20 novembro 2010

Eu quero é ser Campeão!


Olá amigos,

Há alguns jogos atrás, estava em São Januário, época que ainda tinhamos chances de Libertadores, quando conversando com um amigo, chegamos a seguinte conclusão: jogar a Libertadores não seria totalmente benéfico para o Vasco.

Vocês podem estar me chamando de louco agora, porque a Libertadores da um aporte financeiro maior, mais visibilidade, com isso é mais fácil de conseguir grandes atletas... enfim, vocês não estão errados, mas pensem comigo.

Friamente analisando, a 3 equipes que provavelmente estarão lá em 2011(falo 3 porque não sei se a quarta vaga vai ser do Palmeiras ou do quarto colocado da Serie A), tem um elenco mais maduro, jogam juntos a um tempo, tem mais conjunto. E o time do Vasco infelizmente não tem esse conjunto.

Os 3 primeiros colocados, já tinham uma base, agregaram valor aos seus elencos e com isso se tornaram times fortes. Nós estamos seguindo esse caminho, mas não chegamos a esse patamar.

Essas equipes jogam junto a um tempo e nós graças a catastrofe de 2008, tivemos que montar um time inteiro para o ano seguinte e depois outro time para essa temporada. Entre erros e acertos da diretoria, começamos dar uma cara ao time a partir do segundo semestre da atual temporada. Outra coisa que nos da confiança para um futuro melhor, são os contratos longos com os jogadores. Isso nos da a tranquilidade para procurar reforços pontuais.

E além do mais, estamos ne sede por títulos, algo que a algum tempo não ocorre. Então pensem comigo: Jogaremos, o Carioca, a Copa do Brasil ( com os principais times fora por estarem na Libertadores), Brasileiro, e Sul-americana. São quatro chances de ser campeão em uma temporada, com um time encorpado que com titulos irá amadurecer e fazer frente aos demais na Libertadores 2012.

Então amigos vascaínos, pensem no time bom que estamos montando e pensem nas oportunidades que teremos de ser campeões no próximo ano...

Saudações Vascaínas!


Rafael Matos

Contatos:

E-mail - rafaelmatos10@gmail.com
Twitter - @rafaelfmatos

2 comentários:

  1. Meu caro vascaíno, você realmente tem razão quando diz que devido ao desastre da queda em 2008, tivemos que mudar radicalmente o elenco vascaíno mas é sempre bom voltarmos à Libertadores. Na verdade precisamos fazer contratações de qualidade, trazendo jogadores à altura da nossa tradição pois penso que para apostar em algum jogador, é melhor que ele venha da base. Eu vejo o Vasco com um elenco inchado, jogadores que vieram e não agradaram. portanto é preciso intensificar o trabalho nas divisões de base, selecionar só aqueles que têm qualidade técnica e potencial haja visto que há muito tempo não fabricamos craques como antigamente. Espero uma temporada vitoriosa para o Vasco em 2011. Saudações, VASCÃO BI CAMPEÃO DO MUNDO 53-57!!!

    ResponderExcluir
  2. Também concordo que é sempre bom uma Libertadores mas como disse, temos 4 chances de ser campeão no ano que vem, além de 3 chances de irmos para a Libertadores. vale lembrar que ano que vem o time estará mais encorpado, entrosado e mais maduro. Ai sim iremos para a Libertadores para ganhar e não para passear.

    Saudações Vascaínas!

    Rafael Matos

    ResponderExcluir