17 dezembro 2010

Contratações e dispensas no Vasco




Com os campeonatos deste ano encerrados, chegamos ao momento de especulações, contratações e dispensas no futebol brasileiro. Como não poderia deixar de ser, o Vasco busca nomes para reforçar o elenco e conseguir melhores resultados no ano que vem.

Dos nomes contratados até agora, não vejo nenhuma unanimidade e confesso estar preocupado com o futuro do Gigante da Colina em 2011. Ouvi coisas boas do zagueiro Anderson Martins, que vem do Vitória, mas ele está mais para aposta. Os atacantes Marcel e Misael (este ainda não assinou) estão longe de serem consagrados. O primeiro já rodou muitos clubes, porém ainda não obteve números expressivos. Considero melhor que o Nunes, fato que não é para se comemorar muito. O segundo não é um finalizador, joga mais pelos lados do campo. Não acho que precisemos de jogadores com tais características.

No ramo das especulações, o nome da vez é o de Eduardo Costa. O volante, que já passou por Grêmio e seleção brasileira, não vêm sendo utilizado em seu clube na França. Agora fica a pergunta: Se não tem vaga no Monaco, será que serve para o Vasco? Espero que me engane, mas acredito que não.

Por fim, o clube dispensou diversos jogadores, que realmente não vão deixar saudades, como nos casos de Titi, Rafael Coelho e Nunes. Acabou emprestando ao Bahia os meias Magno e Bruno Paulo, além do goleiro Tiago. Gostaria que o clube ficasse com o Leo Gago, que chegou a ter bons momentos no Vasco, mas acabou preterido com a chegada do PC Gusmão. Posteriormente, brilhou no acesso do Coritiba para a Série A.

Vamos esperar pelo nome “indiscutível” prometido pelo Rodrigo Caetano...

Abraços e Saudações Vascaínas!!!
Raphael Lamarca

Um comentário:

  1. Confesso que também me causa uma certa preocupação a próxima temporada vascaína. Acho que novamente teremos jogadores para compor elenco, do que propriamente para serem titulares. A diretoria vascaína deveria melhorar a qualidade do trabalho das divisões, pois quando começa faltar atacantes que historicamente sempre foi nosso forte, algo está errado. VASCO BI CAMPEÃO DO MUNDO 53-57!!!

    ResponderExcluir