20 dezembro 2010

Carta de um vascaíno para o Papai Noel.


Querido Papai Noel,

Venho por meio desta carta, pedir uma forcinha para o meu amado Clube de Regatas Vasco da Gama. Estamos caminhando p/ o 8º ano sem conquistar um título sequer, razão pela qual esta carta é uma tentativa desesperada de conseguir uma ajuda. Diante das dificuldades financeiras que o clube apresenta, será que o Sr., poderia nos ajudar a suprir determinadas carências do nosso clube? Embora elas sejam muitas, vou apresentar algumas aqui nesta carta, se o senhor conseguir resolver alguma delas já seria um grande avanço. São elas:

1 - Contratações condizentes com o peso da camisa do Vasco: Misael, E.Costa, Marcel, estes nomes não representam o nível de qualidade de jogadores que devem usar a camisa do Vasco. Seria possível trazer alguns nomes de peso para compor o elenco Vascaíno? Algum atacante que possua realmente a qualidade de goleador, um zagueiro que possa, ao lado de Dedé, transformar nossa zaga numa muralha instransponível, e um volante do nível do Rafael Carioca (que, ao meu ver, não deveria ter saído).

2 – Certidões negativas para obtenção da verba do patrocínio da Eletrobrás: com a demora na obtenção das certidões negativas de débito, o clube fica com as receitas comprometidas, atrasando os salários dos funcionários e jogadores do clube, prejudicando o planejamento. Se o Sr., conhecer alguém que possa facilitar a obtenção das certidões, seria uma boa ajuda.

3 – Um espaço para a construção do CT: está muito difícil conseguir um terreno para a construção do CT do Vasco. Isto gera enorme prejuízos, uma vez que danificamos o campo de São Januário e também prejudica o recondicionamento dos nossos atletas. É fundamental, tanto para a base como para o profissional, a construção de um CT para melhorar a equipe.

4 – Patrocínios: Além de todas essas carências mencionadas, o Vasco precisa obter novas fontes de renda. Será que no Polo Norte não tem nenhuma empresa interessada em patrocinar uma equipe como o Vasco? Com certeza, com novos patrocínios, muitas dessas carências acima mencionadas poderiam ser supridas.

5 – Um técnico de qualidade: PC Gusmão já mostrou não ser competente o suficiente para comandar o Vasco. Será que o senhor não poderia conversar com o Abel Braga, Oswaldo de Oliveira, ou outro desse nível, para que venha treinar o nosso Vascão?

Pois é Papai Noel, a torcida do Vasco já não agüenta tanto tempo de sofrimento. Precisamos urgentemente de uma equipe Campeã, uma diretoria que possa manter as obrigações em dias. O desespero é tanto, que estamos apelando até pela ajudar do senhor. Se puder ajudar, ficaremos muito agradecidos.

Um ótimo Natal para todos!

Flávio Frotté
e-mail:
ffrotte@gmail.com
twitter: @flaviofrotte

3 comentários:

  1. Bacana o texto, mas não estamos encaminhando para 8 anos sem título. E a série B em 2009, não conta?

    ResponderExcluir
  2. Para mim e a maioria, Série B não conta... =P

    ResponderExcluir
  3. Série B pra mim não conta!!!
    Se for assim, conta tb a Copa da Hora que teve no meio do ano enquanto houve paralisação para Copa do Mundo! rs

    ResponderExcluir