25 janeiro 2011

Reflexão sobre o elenco vascaíno

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlNlMB0qyiVcXjn6Qpmc8DTY1MY-O310rbzhNvfn8zBUVqJbQhnQ-ZyB5UT4Dnne9JHiN8lBP-jLndanFCkLustO5-91GTX8GI1b_FomDrnm_orsjiTuJl_fpNg24g0za1TIxBgwCHOmgL/s1600/FOT20101213134922.jpg

Passados dois dias da derrota para o Nova Iguaçu, parei para pensar no elenco que o Vasco possui para as competições desse ano. Temos algumas carências, porém o mais importante é saber se nossos principais jogadores estão interessados realmente em ajudar o time. Vamos analisar o que temos em cada posição.

Começando pelo gol, vemos que não teremos problemas durante o ano, pois Fernando Prass é um bom goleiro e já provou isso em diversas oportunidades. O reserva Alessandro confesso não conhecer, mas parece que fez boas partidas no sub-23.

Nas laterais, muitos podem discordar de mim, mas temos carência do lado esquerdo. Ramon não vem jogando bem e errando todos os cruzamentos. É início de temporada, eu sei, mas ele nunca foi especialista. O jogador sempre se destacou pela raça, mas precisamos de muito mais que isso. Na direita, Fagner tem boa técnica e não temos problemas em jogadas pelo seu lado que, aliás, sempre foi o forte da equipe. Irrazábal e Marcio Careca aparecem como bons reservas.

Na defesa, Dedé e Anderson Martins devem formar uma ótima zaga em 2011. Nosso principal zagueiro já mostrou o que sabe em 2010 e o recém-chegado do Vitória parece ter boa técnica. Temos que ficar atentos ao mercado europeu, que promete tentar tirar o Dedé de nós. Agora, quando olhamos para os reservas, não nos traz a mesma segurança. Prova disso, foram as duas primeiras partidas, em que os defensores falharam bastante. Precisamos de dois zagueiros para compor elenco.

No meio campo, temos Eduardo Costa e Rômulo, que devem dar conta do recado. Além deles, Jumar e Renato Augusto podem entrar no decorrer dos jogos e não deixar o ritmo cair. Não posso esquecer do Nilton que, apesar de ter feito algumas burradas no ano passado, é um jogador raçudo e marca bem, além de bater faltas e ser bom no cabeceio.

Nossos armadores aparecem como grandes incógnitas do elenco. Carlos Alberto e Felipe, que deveriam ser nossos líderes em campo, não têm produzido o esperado. O primeiro continua lutando contra as contusões que o atormentam desde o início de 2010. Já Felipe, desde que voltou do exterior, ainda precisa mostrar que vale à pena investir em um jogador mais experiente. Para não ser injusto, ele fez algumas boas partidas no ano passado, mas sabemos que pode render bem mais. Jeferson e Enrico são boas opções para o decorrer da partida, porém um jogador de qualidade irretocável não faria mal nenhum.

O ataque aparece como o ponto mais fraco da nossa equipe. Eder Luis brilhou no ano passado, mas até agora não estreou em 2011. Mas podemos esperar por dias melhores. Marcel, contratado com status de titular, ficaria melhor como opção para o segundo tempo, quando precisarmos de jogo aéreo. No momento, Misael aparece como única opção razoável para o ataque, mas é muito pouco para um clube da grandeza do Vasco da Gama. Necessitamos urgentemente de mais dois atacantes. Falo isso, pois Eder Luis pode sair no meio do ano. Não podemos esperar que ele saia para procurar uma opção.

Bom, é isso amigos vascaínos. Espero seus comentários!!!

Abraços e Saudações Vascaínas!!!
Raphael Lamarca

5 comentários:

  1. Elton acertou com o Vasco...Não é craque, mas com as opções que temos, é um considerado um bom reforço!!! que volte para fazer muitos gols pelo Gigante da Colina!!!

    ResponderExcluir
  2. Nosso time tem carencias, mas o que piora é a falta de vontade..
    vamos torcer para esse panorama mudar..
    mas a principal mudança no elenco deve ser no técnico. PC nao dá mais.
    abs

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos comentários do articulista. Nem derrotista, nem otimista, apenas realista. Agora, uma coisa que ajudaria muito o Vasco seria um grande quadro de sócios pagantes. Com que moral podemos exigir se não contribuimos?

    ResponderExcluir
  4. Tudo certo reflexão bem feita, e Ivan você colocou um questão fudamental "Sócios", sou sócio e pagante, moro em Itajaí Santa Catarina, mais as vezes com essa vontade que o Vasco está tendo fica dificil de querer pagar, e imagina como convencer a outros vascainos que entrem de sócio, é o que comentei em colunas anteriores, o Vasco tem que ao menos ter garra querer vencer, porque vencendo temos mais argumentos e eles tambem, claro que fica aqui meu pedido e acho que de todos vascainos para sim sermos sócio do Clube de Regatas Vasco da Gama.

    ResponderExcluir
  5. Irmaos vascainos, achei o colunista tipo que bonzinho com o elenco, ou seja com nomes. Os dois laterais sao de bons para fracos pesando mais para o lado fraco, e inadimissivel um cara nao saber marcar e muito menos ir a linha de fundo cruzar uma bola (digo os 2 laterais). no meio e onde eu acho que reside o maior problema do vasco, nos nao temos um meia de verdade aquele tipo P. Henrique Ganso ou outros que nao me vem a memoria. O Felipe sabe meter uma bola e tal, mas esta muito lento e o Carlos Alberto pensa que jogar bola e tentar passar por todo mundo, prende quando nao deve e solta no tempo errado e errado. quanto ao ataque parece-me mais ataque cardiaco.Elton nao e L. Fabiano mas e melhor que Marcel so resta saber se o estagiario de tecnico (PC) o colocara para jogar ja que ele tem seus pupilos e jamais ve o melhior para o grupo vide R. coelho, nunes nilson (terrivel) etc etc...

    ResponderExcluir