22 novembro 2010

Para ser mais ousado!

Olá amigos,

Estava pensando em sugestões de contratações para o ataque vascaíno e navegando pelo forum do Supervasco, vi diversos Vascaínos dando a opção do Henry. Thierry Henry? Carrasco brasileiro na Copa? É ele mesmo. Simpatia com o Vascão sabemos que ele tem ( quem não se lembra que ele cantava o hino vascaino no vestiario do Arsenal?), até vestir a camisa ele já vestiu! só falta jogar!

Pode ser dificil sua contratação, mas não impossivel. Temos diversos exemplos de jogadores de alto nivel que estavam em baixa em suas carreiras e através de um bom projeto de marketing, o jogador saiu mais barato do que pagamos para muitos por aqui. Só para ilustrar, o ataque do Império do Mal, hoje com David e Diogo, sai mais caro do que Adriano e Love. Por que? Porque Adriano e Love da mais retorno de midia, tem mais impacto, e consequentemente trás mais patrocinadores para o projeto.

Como disse, virou moda no futebol brasileiro, resgatar jogadores em baixa. E o Henry está em baixa! Depois de se consagrar no Arsenal, não conseguiu ter uma sequencia no Barcelona, e quando estava acordada sua saida do clube catalão, só foi sondado por clubes médios. Seu destino? New York Red Bulls dos EUA. Infelizmente navegando, não consegui os valores nem o tempo de contrato, pois o clube não divulgou (quem souber por favor coloque o link nos comentários), o que consegui foi descobrir que o West Ham da Inglaterra, na época das especulações sobre seu destino queria oferecer um contrato de R$200,000,00 mensais para levá-lo para Inglaterra. Isso pagamos para os "craques" que atuam por aqui.

Não sei se ele ganha mais ou menos que isso nos EUA, provavelmente mais. Mas acredito que com um bom projeto de marketing poderiamos tentar essa contratação. Vale lembrar que o futebol brasileiro é muito mais atraente que o futebol dos EUA, Para o jogador seria a possibilidade de retornar para a midia internacional ( pois o Brasil é o país do Futebol, e sempre que grandes craques jogam por aqui chamam atenção da midia internacional) além de alavancar o nome do Gigante da Colina mundialmente.

Com a base que está sendo formada, e com o Henry de referencia na área, com certeza brigaremos por títulos! Sem falar em termos de concorrência no mercado, já que com um jogador do calibre dele, muitos jogadores se inclinariam a escolher o Vascão em caso de proposta de outros clubes.

Já é marca registrada da nossa torcida fazer campanhas pela internet e outros meios de comunicação em pról de um objetivo. Então aqui vai uma sugestão: Porque não fazer uma campanha pedindo Henry a diretoria, para que ela se alerte da possibilidade que se apresenta?

Enfim, pode ser dificil, mas não impossivel, pode não dar certo, mas não custa nada tentar....

Está na hora de pensar grande!!!

Rafael Matos

Contato:
Twitter- @rafaelfmatos
e-mail - rafaelmatos10@gmail.com

3 comentários:

  1. sai daii feiãoooo! hauhaauhauahuaaa....
    NENSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE CAMPEÃO PORRA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. CARAMBA......
    o VASCO tá com essa moral toda!
    kkkkkk

    ResponderExcluir