11 novembro 2010

Procura-se um artilheiro

Seria Ciro o camisa 9 ideal?

Embora eu acredite que a prioridade da diretoria vascaína deveria ser a contratação de um treinador vencedor, com espírito de vencedor, é inegável que a falta de um centro avante competente não pode ser ignorada. As opções que temos no elenco atual estão em duas categorias: já provaram que não dão “conta do recado”; e, são jovens apostas que podem ser queimadas se jogadas na fogueira.

No entanto, para trazer um novo camisa 9, a direção deve procurar, obviamente, um nome que agrade a torcida vascaína. Desde sempre, nossa exigente legião de torcedores desaprova atacantes pesados, do tipo “poste”. Lembro-me, na história recente do Vascão, de apenas um centro avante com essas características que fez sucesso: Luizão. Tivemos, com esse perfil, inúmeros jogadores que eram vaiados jogo após jogo e que fizeram sucesso em outras bandas. Cito, de cabeça, alguns: Jardel, “Sonny” Anderson e Viola.

Gostaria de um atacante “matador” e refinado. Que drible e domine a bola com categoria. Que dê dinâmica ao jogo. A torcida do Vasco gosta e reverencia esse tipo de jogador. Nós não somos enganados ou comprados com meia dúzia de gols. Até o Sorato, que fez gol de título brasileiro, era olhado de lado em “São Janu”.

Dito isto, eu, logicamente, tenho o meu nome preferido. E não é um nome financeiramente impossível. Não vou falar que quero o Luiz Fabiano, o Eto’o ou algo do tipo. O meu nome ideal, considerando todas as variáveis e restrições do momento, é o Ciro, atualmente no Sport. Tem qualidade técnica desejada pela torcida. Não é uma aposta, embora contratar tenha sempre algum grau de risco. Faz muitos gols, e vem fazendo isso há algumas temporadas. Além disso tudo, vir para o Vasco representaria um salto na carreira do garoto, que ganharia exposição e começaria a ser cotado para a Seleção, mesmo anotando metade dos gols que anota atualmente.

Posso estar exagerando, mas esse rapaz tem tudo para ser um novo Ademir Menezes, o Queixada. Inclusive teria a mesma trajetória na carreira. Seria um tiro certeiro do Vasco e agradaria imensamente a torcida.

Saudações Vascaínas

Reinaldo Bedim

3 comentários:

  1. Ciro é o meu preferido também!
    Já não é segredo para ninguém, pois já venho afirmando isso há um bom tempo.
    Se for pra apostar em alguém, que seja nele, no CIRO!

    Vivo dizendo: Se ganhar na Mega da Virado, ponho esse garoto no Vasco! rsrsrs


    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Tenho acompanhado alguns jogos do Sport Recife e pude perceber o potencial desse atacante. É aquele tipo de atacante oportunista, tem velocidade, dribla e se coloca muito bem dentro da área. Seria uma ótima aquisição pra 2011, pois com a habilidade de Felipe e Carlos Alberto, a bola continuaria chegando com qualidade na frente e assim a conclusão seria muito melhor, pois nem Zé Roberto e Éder Luís são especialistas na arte de balançar as redes. Saudações Vascaínas e não esqueçam: VASCÃO BI CAMPEÃO DO MUNDO 1953-1957!!!

    ResponderExcluir
  3. Ciro não é o meu atacante preferido....

    Gostaria de um atacante um pouco mais fixo e que saiba sair da área quando o jogo estiver complicado.

    Se pudesse contratar alguém entraria em contato com o Fernandão(São Paulo).

    Gosto do futebol dele.... tem habilidade,calma dentro da área e é experiênte.

    Poderia ser um bom reforço para o Vasco.

    O Ciro é um bom jogador,mas acho que não será o jogador para resolver a questão de gols no Vasco.

    Abraço e SV.

    ResponderExcluir