22 fevereiro 2011

Em busca de um camisa 10


Os dias vão passando e a diretoria do Vasco parece seguir em busca de um camisa 10 para seu elenco. Dos últimos nomes que surgiram, destaque para Diego Souza e Romagnoli, jogadores de qualidade comprovada, mas de negociação complicada.

Pelo visto, nenhum dos dois vai desembarcar em São Januário. Mandarino fez questão de negar qualquer chance de um dos reforços chegarem. Pode ser que seja uma declaração para tirar o foco das negociações, mas realmente é complicado de algo em torno deles se tornar concreto.

Na minha opinião, o Diego Souza seria a melhor opção. É um meia com qualidade acima da média. Teve grandes momentos por quase todos os clubes que passou. Apesar de ser um jogador polêmico, com histórico de problemas de relacionamento por onde passou, traria um toque refinado ao setor de criação, além de melhorar o poder de fogo do Vasco.

Diego Souza sempre fez gols por onde passou e cairia como uma luva no meio-campo do nosso time. Sabe chutar de média e longa distância, além de chegar na área para finalizar. Bom, parece que ficaremos apenas no sonho de tê-lo no elenco.

O Mandarino prometeu um reforço de peso. Sinceramente, eu não concordo com a maneira de agir da atual diretoria. Primeiro, falavam para todos que o elenco era bom, que tinha tudo para brigar por títulos. Depois de quatro derrotas, foram às compras de maneira “faminta”, contrariando o que diziam anteriormente.

Isso não é uma exclusividade do Vasco. A maioria dos clubes faz assim. Vai se reforçando no decorrer do ano e a equipe nunca cria uma identidade. Quem não faz isso acaba levando a maioria dos títulos. Será que não está na hora de começar a mudar a maneira de trabalhar? Acho que os resultados seriam mais imediatos...

Abraços e Saudações Vascaínas!!
Raphael Lamarca

Nenhum comentário:

Postar um comentário