03 novembro 2010

A Batata do PC está assando...

http://farm5.static.flickr.com/4084/5142369611_0250693a6f.jpg

Depois do péssimo resultado na partida de sábado (30/10), derrota de 4x2 para o Vitória – BA no Barradão, o clima ficou tenso na Colina e alguns boatos diziam que PC Gusmão poderia ser demitido. Mas esses boatos foram desmentidos por Rodrigo Caetano no domingo mesmo, em entrevista a uma rádio carioca.

Já faz tempo que muitas pessoas dentro do Vasco duvidam da competência do treinador Vascaíno e fazem certa pressão para que em 2011 seja contratado um técnico de ponta. A diretoria depois dos últimos resultados se mostra um pouco dividida e começa a pensar o que poderá ser modificado para o próximo ano.

Não podemos esquecer que PC Gusmão deixou o comando do Ceará em ótima situação na tabela e veio para o Vasco que se encontrava na zona de rebaixamento. Quando chegou, ele assumiu o clube na maior boa vontade e no intuito de tirar o clube dessa situação incomoda no campeonato. Por isso, o clube deve ter mais consideração com esse profissional.

Não é prudente demití-lo agora na reta final do campeonato, já que faltam apenas seis jogos e o clube ficaria sem treinador. PC parece que tem uma boa relação com os atletas e não seria uma boa opção mandá-lo embora agora.

Já para 2011, a cúpula Vascaína deve se reunir e pensar o que pode ser feito para melhorar o time e se a contratação de um novo treinador deve ser considerada para comandar esse jovem time.

PC Gusmão muitas vezes fica sem opções para montar o time que é carente de jogadores e é obrigado a improvisar em determinadas situações. Também não podemos esquecer que as diversas contusões de jogadores importantes para o elenco (como Carlos Alberto e Ramon, que estão há meses sem jogar) atrapalharam o desempenho da equipe. Então, a culpa não é somente do treinador pela campanha abaixo do esperado.

Muitas coisas devem ser mudadas para 2011 e o que a torcida espera é que pelo menos uma vaga para a sul-americana o clube conquiste. Isso é necessário para que o clube volte ao cenário internacional e tente voos mais altos no ano que se aproxima.

Pra cima deles Vascão !!!

Comentem amigos.

Abraço.

Por Fábio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário