06 novembro 2010

Motivações para o clássico desse domingo


Depois da vitória contra o Grêmio Prudente na última quinta-feira, que livrou o Vasco do fantasma do rebaixamento e praticamente garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana, ficou a seguinte pergunta no ar: Qual seria a motivação para o jogo do próximo domingo contra o Fluminense, no Engenhão?

Em primeiro lugar, os jogadores são pagos para darem sempre o melhor pelo clube. Não existe esse negócio de motivação por conquistar alguma coisa no campeonato. Aliás, pelo que eu saiba, os salários estão em dia. Ou seja, os jogadores têm a obrigação de se doar ao máximo na próxima partida.

Fora isso, o Fluminense parece ser o adversário perfeito para se enfrentar nesse momento. É o líder do campeonato e possui um time muito bom, mesmo que com diversos desfalques. Uma vitória sobre o rival traria uma moral muito grande para o elenco, além de deixar o torcedor mais satisfeito.

E se não bastasse tudo isso, o tricolor se tornou, nos últimos anos, um adversário também fora de campo. Não sei se lembram, mas o caso Jefferson, no Campeonato Carioca do ano passado, em que o Vasco perdeu seis pontos por escalá-lo de maneira irregular, teve o Fluminense como parte bastante interessada, tanto que mandou um advogado para o julgamento.

Acho que não preciso falar mais nada de incentivo para este jogo, que surge com cara de decisão, principalmente para o Fluminense, que precisa dessa vitória. O Vasco tem por obrigação participar de forma digna de mais essa página da história do futebol brasileiro. Espero que não seja apenas como um mero coadjuvante e que, no fim dos 90 minutos, consiga honrar essa camisa tão tradicional do futebol mundial.

Abraços e Saudações Vascaínas!!!

Raphael Lamarca

Um comentário:

  1. There's shocking news in the sports betting industry.

    It's been said that any bettor needs to see this,

    Watch this or stop placing bets on sports...

    Sports Cash System - Advanced Sports Betting Software.

    ResponderExcluir