19 fevereiro 2011

41 ANOS DE AMOR AO VASCO.


Hoje, 19 de fevereiro de 2011, a respeitada e admirada Força Jovem Vasco completa 41 anos. Desde sua fundação em 1969, a FJV já foi a maior torcida organizada do Brasil. Conhecida pelos belos espetáculos, hoje essa torcida tem integrantes em todos os cantos do Brasil, e até fora do país.


Um pouco da história da Força Jovem:

Fundada oficialmente em 1970, na casa do médico e vascaíno Guilherme Lopes de Almeida, no Méier. A primeira faixa criada pela FJV, foi vista pela primeira vez no Maracanã com a seguinte frase: VASCO, O MÉIER TE SAÚDA.

O primeiro presidente que a Força Jovem teve foi Manoel Fogueteiro, que depois de um ano foi substituído por Mello. Após Mello sair da presidência, Ely Mendes assumiu esse cargo e então ocorreu a divisão das Famílias da Força Jovem.

Até meados dos anos 80, junto com a TOV, a FJV foi uma das principais torcidas organizadas do Vasco.


Hoje, a FJV é a grande marca da torcida vascaína. Com a frase ACIMA DE TUDO, ABAIXO DE NADA a torcida conquistou o respeito em todos os cantos do mundo e vem cada vez mais conquistando a torcida cruzmaltina com seus belos espetáculos na arquibancada e com as constantes demonstrações de amor ao nosso Vascão.

PARABÉNS A TODOS OS INTEGRANTES DA FORÇA JOVEM VASCO!

Conheça mais da história da FJV aqui.




Beijos, Saudações Vascaínas
Laís Eger
Justificar
Segue: @laiseger

2 comentários: