que moram próximos a você?
Minha família é muito grande, porém somente eu e meu pai somos vascaínos. E já amigos que moram próximos não têm. Aqui na minha rua, por exemplo, até tem mais vascaínos, mas que não são tão próximos a mim. Meus vizinhos mais próximos torcem por outros times.

Tem Amigos vascaínos q moram na sua cidade?
Sim tenho alguns amigos vascaínos.

Se sim, o que fazem para prestigiar o clube?
Olha vejo pelas ruas aqui de Joinville muitos vascaínos.
Mas infelizmente ainda não conseguimos reunir todos esses vascaínos, mas o pessoal aqui está sempre tentando se reunir para assistir jogos em algum barzinho, organizando viagens para acompanhar os jogos aqui pela região. Na comunidade do Orkut “Vascaínos Joinville” o pessoal tenta organizar essas coisas. Para reunir a galera.

E em outras cidades?
Sim, tenho amigos vascaínos em outras cidades, alguns das cidades aqui próximas, e tenho os de cidades, estados diferente, a maioria que conheci pela internet justamente conversando sobre o Vasco.

O que acha da relação do clube com os torcedores de outras cidades?
Infelizmente nos de outros estados assim, não temos contado com o time, ou até mesmo alguma loja, ou espaço do Vasco. Pra poder ver o time só mesmo quando vem jogar contra os times do estado, no meu caso se eu quiser ver, tenho que ir para outra cidade, pois o time daqui não está a serie a. Mas o que é muito bom, é que vemos que os jogadores, e funcionários do clube sabem que a torcida do Vasco é grande fora do Rio também, e é bom ter esse reconhecimento vindo deles.

O que gostaria que o clube fizesse para aproximá-la do clube?
É complicado, pois existem muitas cidades aonde têm vascaínos, mas acho que seria legal, o Vasco fazer alguns jogos em algumas outras cidades, na pré temporada, ou até mesmo pelo campeonato brasileiro, é algo que o clube poderia pensar.
Mas fazendo alguma loja, algum espaço para os vascaínos seria muito legal. Até mesmo através da mídia, o time interagir mais com os torcedores.

Qual o meio de comunicação que mais usa para saber das noticias?
Internet. Sinto bastante falta de informações sobre o Vasco pela televisão, e a internet é a melhor forma de acompanhar mesmo.

Vai aos jogos? Quando?
Tento ir. Mas só consigo ir aos que são aqui por perto, ou em Florianópolis ou em Coritiba.

Demonstra seu amor ao clube? de que maneira?
Não tem algo muito especifico que faço pra demonstrar meu amor pelo Vasco, acabo demonstrando meu amor naturalmente, todos os dias. Estou sempre com algo do Vasco, camisa, casaco, bolsa, chaveiro.... Sempre estou usando algo. Aqui em casa também ta cheio de coisas. Acho que é assim que demonstro. Em breve irei fazer uma tatuagem pra demonstrar mais ainda esse meu amor.



Obrigado Carol pelas respostas e pela a atenção!
E quando fizer essa tatoo manda uma foto para colocarmos aqui?! rs.


É isso,
Desculpem a demora a postar, vou tentar escrever aqui em breve.
Adoraria receber sugestões de vocês que acompanham o blog, que tipo de matéria gostariam de ver aqui, na minha coluna?

Meu twitter: @quequelvascaina
Saudações Vascaínas de sempre.
Bjinss.

3 comentários:

  1. Oi Carol.. demorou mas voltou a postar né....
    rss... vamos torcer muito pelo Vascão hoje, contra o Santos... no Caldeirão...
    Abs...

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog inicialmente e principalmente porque eh sobre o vasco . amo o vasco ,posso atè dizer que eh minha vida.

    ResponderExcluir
  3. ai pessoal gostaria de saber se aki em joinville tem um local especifico para ver os jogos???

    ResponderExcluir