17 dezembro 2010

Contratações e dispensas no Vasco




Com os campeonatos deste ano encerrados, chegamos ao momento de especulações, contratações e dispensas no futebol brasileiro. Como não poderia deixar de ser, o Vasco busca nomes para reforçar o elenco e conseguir melhores resultados no ano que vem.

Dos nomes contratados até agora, não vejo nenhuma unanimidade e confesso estar preocupado com o futuro do Gigante da Colina em 2011. Ouvi coisas boas do zagueiro Anderson Martins, que vem do Vitória, mas ele está mais para aposta. Os atacantes Marcel e Misael (este ainda não assinou) estão longe de serem consagrados. O primeiro já rodou muitos clubes, porém ainda não obteve números expressivos. Considero melhor que o Nunes, fato que não é para se comemorar muito. O segundo não é um finalizador, joga mais pelos lados do campo. Não acho que precisemos de jogadores com tais características.

No ramo das especulações, o nome da vez é o de Eduardo Costa. O volante, que já passou por Grêmio e seleção brasileira, não vêm sendo utilizado em seu clube na França. Agora fica a pergunta: Se não tem vaga no Monaco, será que serve para o Vasco? Espero que me engane, mas acredito que não.

Por fim, o clube dispensou diversos jogadores, que realmente não vão deixar saudades, como nos casos de Titi, Rafael Coelho e Nunes. Acabou emprestando ao Bahia os meias Magno e Bruno Paulo, além do goleiro Tiago. Gostaria que o clube ficasse com o Leo Gago, que chegou a ter bons momentos no Vasco, mas acabou preterido com a chegada do PC Gusmão. Posteriormente, brilhou no acesso do Coritiba para a Série A.

Vamos esperar pelo nome “indiscutível” prometido pelo Rodrigo Caetano...

Abraços e Saudações Vascaínas!!!
Raphael Lamarca

2 comentários:

  1. Confesso que também me causa uma certa preocupação a próxima temporada vascaína. Acho que novamente teremos jogadores para compor elenco, do que propriamente para serem titulares. A diretoria vascaína deveria melhorar a qualidade do trabalho das divisões, pois quando começa faltar atacantes que historicamente sempre foi nosso forte, algo está errado. VASCO BI CAMPEÃO DO MUNDO 53-57!!!

    ResponderExcluir
  2. There's shocking news in the sports betting industry.

    It's been said that every bettor needs to look at this,

    Watch this now or stop placing bets on sports...

    Sports Cash System - Robotic Sports Betting Software.

    ResponderExcluir