14 fevereiro 2011

Melhorar cada vez mais


Saudações vascaínas, irmãos cruzmaltinos!

É com muita satisfação que venho hoje escrever minha coluna. Vascão mostrou um bom futebol assim como havia mostrado contra o Americano e detonou o América por 9 a 0 demonstrando um outro time em campo, muito mais organizado, mais concentrado e incansável mesmo com larga vantagem no placar. Esse é o Vasco que queremos ver em campo contra qualquer time que seja. Um time aguerrido, com muita disposição e muita garra. Podemos dizer com toda a certeza que o Vasco irá brigar pelo título da Taça Rio. Não porque ganhou de goleada do Americano e do América, como muitos poderiam pensar, mas sim porque o Vasco está sendo convincente durante os jogos, mostrando outra equipe em campo e principalmente aparecendo o talento de jogadores como Felipe, Fágner, Ramon, Jéferson, Fillipe Bastos e Éder Luís.

Claro que o time ainda precisa melhorar bastante a marcação do meio campo pra defesa e o posicionamento da defesa quando Dedé ou Anderson Martins sobem para o ataque. Fora isso o time está sendo bem armado pelo técnico Ricardo Gomes e vem mostrando uma boa organização tática, além de algumas jogadas ensaiadas, fato que o time não vinha apresentando com PC Gusmão no comando. Com a chegada de Élton e Bernardo ganharemos em qualidade no meio campo e no ataque. Mas não acredito que Ricardo Gomes irá tirar Marcel do time, pois o jogador vem fazendo gol em quase todos os jogos e o técnico costuma preferir manter o jogador até que o mesmo se machuque ou esteja suspenso para dar uma oportunidade a um companheiro. Quanto a Leandro, será um bom reserva e terá que mostrar no Vasco um bom futebol para brigar por uma vaga no ataque, já que no meio campo Jéferson e Felipe estão se entrosando e no ataque Éder Luís está entrando em forma e vem melhorando bastante seu rendimento nos últimos jogos. No sábado, ele foi um dos melhores jogadores da partida.

O técnico Ricardo Gomes está sabiamente utilizando a qualidade ofensiva dos laterais Fágner e Ramon, que estão subindo bastante de rendimento e logo deverão estar em forma. Como já havia dito em uma coluna, o Vasco pode ter uma das suas maiores armas as jogadas pelas laterais, pois tanto Fágner quanto Ramon são jogadores habilidosos e que costumam fazer gols, ajudando o ataque do time. Se melhorem os cruzamentos, tem tudo para serem dois dos melhores laterais do Brasil e o Vasco ser o único time carioca com dois ótimos laterais em campo. Ricardo Gomes enxergou isso e vem armando o time do Vasco com diversas jogadas pelas laterais, basta ver os dois últimos jogos e veremos que a maioria dos gols foram em jogadas criadas pelas laterais. A única coisa que precisa ser organizada é que quando um lateral subir ao ataque, o outro deverá permanecer na marcação e o volante deve dar cobertura para que o lateral possa subir sem deixar buracos ou espaço na defesa. Muitos aqui não concordavam, mas sempre falei que o time é bom e tem qualidade. O técnico Ricardo Gomes sabe muito bem disso e vem tentando extrair o máximo de cada jogador, o que pode dar resultado com muita satisfação. Futebol é confiança e tudo que os jogadores precisavam era de confiança, pois sem confiança não se trabalha no futebol. Agora com a confiança readiquirida e o moral elevado após estas duas vitórias, o Vasco irá entrar motivado para enfrentar qualquer adversário, pensando sempre no título das competições.

É com esse pensamento que o time deve melhorar cada vez mais para conseguirmos brigar pelo título da Taça Rio e como disse Jéferson: Chega de piadas !

Abraços a todos e não esqueçam de comentar,

Saudações Vascaínas.

Marcio Cesar
E-mail: marciodreux@bol.com.br

2 comentários:

  1. O time precisa manter a cabeça no lugar e os pés no chão, trabalhando com seriedade e com vontade.
    Se o Vasco quiser, tem tudo pra melhorar muito!

    Pra cima deles Vascão!!!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Show de bola meus amigos
    100% vascão no coração
    Vamos ganhar esse carioca
    Abraçoss

    ResponderExcluir