05 novembro 2010

VASCO O TIME DA VIRADA

http://farm2.static.flickr.com/1387/5147400798_194f909b6e.jpg

Quantas e quantas vezes nós já ''cantamos'' essa frase não é mesmo? Mas, nos últimos tempos ela não estava fazendo muito sentido para nós. Todo torcedor ao ouvir esse canto lembra daquele jogo contra o Palmeiras, o jogo válido pela final da Copa Mercosul de 2000.

Após terminar o primeiro tempo com 3 a 0 a favor no placar, nem mesmo os mais fiéis torcedores vascaínos esperavam uma reação. Depois de muito lutar, o Vasco conseguiu empatar aos 41 minutos do segundo tempo, o que levaria a partida para os pênaltis. Então, a estrela de Romário, que já havia marcado dois, voltou a brilhar. Aos 48, o Baixinho pegou o rebote do goleiro e marcou o gol do título. Virada histórica que selou definitivamente o rótulo do Vasco de “time da virada”.
Entretanto, as coisas mudaram um pouco, todo jogo o Vasco tomava um gol (dois, até três..) eu pensava: 'VAMO VIRAR VASCO' .

O que pouco aconteceu então, ao contrário o time desacelerava e desandava a perder - e tomar- gols. E quando conseguia virar deixava empatar nos últimos minutos.
Ontem após o segundo gol do Rômulo eu tive medo de acontecer isso novamente, o efeito ''já ganhamos'' e o Vasco deixar o Grêmio prudente empatar no final. O que quase aconteceu! Foi graças ao nosso goleiro que conseguimos segurar o resultado. Eu espero que essa vitória traga novamente o fôlego do time, a vida, a raça, o amor. E no jogo contra o Fluminense fazer essa imensa torcida bem feliz.

Saudações Vascaínas /+/

Por: @Mayarex

3 comentários:

  1. O que esperamos agora é que o Vasco honre suas tradições e termine com dignidade o campeonato, já vislumbrando a próxima temporada.Temos bons valores como o Max,Ramón,Dedé,Rômulo,Fagner,Éder Luís e Zé Roberto e dois craques que se tiverem bem fisicamente e não estiverem de "chinelinho", que são o Felipe e o Carlos Alberto,podem dar as alegrias que não deram nessa temporada.Mas a primeira atitude pra 2011 é sem dúvida alguma a liberação da "grande barca", e espero que nomes como Rafael Coelho, Ernani,Titi,Nunes,Fumagali,Jáder Vieira,Nilton e etc , estejam incluídos nela. Saudações vascaínas e VASCO BI CAMPEÃO MUNDIAL 53-57!

    ResponderExcluir
  2. Com tantos problemas, tava na cara que esse jogo seria difícil. E não deu outra. Felizmente, conseguimos vencer e tirar esse cheiro de crise de São Januário.
    Agora é fechar o campeonato da melhor forma possível, consolidando o time nessa volta à 1ª Divisão.

    Abraço e sds vascaínas!

    @diegocrvasco

    ResponderExcluir
  3. Passando pra desejar um lindo final de semana!

    Abs!

    ResponderExcluir